Meo apresenta ligações de fibra para 10 Gbps. A Speed Edition fica disponível em todas as capitais de distrito

Para já o serviço é impecavel, ha uma clara melhoria de latencias devido a tech nova, para mim em velocidades é excelente todo trafego que uso tira partido da ligaçção e uso em praticamente pleno os (8GB/8GB) o serviço em si compensou toda esta trapalhada da meo na espera e instalação.

cheers
 
Na teoria XGS-PON tem 10x melhores latências que GPON que já são muito boas.
Só falamos de velocidades mas latências desta tecnologia é bom ponto a referir.
 
E parece que mais ninguem aderiu... pelo menos por aqui,

O feedback do serviço:

a boa moda da meo depende do IP não as gamas podemos ter um 188 bom e um 188 pessimo ou 188 bom, vejo gamas que não via habitualmente com os 1000/400, overall mesmo o ip sendo mau temos sempre melhores latencias vs o digamos serviço normal, mas em termos de velocidade ha ip´s que la para fora tiram 1,2 ou 3 gigas. mas o serviço é top e funciona muito bem muito estavel, quem estiver pensar aderir (avaliar os custos claro esta) vai ficar satisfeito penso que neste momento a coisa deve estar mais celere e sem dramas.

cheers
 
E parece que mais ninguem aderiu... pelo menos por aqui,

O feedback do serviço:

a boa moda da meo depende do IP não as gamas podemos ter um 188 bom e um 188 pessimo ou 188 bom, vejo gamas que não via habitualmente com os 1000/400, overall mesmo o ip sendo mau temos sempre melhores latencias vs o digamos serviço normal, mas em termos de velocidade ha ip´s que la para fora tiram 1,2 ou 3 gigas. mas o serviço é top e funciona muito bem muito estavel, quem estiver pensar aderir (avaliar os custos claro esta) vai ficar satisfeito penso que neste momento a coisa deve estar mais celere e sem dramas.

cheers
Como posso eu aderir se no site dá cobertura na minha zona, pedindo para ligar me não está disponível assim com ligando para o SAC, aliás até no livro de reclamações escrevi assim como provedoria. Resposta o site poderá ter erros e não está disponível ainda para aguardar pois estão em expansão da tecnologia. Só falta queixar-me ao Papa:D
 
Ja ficou resolvido,

teste no ASUS
fad1983f-ba1d-4130-b71b-46eacad1d4e3.png


para este serviço é necessario ter esta opção on no asus: RFC no dhcp com microsoft se não neste asus pelos menos nestum, quem tiver e tiver problemas de speed basta retirar o acordo de privacidade do DDNS e do Ai protection e depois volta aplicar e fica tudo OK é um bug sem fazer isso nao passa dos 3000/3000, assim anda sempre nos 8000/8000
hs8zpOk.jpg



No entanto foi mesmo uma miseria, um tecnico 0,0 coitado do rapaz não sabia nada nem o que era o bridge, na empresa que fazem o registo nada sabiam nem o que era o fiber X a fulana era intragavel, primeiro que atina-se que eu ainda tinha os 1000/400 carregados foi um filme, depois alguem configurou os 10/10 noutra Pon foi um vergonha mesmo
Boa tarde. Tenho o mesmo problema no asus-axe16000. Já apliquei as alterações aqui referidas mas não passa dos 3xxx/3xxx . Será que alterou mais alguma opção? Obrigado
 
Obrigado pela dica. Mas continua igual.


Como Referi tens que ir a privacy e fazer Withdraw as opções todas, se tiveres algum DDNS vai ao ar, depois reaplicas novamente não há problema nenhum, não tem haver com desativar definições mas sim com retirares acordos de privacidade, que ira também desativar as opções, mas só desativar as opções não resolve pois o que impede não esta relacionado com as opções pois estas têm 0 impacto no hardware

ao fazeres issso fazes um reboot e fica normal, como tinha dito é um bug,

se tiveres problemas na mesma desliga tudo o que tens no traffic analyzer, as velocidades com o IPV6 ligado vão andar nos 8030/8030 more or less ipv6 off 8200/8200, podes ligar o que quiseres depois novamente.

qualquer questão que tenhas manda apita



Desativa tudo: QoS, VPN, AiProtection/TrendMicro funcionalidades o mais provável é ainda ter alguma coisa ativa ja que esse router é muito fraco para suportar essas velocidades de 8Gbps com proteções.

não tem nada a ver com isso, é um problema de firmware já identificado, não ha problema com o hardware o equipamento faz 9500/9500 sem problema algum, este firmware é que tens problemas pois depois de fazeres apenas o retirar de autorização de privacidade dos 2 serviços podes ligar novamente, o firmware que vai sair assim que esteja estavel vai corrigir esse problema, o problema no update deste firmware deve-se a nova integração de vlans em todas as portas e bandas wifi dai estar a demorar tanto tempo a ser implementado no AXE 16000

cumps
 
Última edição:
não tem nada a ver com isso, é um problema de firmware já identificado, não ha problema com o hardware o equipamento faz 9500/9500 sem problema algum, este firmware é que tens problemas pois depois de fazeres apenas o retirar de autorização de privacidade dos 2 serviços podes ligar novamente, o firmware que vai sair assim que esteja estavel vai corrigir esse problema, o problema no update deste firmware deve-se a nova integração de vlans em todas as portas e bandas wifi dai estar a demorar tanto tempo a ser implementado no AXE 16000

cumps
:facepalm:Tu precisas de hardware x86 sério com processamento multi-core para fazer IDS/IPS ou QoS dos 10Gbps, esse router pode ser usado para esses teus "9500/9500" mas apenas com configurações muito básicas coisa que o router MEO deve fazer igual.
 
:facepalm:Tu precisas de hardware x86 sério com processamento multi-core para fazer IDS/IPS ou QoS dos 10Gbps, esse router pode ser usado para esses teus "9500/9500" mas apenas com configurações muito básicas coisa que o router MEO deve fazer igual.

Correcto. Eu tenho um Ubiquiti Dream Machine SE, e para continuar com IDS/IPS tenho de viver com os 3.5+ Gbps, e não tiro proveito dos 8 Gbps. No entanto prefiro assim e ter a minha rede com IDS/IPS.

Para ter os 8 Gbps teria de ir par uma firewall tipo PFsense, mas não é qualquer tipo de hardware que suporta estas velocidade com IDS/IPS activos.

Estive a ponderar este segundo cenário, até porque tenho um PC bastante 'potente' meio parado lá em casa. No entanto ia trazer alguma complexidade (bastante) á minha rede actual, pois estou ultra satisfeito como o Ubiquiti gere a rede, e não pretendo abdicar disso.
 
Desativa tudo: QoS, VPN, AiProtection/TrendMicro funcionalidades o mais provável é ainda ter alguma coisa ativa ja que esse router é muito fraco para suportar essas velocidades de 8Gbps com proteções.
não necessita de desligar nada pode ter todos os serviços e vpns ligadas sem problemas, so tem que fazer o que disse, não é nenhum segredo é um problema identificado a ser corrigido na versão publica do novo firmware


:facepalm:Tu precisas de hardware x86 sério com processamento multi-core para fazer IDS/IPS ou QoS dos 10Gbps, esse router pode ser usado para esses teus "9500/9500" mas apenas com configurações muito básicas coisa que o router MEO deve fazer igual.

@Khack mas tu percebeste o que escrevi ?

não ha qualquer problema com velocidade e teres tudo ligado no router todos os serviços que ele dispoe só ha um bug com aceitação de serviços que limita a velocidade de ISP apenas na porta que esta designada como WAN, as configurações basicas são um serviço de 22gb/22gb o limite é da porta, eu tenho todos os serviços on e uso varias VPNS inclusive vps alocadas a dispositivos especificos e tenho 8000/8000 a unica limitação é ter ipv4 e ipv6 ligado que não consegues 8200/8200 so isso basta ires a SNB e veres varios testes e configurações por ex.

No entanto não vou discutir neste topico algo desta natureza a ideia é ajudar o user e não fazer analises hipoteticas de isto ou aquilo e complicar a situação,

@MiguelKarvalho como disse se precisares de ajuda diz que colocamos isso sem problemas com tudo on ou como tiveres a tua rede estruturada a fazer 8000/8000 all day long sem qualquer problema
 
Última edição:
🙃 Quem sou eu para dizer o contrario.

Não têm haver com quem és, basta pesquisares.... tens o router ? ou como testar ? tens acesso a componente tecnica ou de desenvolvimento do mesmo ?

é um grande problema deste forum não só aqui neste subforum mas em outros coisa que já disse desdo do tempo do unreal forum, opniões baseadas em ar, qualquer equipamento terá as suas limitações, esta situação em especifico não ha nenhum problema em funcionamento do serviço da Meo se queres ter 8030/8030 com ipv4 e ipv6 tens no atual firmware que fazer o que especifiquei ou teres acesso ao firmware de dev para a futura versão ou reverter 3 firmwares para tras face ao atual (que não recomendo), não ha qualquer limitação do equipamento em throughput até ao limite da porta ou em velocidades permanentes.

abraço
 
Não têm haver com quem és, basta pesquisares.... tens o router ? ou como testar ? tens acesso a componente tecnica ou de desenvolvimento do mesmo ?

é um grande problema deste forum não só aqui neste subforum mas em outros coisa que já disse desdo do tempo do unreal forum, opniões baseadas em ar, qualquer equipamento terá as suas limitações, esta situação em especifico não ha nenhum problema em funcionamento do serviço da Meo se queres ter 8030/8030 com ipv4 e ipv6 tens no atual firmware que fazer o que especifiquei ou teres acesso ao firmware de dev para a futura versão ou reverter 3 firmwares para tras face ao atual (que não recomendo), não ha qualquer limitação do equipamento em throughput até ao limite da porta ou em velocidades permanentes.

abraço
"opiniões baseadas em ar" routers empresariais tem dificuldade em fazer IDS/IPS/VPN dos 10Gbps e tu dizes com router residencial fazes isso sem problema

Resumindo esse GT-AXE16000 tem mesmo HW que ASUS GT-AX6000.
 
"opiniões baseadas em ar" routers empresariais tem dificuldade em fazer IDS/IPS/VPN dos 10Gbps e tu dizes com router residencial fazes isso sem problema

Resumindo esse GT-AXE16000 tem mesmo HW que ASUS GT-AX6000.

Não sou eu que digo as provas estão a vista, relativamente ao dois equipamentos não partilham o mesmo desenvolvimento o firmware do 6000 já foi atualizado e 16000 não devido ao que indiquei anteriormente, e o fato de dizer que usam o mesmo hardware já da para ver que :D, não têm o mesmo hardware my friend a não ser que estejas a falar das antenas ou algo do genero o facto de ser 2.0 e quadcore não quer dizer que usem o mesmo hardware e para não ires pesquisar vou so falar no cpu 6000 usa um A53 (Qualcomm IPQ8074) o 16000 o B53 v8 (Broadcom BCM4912) nem ram é semelhante nem a forma como o equipamento funciona nada é igual, dai o desenvolvimento ser bem diferente não precisas de estares no meio basta veres quando sai um firmware novo da asus a familia que é atualizada

tens algum 6000 ou 16000 ? para baseares a tua opnião facto ou qualquer um equipamento empresarial como indicas ?

Continuas a fazer suposições e a dizer algo que não disse,

o IDS/IPS throughput do Ubiquiti Dream Machine SE é de 3.5gb algo citado pela Ubiquiti não é nenhuma limitação é algo que o equipamento faz de raiz, e são equipamentos diferentes com objetivos digamos partilhados mas diferentes

o Asus AXE 16000 na configuração base com todas as features ligadas no serviço da MEO faz 8000/8000 sem problemas com Ipv4/ipv6 ligado se desligares o ipv6 tens 8200/8200 que é já é uma limitação do serviço da meo, claro que estou a dar numeros redondos podes contar sempre com mais trocos para cima, a limitação com o atual firmware é a que indiquei isso esta bem especificado no forum da Asus ou na SNB se quiseres ir la ver o limite que não consigo testar por ISP (não tenho 20gb/20gb) é de sensivelmente 9500/9500 podes confirmar isso tambem, é isto que estou a dizer, se quiseres um demo live para fazer os testes que quiseres combinamos sem qualquer problema e vês.

quando digo que são baseadas em ar refiro a utilização pratica só isso, mas pf vamos parar com off topic se quiseres continuar com esta discussão PM ou outra forma

cheers
 
Última edição:
Pergunto porque não sei mesmo.
Mas também se não for o ROG AXE16000 que router doméstico temos nós no nosso mercado com WAN de 10Gbps?
Não deve haver muitos mais, por cá.
 
Back
Topo