Mackbook Air M2 16GB 512 SSD vs Mackbook Pro 14 M3

Northpark

Power Member
Boa tarde,

Estou a pensar comprar um mackbook, vai ser o meu primeiro, já tinha decidido avançar para o Air M2 16gb com 512 GB SSD, mas após ir a uma loja, o funcionário disse que seria melhor opção o 14 pro devido ao aquecimento, o que me deixou agora num dilema.
A decisão de ir para o Air 15, tem a ver com o ecrã de 15 polegadas, porque sempre trabalhei de 15 a 16 polegadas, trabalho com com segundo monitor também. Vai estar ligado cerca de 12 horas por dia, o meu trabalho é folhas de Excel, Outlook, Browser, chego a ter várias coisas desse género abertas ao mesmo tempo, nada mais de especial.

Acham que fico bem servido com o Air 15 M2 e não vou ter problemas de aquecimento? Ou é melhor ponderar o 14 pro apesar do ecrã ser mais pequeno, tenho que me tentar adaptar...

Obrigado pelo ajuda.
 
Boa tarde,

Estou a pensar comprar um mackbook, vai ser o meu primeiro, já tinha decidido avançar para o Air M2 16gb com 512 GB SSD, mas após ir a uma loja, o funcionário disse que seria melhor opção o 14 pro devido ao aquecimento, o que me deixou agora num dilema.
A decisão de ir para o Air 15, tem a ver com o ecrã de 15 polegadas, porque sempre trabalhei de 15 a 16 polegadas, trabalho com com segundo monitor também. Vai estar ligado cerca de 12 horas por dia, o meu trabalho é folhas de Excel, Outlook, Browser, chego a ter várias coisas desse género abertas ao mesmo tempo, nada mais de especial.

Acham que fico bem servido com o Air 15 M2, e não vou ter problemas de aquecimento? Ou é melhor ponderar o 14 pro apesar do ecrã ser mais pequeno, tenho que me tentar adaptar...

Obrigado pelo ajuda.
Pelo uso a dar, o M2 Air faz isso a brincar sem ter qualquer tipo de problema em aquecimento. O gajo da loja quer é vender o “seu peixe”, como qualquer outro.

O Pro é pra quem realmente faz heavy duty constante, dai precisar do sistema de arrefecimento, para o mesmo n sofrer de throttling por estar mto quente.

Já agora, qual é o valor de ambos?

Cumps, Wolf
 
Pelo uso a dar, o M2 Air faz isso a brincar sem ter qualquer tipo de problema em aquecimento. O gajo da loja quer é vender o “seu peixe”, como qualquer outro.

O Pro é pra quem realmente faz heavy duty constante, dai precisar do sistema de arrefecimento, para o mesmo n sofrer de throttling por estar mto quente.

Já agora, qual é o valor de ambos?

Cumps, Wolf
Obrigado. Acho que para o que faço ir para um pro não faz sentido também, como é o primeiro que vou comprar era para ter a certeza.

- Mackbook Air 15 M2 16Gb 512 SSD: 2.108,99€ ( a razão dos 16GB é a pensar em longo prazo...)

- MackBook Pro 14 M3 8GB 512 SSD: 2.048,00€
- MackBook Pro 14 M3 16GB 512 SSD: 2.278,99€


Nota: Vou comprar pela empresa, logo IVA vou recuperar.... Preços estão com IVA.
 
Obrigado. Acho que para o que faço ir para um pro não faz sentido também, como é o primeiro que vou comprar era para ter a certeza.

- Mackbook Air 15 M2 16Gb 512 SSD: 2.108,99€ ( a razão dos 16GB é a pensar em longo prazo...)

- MackBook Pro 14 M3 8GB 512 SSD: 2.048,00€
- MackBook Pro 14 M3 16GB 512 SSD: 2.278,99€


Nota: Vou comprar pela empresa, logo IVA vou recuperar.... Preços estão com IVA.
Eu comprei o MacBook Air M2 com 16GB mas de 256GB. A versão de 512GB já passa dos 2k e não acho que faça sentido. Para isso comprava o MacBook Pro com M1 .
Mas é o meu ponto de vista... obviamente.
 
Obrigado. Acho que para o que faço ir para um pro não faz sentido também, como é o primeiro que vou comprar era para ter a certeza.

- Mackbook Air 15 M2 16Gb 512 SSD: 2.108,99€ ( a razão dos 16GB é a pensar em longo prazo...)

- MackBook Pro 14 M3 8GB 512 SSD: 2.048,00€
- MackBook Pro 14 M3 16GB 512 SSD: 2.278,99€


Nota: Vou comprar pela empresa, logo IVA vou recuperar.... Preços estão com IVA.
Sendo que a diferença entre o M2 Air 16Gb e o M3 Pro 16Gb são de 170€, eu optaria pelo Pro, mesmo que n precises do extra power do novo Chip, o Pro tem um ecrã mais brilhante e 120hz, bateria mais duradoura!

A única vantagem do M2 Air vs o M3 Pro, neste caso, é de apenas ter um ecrã maior.

Cumps, Wolf
 
Há um local onde o MackBook Pro 14 M3 8GB 512 SSD está a ser vendido por 1.799€
Ia comprar um MB Air 8Gb 256SSD, mas penso que vou optar por este. Penso que até para desenvolvimento se adequa mais.
 
Se a diferença de tamanho do ecrã não te fizer grande diferença, que não deve fazer muito porque usas um segundo monitor, provavelmente compensa mais comprar o macbook pro de 14 com o M3, e os 16GB de Ram, pois a diferença de preço para o M15 e insignificante, e ficas com a tecnologia mais recente... no entanto, ve os comparativos entre ambos para "um tira teimas"...
 
Eh pá, até há dias era defensor de que 8GB de RAM era suficiente para trabalho de escritório. Esqueçam. Já por duas ou três vezes o meu Air M2 bloqueou no word por ter uma série de pdf abertos, safari e WhatsApp.
 
Eh pá, até há dias era defensor de que 8GB de RAM era suficiente para trabalho de escritório. Esqueçam. Já por duas ou três vezes o meu Air M2 bloqueou no word por ter uma série de pdf abertos, safari e WhatsApp.
Hoje em dia é preferivel apostar em 16gb de ram, principalmente em casos destes em que depois não é possivel um futuro upgrade, rapidamente 8gb de ram "ficam curtos" seja para o que for nos dias atuais, em que precisamos de mil e uma coisas abertas ao mesmo tempo, etc.
 
Aquecimento num Air?? Eu tenho um air m1 e a única vez que o vi ligeiramente morno foi quando estive a jogar CS, que instalei apenas para testar as capacidades do M1. No dia a dia não aquece nada. Agora no inverno até custa usá-lo em cima das pernas 😅
 
Esperei pelo Blackfriday para ver as “movimentações”, e hoje vou comprar. Existe numa loja uma promoção de mais de 200€ nos M3, logo estava a pensar comprar o 14 M3 pro que assim fica ao preço do 14 M3 normal com o upgrade para 16Gb. (2.299€)

Ou…

Eles tem lá um mackbook pro 16, M2 pro 16gb/512ssd por 2500€, que estava em exposição, dão garantia de 2 anos.

Mais um dilema, lol, apesar de que usados faz me confusão.
 
Esperei pelo Blackfriday para ver as “movimentações”, e hoje vou comprar. Existe numa loja uma promoção de mais de 200€ nos M3, logo estava a pensar comprar o 14 M3 pro que assim fica ao preço do 14 M3 normal com o upgrade para 16Gb. (2.299€)

Ou…

Eles tem lá um mackbook pro 16, M2 pro 16gb/512ssd por 2500€, que estava em exposição, dão garantia de 2 anos.

Mais um dilema, lol, apesar de que usados faz me confusão.
Meu caso chega este MackBook Pro 14 M3 18GB 512 SSD está por 2299€ estou à espera que chegue stock a ver se apanho a esse preço ainda
 
Back
Topo