MEO - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º Post)

Nem por isso @zugsat . :P

Já desde a algum tempo que tenho aconselhado o pessoal a proceder ao método da rescisão em momentos bem distintos, seja nos últimos 6 meses, em mudanças de casa, devido aos aumentos e/ou até para novas adesões que após a instalação concluída do serviço deva aproveitar os 14 dias de reflexão para voltar a renegociar.

De facto, durante alguns anos, sempre se promoveu nos últimos 6 meses da fidelização pelo facto de antigamente, se a memória não me falha, a retenção final não estaria a ligar e/ou ligava mas não propunha nada (falo de cor, não tenho 100% certeza se era mesmo assim, mas lembro-me de histórias deste género).

Quanto aos tarifários serem diferentes para clientes diferentes... do que me apercebo também depende do ponto de partida do cliente. Exemplos:

1. Cliente M4 a 44,99€ com um cartão e busca o M4 a 39,99€ vs cliente que já tem os 39,99€ de um M4 e vai buscar o mesmo valor com condições melhores = podem sair 2 ofertas parecidas mas com alguns detalhes diferentes;

2. Cliente M3 a pagar 35€ vs cliente M3 a pagar 30€ = também podem surgir situações diferentes.

Existem ainda outros factores importantes, como o motivo de objecção que o cliente apresenta, se alega concorrência ou não, que proposta tem, etc, etc, isso tudo pode influenciar o resultado final. Todos nós sabemos que nem toda a gente sabe como argumentar, por isso é que uns conseguem mais coisas que outros. E, por fim, sinceramente, ainda é o dia de hoje que tenho imensa desconfiança que o nível de concorrência no local de residência possa ter alguma influência na proposta final. Não é algo direto, eu sei, mas numa das renegociações que fiz para mim no passado, lembro-me de um assistente me ter colocado em espera, não deve ter feito mute no microfone, e ouvi-o a falar para outra pessoa sobre o "nível de risco". Só não consegui perceber em que contexto ele abordou aquilo. Mas esta história já a contei aqui de forma mais detalhada.

Sry o post ser longo, mas foi só para deixar os my 20 cents.
Viva!

Sempre renegociei de ano a ano.

Nos tempos que so tinha internet Adsl era de 6 em 6 meses sempre que acabava o desconto.

Estranhamente depois de ter renegociado 5 vezes em 2022 e uma no início de 2023 já vou quase em 18 meses sem renegociar, devo estar a ficar doente 🥴

A retenção sempre ligou, mudou foi os timings, agora é quase mal se submete o pedido, antigamente era sempre mais perto do desligamento.

Quanto a base de partida és capaz ter razão.

Em relação a zona, já tenho muitas dúvidas, consegui várias vezes tudo o que era possível e sempre sem concorrência. A próxima renegociação já vai ser com concorrência vamos ver se produz alguma alteração.

Acho que ainda falta aí uma variável, quem está do outro lado. Tudo bem que têm um script e todos os operadores deviam seguir as mesmas linhas mas são humanos e não robots (por enquanto) e isso pode fazer toda a diferença.

Um exemplo, no início do ano quando tentei reverter o aumento anual tive imensa dificuldade na primeira chamada, mais de 10 minutos, a deixarem-me em espera várias vezes até que eu desliguei a chamada, voltei a tentar e a segunda disse logo que sim a tudo e reverteu o aumento em 2 minutos. Mesma conversa nas duas, a diferença é que a segunda parecia já estar cansada e farta daquilo, e a primeira parecia que tinha tirado o dia para implicar com os clientes. Por isso o meu conselho se não conseguirem o que querem é desligar a chamada e voltar a tentar com outro operador.
A variável do operador, ja referi aqui a muito tempo que é a mais importante, porque se nos calha 1 que está a ter um dia difícil, e melhor esquecer, não se consegue nada de jeito 😞

A fidelização da nowo está a acabar e ando à procura só dos serviços de tv+net+voz (tenho sete 7 telemóveis de uso básico e vou tentar os 5€ da NOS por 10GB + 3500 minutos). Coloquei o meu número no site para ser contactado e o melhor que o comercial ofereceu foi:

televisão: 200 canais + android tv 4k
net: 500mb/100mb
telefone: 3500 minutos e chamadas gratuitas para o estrangeiro à noite.

Isto tudo 42.5€ mas só este fim de semana 37.5€.:rofl::rofl::rofl:
Mandei a carta de denúncia de contrato para a nowo e o melhor que eles fazem é 29.5€, 250mb download.(não sei o upload).

Mal falei na proposta da nowo ao comercial lá ele começou a tentar vender os benefícios da fibra. Perguntei se este era o melhor preço que eles faziam e ele basicamente acabou a conversa ali.

Nas páginas anteriores vi que pela linha de parcerias o serviço que pretendo começa por 32.5 ou 32.99€. É isto o melhor que se consegue na MEO?
Sim isso é o melhor que se consegue.

Adesão por parceria, tens ai referidas várias.

estou na altura de renegociar o meu M3

Alguem conseguiu incluindo o pacote premium da Eleven Sports?
Não me interessa a Sport TV
Não, histórico de 0 ofertas da Eleven Sports.

Em M3 3 meses SPTV.

Mais alguém recebeu uma oferta de 30 dias da Sport TV?

A campanha está disponível até 17 de junho
Eu não recebi, ja houve feedback de mais pessoal que recebeu.

acabo de encontrar o vale. Expirou a 30 de Abril.

de 20 fevereiro a 18 de maio vao 88 dias, portanto.... os 90 dias nao sao.

sabem se dá para recuperar o vale?
Os vales nos últimos tempos só tinham 60 dias de validade, depois alguém disse que eram 90, mas afinal parece que é 60 dias.

Ou as tantas há de uns e outros.

De qualquer modo só te resta criar pedido na área de cliente explicares a situação e esperares que a resposta seja positiva 😃

Cumps
 
Viva!

Sempre renegociei de ano a ano.

Nos tempos que so tinha internet Adsl era de 6 em 6 meses sempre que acabava o desconto.

Estranhamente depois de ter renegociado 5 vezes em 2022 e uma no início de 2023 já vou quase em 18 meses sem renegociar, devo estar a ficar doente 🥴

A retenção sempre ligou, mudou foi os timings, agora é quase mal se submete o pedido, antigamente era sempre mais perto do desligamento.

Quanto a base de partida és capaz ter razão.

Em relação a zona, já tenho muitas dúvidas, consegui várias vezes tudo o que era possível e sempre sem concorrência. A próxima renegociação já vai ser com concorrência vamos ver se produz alguma alteração.


A variável do operador, ja referi aqui a muito tempo que é a mais importante, porque se nos calha 1 que está a ter um dia difícil, e melhor esquecer, não se consegue nada de jeito 😞


Sim isso é o melhor que se consegue.

Adesão por parceria, tens ai referidas várias.


Não, histórico de 0 ofertas da Eleven Sports.

Em M3 3 meses SPTV.


Eu não recebi, ja houve feedback de mais pessoal que recebeu.


Os vales nos últimos tempos só tinham 60 dias de validade, depois alguém disse que eram 90, mas afinal parece que é 60 dias.

Ou as tantas há de uns e outros.

De qualquer modo só te resta criar pedido na área de cliente explicares a situação e esperares que a resposta seja positiva 😃

Cumps
Pelas minhas contas o vale tinha 70dias validade.
Deveria de ser o prazo do contrato ou seja 24meses. As operadoras sempre a inventar.

Liguei para o apoio e fiz pedido escrito no apoio cliente.

Se for negativo, vou cessar o serviço, pois não cumpre com o acordado telefonicamente.
Em momento algum referiram a prazos.
 
Boa noite. Para vos dar conta da minha situação, o departamento de portabilidade, no último contacto que me fez, das condições e ofertas anteriormente descritas, apenas oferece 20Gb nos telemóveis e não oferece nem o MEO go multi (com um custo de 5€) nem os cartões partilha (de 3€/cada), que até agora eram gratuitos.
Ora nesta situação recusei a proposta e disse que ficava a aguardar pelo contacto do departamento de retenção. Acontece que esse contacto estava agendado para terça-feira passada e até agora nada. Já liguei o 16200 a expor a situação, disseram que iam deixar nota, e nada. O que aconselham fazer?
Os telemóveis estão agendados passar para NÓS na próxima segunda-feira e o desligamento da MEO agendado para quinta-feira.
Ainda não agendei instalação da NOS (por 31€ 3P 500Mbps) por estar aguardar pela MEO.
Obrigado
Boa tarde. Agradecer desde já a vossa ajuda e dizer-vos que fechei ontem renovação com a MEO nas seguintes condições (47,89€):
⁃ 200 canais com nova box 4K sem custos
⁃ Net 500 com novo router Wi-Fi 6 sem custos
⁃ Telefone ilimitado
⁃ 2 telemóveis 30Gb (5+25)
- 12 meses tv cines e séries e pack filmes e séries
- voucher 120€
- 1 mensalidade (39,99€)
- 24 meses de MEO go multi
- 1 cartão partilha gratuito
Vêm substituir os equipamentos na semana que vem.
 
Só para confirmar que o sms acerca do mês de oferta da SPTV HD é real.

Aliás, basta ir à box (botão amarelo - promoções) e está lá o produto, para quem não tem a SPTV ativa.

Condições:
- possibilidade adesão desde 16/05 a 15/06;
- se após o mês gratuito não quiserem pagar/continuar com a subscrição devem solicitar o respectivo cancelamento.
 
acabo de encontrar o vale. Expirou a 30 de Abril.

de 20 fevereiro a 18 de maio vao 88 dias, portanto.... os 90 dias nao sao.

sabem se dá para recuperar o vale?
Possivelmente, como é habito, foi enviada 48h apos a renegociação.
Que eu tenha conhecimento, não é possível.

tentar não custa.
Mas recebeste um SMS, com as indicações, não sabias que tinhas recebido o SMS, após o alerta é que foi procurado e encontrado, e a culpa da da operadora? ok...
Pelas minhas contas o vale tinha 70dias validade.
Deveria de ser o prazo do contrato ou seja 24meses. As operadoras sempre a inventar.

Liguei para o apoio e fiz pedido escrito no apoio cliente.

Se for negativo, vou cessar o serviço, pois não cumpre com o acordado telefonicamente.
Em momento algum referiram a prazos.
 
Última edição pelo moderador:
tentar não custa.
Mas recebeste um SMS, com as indicações, não sabias que tinhas recebido o SMS, após o alerta é que foi procurado e encontrado, e a culpa da da operadora? ok...
Sinceramente não sabia como ia receber. Mas acreditava mais por email. Sou da mensagem por vocês.
Não me falaram em prazos, apenas falaram no prazo dos 24meses.
Portanto eles não foram transparentes. Até podiam colocar 24h de vaucher que estava certo, é isso? Na negociação apontei tudo é até guardei num email para que não me esqueça das condições e o prazo do vaucher não foi falado, por isso não existia na minha opinião!
 
Boa tarde. Agradecer desde já a vossa ajuda e dizer-vos que fechei ontem renovação com a MEO nas seguintes condições (47,89€):
⁃ 200 canais com nova box 4K sem custos
⁃ Net 500 com novo router Wi-Fi 6 sem custos
⁃ Telefone ilimitado
⁃ 2 telemóveis 30Gb (5+25)
- 12 meses tv cines e séries e pack filmes e séries
- voucher 120€
- 1 mensalidade (39,99€)
- 24 meses de MEO go multi
- 1 cartão partilha gratuito
Vêm substituir os equipamentos na semana que vem.
Viva!

Boa renegociação, é bom sinal terem mantido o cartão de partilha gratuito.

Ainda há alguma esperança para mim😅, só volto a 1 M4 com a oferta do cartão de partilha de dados.

Sinceramente não sabia como ia receber. Mas acreditava mais por email. Sou da mensagem por vocês.
Não me falaram em prazos, apenas falaram no prazo dos 24meses.
Portanto eles não foram transparentes. Até podiam colocar 24h de vaucher que estava certo, é isso? Na negociação apontei tudo é até guardei num email para que não me esqueça das condições e o prazo do vaucher não foi falado, por isso não existia na minha opinião!
Pois, mas os Vouchers sempre tiveram prazo de validade.

Tenta primeiro a abordagem pelos pedidos.

Com o cancelamento de contrato vais conseguir um novo preço, mas esquece a parte de conseguires um novo Voucher 😃.

Cumps
 
Sinceramente não sabia como ia receber. Mas acreditava mais por email. Sou da mensagem por vocês.
Não me falaram em prazos, apenas falaram no prazo dos 24meses.
Portanto eles não foram transparentes. Até podiam colocar 24h de vaucher que estava certo, é isso? Na negociação apontei tudo é até guardei num email para que não me esqueça das condições e o prazo do vaucher não foi falado, por isso não existia na minha opinião!
e questão de ser pedida a audição da chamada.
 
Até quanto tempo demora a "transição" da renovação/renegociar contrato?

Quer os bónus do pacote por ex ou neste caso portabilidade?

Respondi à sms na sexta feira, como estamos em fds não sei se não conta. Vou esperar amanhã a ver se recebo alguma coisa.
 
Até quanto tempo demora a "transição" da renovação/renegociar contrato?

Quer os bónus do pacote por ex ou neste caso portabilidade?

Respondi à sms na sexta feira, como estamos em fds não sei se não conta. Vou esperar amanhã a ver se recebo alguma coisa.
Viva!

Demora 24 a 72h, como nem 24h passaram ainda (fds não conta), está tudo normal.

Portabilidade é 48h mas como te disse primeiro tens que receber o cartão da MEO para onde vai ser portado o número. Senão ficas sem telemóvel.

Há e como tens a portabilidade a decorrer e também possível que as alterações só ocorram no fim da portabilidade acontecer. Porque até tal acontecer o pacote que renegociaste não "existe".

Cumps
 
Boas, pedi a cessação do contrato há 1 semana para 30 de Maio (meu contrato acaba a 30 de junho) passado 2 dias ligaram para a minha mãe e ela deu o meu numero para entrarem em contacto comigo pois sou eu que trato disso... já passaram uns 5 dias e nada, o que devo fazer?
 
Bom dia.

Deixo a minha experiência:
Após pedido de portabilidade para a NOS, recebi chamada da retenção.
Depois de 20 minutos de conversa acabei por manter o pedido de portabilidade.
O melhor que o operador conseguiu foi 8,99€ 10GB ou 5€ 5GB.
Mencionei que na NOS teria 5€ - 10GB e que sabia que na MEO também andavam a fazer ofertas melhores mas não adiantou de nada. :/
No final ele disse que iria dar o processo por terminado, já não me voltam a contactar, certo?

Agora vou ter de conseguir negociar com a NOS.
 
Boas, pedi a cessação do contrato há 1 semana para 30 de Maio (meu contrato acaba a 30 de junho) passado 2 dias ligaram para a minha mãe e ela deu o meu numero para entrarem em contacto comigo pois sou eu que trato disso... já passaram uns 5 dias e nada, o que devo fazer?
Também pedi cessão de contrato dia 14, e até hoje não recebi chamada da retenção...
 
Boa tarde,

(Estou a descrever a situação da minha namorada)
Tenho uma questão algo anormal. Neste momento ela é cliente MEO, no entanto o detentor do contrato (pai) faleceu. Nesta situação é obrigatório fazer a cessação do contrato. Vale a pena tentar "renegociar" com a MEO? Qual é a melhor oferta para novos cliente?
O indicado será o que já lá aqui uns posts acima, que é aderir a um pacote e passado um mês tentar renegociar?

Nota: As únicas opções são MEO ou NOS, por questões geográficas.

Obrigado.
 
Eu diria que o melhor era fazer o pedido de cessação, aí eles vão ligar a perguntar o porquê do desligamento (eles não sabem se o titular faleceu) ai desperta o contacto da retenção e depois nesse contato voltam a negociar e informam do falecimento e que pretendem continuar com o serviço mas com melhor preço (com os preços praticados da retenção) e dps aí já mudam o titular. (Já aconteceu assim comigo)
 
Boa noite.
Quais os preços para TV numa segunda casa na MEO?? Obrigado
Viva!

São maus 😞.

Tens que tentar esmifrar a linha comercial, dizes que tens oferta da NOS Tv e NET a 22€ 😃.

Boas, pedi a cessação do contrato há 1 semana para 30 de Maio (meu contrato acaba a 30 de junho) passado 2 dias ligaram para a minha mãe e ela deu o meu numero para entrarem em contacto comigo pois sou eu que trato disso... já passaram uns 5 dias e nada, o que devo fazer?
Aguardar, não há muito mais a fazer.

Presumo que colocaste la o teu número de contacto.

Também pedi cessão de contrato dia 14, e até hoje não recebi chamada da retenção...
Normalíssimo, colocas dia 14, deve ter passado a concluído dia 16 ou 17, basicamente o pedido deve estar ativo há 1 dia.

Portanto há que aguardar 😃

Boa tarde,

(Estou a descrever a situação da minha namorada)
Tenho uma questão algo anormal. Neste momento ela é cliente MEO, no entanto o detentor do contrato (pai) faleceu. Nesta situação é obrigatório fazer a cessação do contrato. Vale a pena tentar "renegociar" com a MEO? Qual é a melhor oferta para novos cliente?
O indicado será o que já lá aqui uns posts acima, que é aderir a um pacote e passado um mês tentar renegociar?

Nota: As únicas opções são MEO ou NOS, por questões geográficas.

Obrigado.
Isso é normalíssimo infelizmente.

Não vais fazer nenhum contrato novo, ficas pior.

Vais enviar o pedido de cancelamento de contrato desse e aguardares pela chamada para renegociares.

Negoceias para os preços que vês por aqui consoante o teu pacote e depois procedem a alteração do titular.

Cumps
 
Boas,

Linha retenção número privado:
⁃ 200 canais a manter a nova box 4K
⁃ Net 500 a manter o router Wi-Fi 6
⁃ Telefone ilimitado
- voucher 75€
- 1 mensalidade oferta
- 24 meses de MEO go multi
30,49€.

Questionei se seria possível igualar o preço da VDF de 29,5€, disseram que só com internet 200/100. Questionei quanto seria a oferta com 1000/400, ficava a 38,49€...

Apenas me fizeram esta oferta porque sou um cliente antigo (não fazem a qualquer um) 😅 Tenho 14meses como cliente apenas lol...

Perguntei também se seria possível enviarem-me a proposta por escrito, e disseram que não era possível, apenas se aceitasse... Irão contactar-me novamente 4f.
 
Boas,

Linha retenção número privado:
⁃ 200 canais a manter a nova box 4K
⁃ Net 500 a manter o router Wi-Fi 6
⁃ Telefone ilimitado
- voucher 75€
- 1 mensalidade oferta
- 24 meses de MEO go multi
30,49€.

Questionei se seria possível igualar o preço da VDF de 29,5€, disseram que só com internet 200/100. Questionei quanto seria a oferta com 1000/400, ficava a 38,49€...

Apenas me fizeram esta oferta porque sou um cliente antigo (não fazem a qualquer um) 😅 Tenho 14meses como cliente apenas lol...

Perguntei também se seria possível enviarem-me a proposta por escrito, e disseram que não era possível, apenas se aceitasse... Irão contactar-me novamente 4f.
Acho que conseguias 1€ menos
 
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