[HDTV] LG - Linha OLED 2020 - Modelos BX, CX, GX, WX

A minha 65BX já voltou da garantia, levou uma fonte de alimentação nova, está a funcionar novamente. Afinal fiz bem em gastar mais 100€ na extensão de garantia da Worten, correu tudo bem.
 
Olá,

Gostaria de algum aconselhamento relativamente a um problema que identifiquei na minha LG CX comprada em 2020 na *****.

Sempre tive bastante atenção a possíveis defeitos do painel e, de um dia para o outro, apareceu-me uma linha irregular do que aparentava ser pixéis mortos, junto à borda vertical direita da TV. Experimentei o Pixel Refresher e desativar o Screen Shift para ver se resolvia, mas não foi o caso. O mais interessante é que este problema desaparece/ regressa a cada 15-20 minutos.

Entretanto na borda superior, do lado esquerdo, começou também a aparecer este problema, com os mesmos sintomas. O problema resolve/ regressa nas duas bordas em alturas diferentes e às vezes em simultâneo.

Descobri alguns posts de pessoas com o mesmo problema exatamente e a quem substituiram o painel ou a TV completamente, mesmo fora da garantia:


Gostaria de saber se alguém experienciou o mesmo problema e como resolveram. Tentei já contactar a LG que me redirecionou para o suporte técnico que poderá vir cá a casa verificar o problema, no entanto o orçamento que me deram para reparação foi 900 EUR. Queria algumas opiniões antes de agendar essa visita, caso deva proceder de outro modo.

Segue um link com o problema na minha TV, tanto presente como quando desaparece:

problema visível:

https://postimg.cc/rz8HDBwF
https://postimg.cc/svLH019v

sem problema visível:

https://postimg.cc/hX7ZFgpM
https://postimg.cc/mcfXBqn4

Obrigado!
Rui
 
Última edição:
Boas,

Tenho um LG OLED55BX6LB, estou a ter problemas no Plex com filmes em 4K com True HD 7.1 em que os filmes ficam muita vez parados a carregar.
Penso o problema seja da ligação ethernet 100MB não seja suficiente neste caso. Vi na net que alguns modelos Olead da LG dá para ligar um adaptador USB Ethernet Gigabit. Comprei um TP-Link Adaptador UE300 - USB 3.0 A Gigabit Ethernet no entanto não funciona a Tv dectata o dispositivo mas não consegue estabelecer ligação com o router.
Alguém tem uma TV LG Olead da serie B e tenha conseguido por um adaptador USB Ethernet Gigabit a funcionar? Se sim qual o adaptador que têm?
Encontrei vários relatos que na Serie C e G funciona mas não encontrei ninguém que tivesse a funcionar na serie B.

Obrigado.
 
Boas,

Tenho um LG OLED55BX6LB, estou a ter problemas no Plex com filmes em 4K com True HD 7.1 em que os filmes ficam muita vez parados a carregar.
Penso o problema seja da ligação ethernet 100MB não seja suficiente neste caso. Vi na net que alguns modelos Olead da LG dá para ligar um adaptador USB Ethernet Gigabit. Comprei um TP-Link Adaptador UE300 - USB 3.0 A Gigabit Ethernet no entanto não funciona a Tv dectata o dispositivo mas não consegue estabelecer ligação com o router.
Alguém tem uma TV LG Olead da serie B e tenha conseguido por um adaptador USB Ethernet Gigabit a funcionar? Se sim qual o adaptador que têm?
Encontrei vários relatos que na Serie C e G funciona mas não encontrei ninguém que tivesse a funcionar na serie B.

Obrigado.
Tens a TV com o wi-fi desligado?
O cabo de rede apenas ligado ao adaptador USB?
 
Já experimentei com o Wifi desligado e só com o cabo de rede apenas ligado ao adaptador USB e não consegue rede. As aplicações não tem internet.
Deve faltar algo nos modelos da serie B porque até ao momento não encontrei ninguém em vários forums que tivesse a funcionar o adaptador USB ethernet.
 
Já experimentei com o Wifi desligado e só com o cabo de rede apenas ligado ao adaptador USB e não consegue rede. As aplicações não tem internet.
Deve faltar algo nos modelos da serie B porque até ao momento não encontrei ninguém em vários forums que tivesse a funcionar o adaptador USB ethernet.
Desliga a TV da eletricidade durante 15 minutos.
Depois volta a ligar e testa de novo, só cabo de rede no adaptador, wi-fi desligado.

Atenção que nas definições de ligação da TV aparece tudo como desligado, wi-fi e ethernet.

Testa acedendo à net com o browser disponível nas apps da TV.
 

IGUANO

No meu caso no Speedtest no browser em Wifi 30 a 50 Mb os valores variam muito de teste para teste. Por cabo tenho valores são mais constantes entre os 50 a 60 Mb.
O USB 2 tem um limite teórico de transferência de 480 Mb/s é bastante superior ao Wifi ou Ethernet da tv. Mesmo ficando pelo 200a300 Mb pelos resultados que vi nos foruns em quem consegue colocar o adaptador a funcionar, é melhor que a solução nativa da TV.

Blue Zee

Desliguei da eletricidade da TV por 15 minutos e não funcionou. Experimentei em varias portas USB desligando o cabo da eletricidade e não deu em nenhum.
 
@Neg

Lamento não consigas pôr isso a funcionar.
Como já referi, e tu mesmo referes, na minha CX está perfeito.

Como último recurso, talvez tentasse um reset ao router?
Provavelmente não resolve, mas não deixaria de tentar.
 

IGUANO

No meu caso no Speedtest no browser em Wifi 30 a 50 Mb os valores variam muito de teste para teste. Por cabo tenho valores são mais constantes entre os 50 a 60 Mb.
O USB 2 tem um limite teórico de transferência de 480 Mb/s é bastante superior ao Wifi ou Ethernet da tv. Mesmo ficando pelo 200a300 Mb pelos resultados que vi nos foruns em quem consegue colocar o adaptador a funcionar, é melhor que a solução nativa da TV.

Blue Zee

Desliguei da eletricidade da TV por 15 minutos e não funcionou. Experimentei em varias portas USB desligando o cabo da eletricidade e não deu em nenhum.

Boa Tarde:

Eu tenho uma BX e tenho um adaptador desses (não para ela) e testei e o resultado é, não é reconhecido como placa de rede. É necessario que o Software o suporte. Penso que de facto deverás ver a thread das boxs para TV e eventualmente comprares uma que tenha cabo de rede, pois nem todas o têem e que suporte o DTS HD 7.1.
 
A solução que arranjei foi correr o Plex na PS5, fartei-me de procurar em diferentes sites na Internet e não encontrei ninguém que conseguisse meter o adaptador a funcionar na Serie B da TVs LG.
Mesmo o adaptador USB que existem mais relatos que funciona nas series C e G: Cable Matters Adaptador USB Ethernet 1000 Mbps to Ethernet Adapter parece não funcionar na serie BX.

Deixo aqui o meu comentário, na esperança que ajude alguém no futuro.
 
Boas (ou melhor más que o dia começou mal).
O miúdo cá de casa partiu o écran da OLED65CX5LB comprada em 2020. Tenho extensão de garantia por 5 anos feita na própria LG (apólice duma empresa parceira chamada "Aqilo").

Calculo que a extensão de garantia não cubra este tipo de situações, certo?

Que outras alternativas tenho? Valerá pedir orçamento à propria LG? Ou aconselham-me outra empresa de reparações que fique mais barato?

Ou o melhor será esquecer o assunto e ir comprar uma TV nova?
Obrigado
 
Back
Topo