Máquinas de Café Automáticas

1 - Ler o livro de instruções.
2 - o Filtro é para filtrar a água, eu não utilizo, mas só uso água comprada.
3 - Vai a estes canais e procura por Magnífica S, e vê os vídeos.

https://www.youtube.com/channel/UCtyB2qH5AyqFwsLnV1rUiXg

https://www.youtube.com/@DeLonghiHowToChannel

MAIS IMPORTANTE: Nunca afinar o moinho com ele parado, é sempre a trabalhar e um ponto de cada vez (Máximo), tirar 3 cafés entre a afinação de cada ponto.
Muito obrigado! já tive a ver os videos e a afinar.

Digam-me uma coisa, a maquina tem sitio para café moído. Contudo lembro-me de ler por aqui que apenas podia ser posto descafeinado. Isto é verdade? Nao posso por café moido, apenas descafeinado? É só porque tenho ali 3 pacotes de cafe já moido por abrir e não me faz muito sentido que se possa pôr descafeinado e não café normal.

Obrigado,
 
Muito obrigado! já tive a ver os videos e a afinar.

Digam-me uma coisa, a maquina tem sitio para café moído. Contudo lembro-me de ler por aqui que apenas podia ser posto descafeinado. Isto é verdade? Nao posso por café moido, apenas descafeinado? É só porque tenho ali 3 pacotes de cafe já moido por abrir e não me faz muito sentido que se possa pôr descafeinado e não café normal.

Obrigado,
Boa tarde,

Podes por o tipo de café moído que quiseres.
O pessoal aqui quando fala do descafeinado, é porque utiliza essa opção, que é separada do grão, para os descafeinados, não havendo misturas.
Cumprimentos.
 
Já ouvi o contrário.
Isso depende de muitos fatores.
O ponto que tens o moinho da máquina.
A marca do café em grão VS a marca do café moído.
Depende de muita coisa...
 
Alguém nota que o café moído, sai mais tipo café aguado?

Também noto mas testei poucas variantes até agora, nomeadamente Delta Colombia e Illy Classico, sendo que o Illy se aproximou mais das extracções em grão.
Descafeinados ainda não usei.
Penso que se conseguir usar café com moagem ainda mais fina que estes e menos tempo de prateleira após a torra que os de supermercado, obteria melhores resultados mas ainda não deu para testar.
 
A minha magnífica s deixou de tirar descafeinados :( já a limpei por dentro mas não cospe descafeinado, faz o barulho normal de ter o bloco a mover-se mas barulho de água a correr nada, a tirar café moí e tira café na boa

Já vos aconteceu alguma vez?
 
A minha magnífica s deixou de tirar descafeinados :( já a limpei por dentro mas não cospe descafeinado, faz o barulho normal de ter o bloco a mover-se mas barulho de água a correr nada, a tirar café moí e tira café na boa

Já vos aconteceu alguma vez?


Queres dizer descafeinado já moído?

Já não tiro com pré-moído há uns tempos mas já me aconteceu algumas vezes isso que descreves. Não tirava e depois acendia uma luz vermelha (já não me lembro qual).

Fiquei com a sensação que a máquina (pelo menos a minha) é muito sensível na quantidade de moído que se mete. Se eu metia a medida rasa, não tirava. Se metia cheia com mais café, já funcionava. Esquisitices...
 
Queres dizer descafeinado já moído?

Já não tiro com pré-moído há uns tempos mas já me aconteceu algumas vezes isso que descreves. Não tirava e depois acendia uma luz vermelha (já não me lembro qual).

Fiquei com a sensação que a máquina (pelo menos a minha) é muito sensível na quantidade de moído que se mete. Se eu metia a medida rasa, não tirava. Se metia cheia com mais café, já funcionava. Esquisitices...
Sim já pre moído…..limpei aquela porra já por três vezes ele faz tudo menos deitar “água” pelos bicos
 
Queres dizer descafeinado já moído?

Já não tiro com pré-moído há uns tempos mas já me aconteceu algumas vezes isso que descreves. Não tirava e depois acendia uma luz vermelha (já não me lembro qual).

Fiquei com a sensação que a máquina (pelo menos a minha) é muito sensível na quantidade de moído que se mete. Se eu metia a medida rasa, não tirava. Se metia cheia com mais café, já funcionava. Esquisitices...
Também tenho uma Magnifica S, e por acaso no início usava o doseador com descafeinado, e por vezes acontecia isso de sair aguado, e fiquei sem perceber se era por ter pouco ou por ter muito :)
Acabei por comprar aquelas saquetas individuais (pack de 100x) da Delta, e nunca mais me aconteceu. Fica um pouco mais caro, mas mesmo a nível de sujidade acaba por ser melhor.
 
Alguem sabe se a Delonghi ainda está a fazer 10% na primeira compra?
Já procurei no site e não encontrei nada.
 
Alguem sabe se a Delonghi ainda está a fazer 10% na primeira compra?
Já procurei no site e não encontrei nada.
Sim, tens de subscrever a newsletter.
Quando o fizeres por norma enviam um código de 10% para usares.

No site, e no fundo onde aparece “Registar-me para receber e-mails” ao clicares aparece “Junte-se a família DE’LONGHI e receba 10% de desconto na sua próxima encomenda “
 
A minha magnífica s deixou de tirar descafeinados :( já a limpei por dentro mas não cospe descafeinado, faz o barulho normal de ter o bloco a mover-se mas barulho de água a correr nada, a tirar café moí e tira café na boa

Já vos aconteceu alguma vez?
Isso é café preso.
Passa uma cena de borracha ou assim dentro do orifício onde colocas o café
 
Back
Topo