Meo apresenta ligações de fibra para 10 Gbps. A Speed Edition fica disponível em todas as capitais de distrito

Com o meu AXE-16000 (VDF-1000/400):
Captura-de-ecr-2023-12-15-s-20-24-59.png
interessante, eu mexi pouco nas configurações:facepalm:, então eu também devia chegar a esses valores?
 
interessante, eu mexi pouco nas configurações:facepalm:, então eu também devia chegar a esses valores?

Eu tenho nao uso router da vdf ;) tenho configuração via ONU, Ligado a um conversor rj45 de 2.5Gbps.

Agora com ipv6 ligado pelo speedtest do router nem sempre se atinge esses valores, mas nos pcs e smrtphones os speedtestes dão sempre os valores certinhos ;)

Não me fio muito nesse speedtest built-in :)
 
Não acho nada que tenha sido patrocinado, até porque se fosse a Ubiquiti ensinava-o a utilizar o AR e não ter que adivinhar onde cada cabo está ligado. E também dava-lhe logo o switch com POE que ele pensava que tinha comprado e afinal não tinha (isso é que bem mau mas pelos vistos não há nenhum de 24 portas 10Gb com POE).
 
Não acho nada que tenha sido patrocinado, até porque se fosse a Ubiquiti ensinava-o a utilizar o AR e não ter que adivinhar onde cada cabo está ligado. E também dava-lhe logo o switch com POE que ele pensava que tinha comprado e afinal não tinha (isso é que bem mau mas pelos vistos não há nenhum de 24 portas 10Gb com POE).
Faz sentido porque em campo não há utilidade para 10gb em POE. 99% do Poe são câmaras e pontos de acesso. Por isso é que têm um com 2.5 que mesmo isso é altamente overkill só justificando para os ap Wi-Fi 7
 
Não acho nada que tenha sido patrocinado, até porque se fosse a Ubiquiti ensinava-o a utilizar o AR e não ter que adivinhar onde cada cabo está ligado. E também dava-lhe logo o switch com POE que ele pensava que tinha comprado e afinal não tinha (isso é que bem mau mas pelos vistos não há nenhum de 24 portas 10Gb com POE).

Não vás por ai!
Os outros que fazem "reviews" de comida todos dizem o mesmo que a comida é deliciosa e maravilhosa, mas se reparares bem na cara deles vês claramente que aquilo que estão a comer não vale nada e mesmo assim são obrigados a comer e a dizer que é uma coisa fora de série por causa do dinheiro.

Youtubers vendem-se por tudo e por nada!
 
Foi patrocinado por outra empresa não foi a Ubiquiti, ele tinha feito outro vídeo a montar os equipamentos da Ubiquiti, não me parece patrocionado (o título revela tudo)
 
Última edição:
Boas pessoal, tenho uma situação que provavelmente já aqui foi esclarecida mas não consigo encontrar tópico. Tenho um serviço Altice Empresas em que o router está em bridge com um Vigor 2926, acontece que preciso de ter abertas as portas 4900 e a 8081 para poder colocar o servidor a fazer comunicação para vendas online no site. Liguei para a Altice e disseram que apenas podiam abrir a porta 4900 porque o router estava em bridge, o resto teria que ser no Vigor, o que é facto é que no Vigor, efectuei a abtertura das portas na opção NAT/Open Ports e depois fui a opção NAT/Port Redirectiona para as encaminhar para o ip do servidor, a 4900 está aberta mas a 8081 não e não consigo de forma nenhuma colocar a porta disponivel quando faço o teste no ip publico. Alguém me consegue ajudar ou teve situação semelhante? Já encontrei por ai uns tópicos a indicar que existem alguns routers da Altice que não são compativeis ou tem que actualizar o firmware deles para conseguir esta funcionalidade.
Obrigado
 
Boas pessoal, tenho uma situação que provavelmente já aqui foi esclarecida mas não consigo encontrar tópico. Tenho um serviço Altice Empresas em que o router está em bridge com um Vigor 2926, acontece que preciso de ter abertas as portas 4900 e a 8081 para poder colocar o servidor a fazer comunicação para vendas online no site. Liguei para a Altice e disseram que apenas podiam abrir a porta 4900 porque o router estava em bridge, o resto teria que ser no Vigor, o que é facto é que no Vigor, efectuei a abtertura das portas na opção NAT/Open Ports e depois fui a opção NAT/Port Redirectiona para as encaminhar para o ip do servidor, a 4900 está aberta mas a 8081 não e não consigo de forma nenhuma colocar a porta disponivel quando faço o teste no ip publico. Alguém me consegue ajudar ou teve situação semelhante? Já encontrei por ai uns tópicos a indicar que existem alguns routers da Altice que não são compativeis ou tem que actualizar o firmware deles para conseguir esta funcionalidade.
Obrigado
Hmm essa reposta da Altice é um bocado estranha. Em modo bridge não há firewall ( em teoria ) é wan…porque raio a altice tem a porta 8081 e 4900 fechada? Há operadores que limitam portas tipo 25 ( email ) e 53 (dns) por questões de segurança mas que eu saiba a Alitice nem nenhum operador em PT tem limitações nas 65mil portas. Pode haver alguma coisa na parte empresas mas acho estranho. Isso não está em CG-NAT? Mesmo assim não deveria haver essas limitações.
 
Como se consegue o router fiber x num contrato de 1000/400? Tem melhorias face ao fibergateway 6 nestas velocidades?
Eu nem um gateway6 consegui sem que me tentassem pedir 2,9 euros por mês quanto mais o fiber x ! Nem morto te vão fazer a troca. Fora que o fiberx é xgspon…nunca te vão meter em xgs-pon com 1000/400 LOL. Esquece isso.
 
Back
Topo