Segurança Kaspersky Anti-Virus

Mas tu apenas falas em "ter acesso a", não a ativar a edição em causa.
Ter acesso, no meu dicionário legalês = licença. Embora não seja ilegal disponibilizar estas imagens UUP's, não é suposto que um consumidor instale Windows Enterprise desta forma. Não obstante, mesmo que consiga instalar com uma chave GVLK, a licença não será válida, visto que não haverá um KMS (por exemplo) para ativar a mesma.

No final de contas, para simplificar: Não é legal um consumidor ter Windows Enterprise (ponto).

Até porque o SKU Enterprise é um upgrade SKU, que pressupõe um Volume Licensing Agreement e que a máquina em questão tenha um licença Professional embebida (para que se possa fazer o dito upgrade de SKU).
 
Ter acesso, no meu dicionário legalês = licença. Embora não seja ilegal disponibilizar estas imagens UUP's, não é suposto que um consumidor instale Windows Enterprise desta forma. Não obstante, mesmo que consiga instalar com uma chave GVLK, a licença não será válida, visto que não haverá um KMS (por exemplo) para ativar a mesma.

No final de contas, para simplificar: Não é legal um consumidor ter Windows Enterprise (ponto).

Até porque o SKU Enterprise é um upgrade SKU, que pressupõe um Volume Licensing Agreement e que a máquina em questão tenha um licença Professional embebida (para que se possa fazer o dito upgrade de SKU).

Que eu saiba o instalador (OOBE) nem sequer pede uma licença.
 
"Martelada" muito provavelmente :)

Em suma, não é legal, pelo que aconselho que desinstales a mesma.

My 2 cents,
anthonws.

Eu sei que isto é off-topic, mas sabes se ao desativar a função "Permitir que as aplicações sejam executadas em segundo plano" as UWP deixam de se atualizar sem a intervenção do utilizador? É que penso que li alguma coisa que dizia isso. Entretanto, o problema do Kaspersky ao abrir ficheiros no formato RAR que ocupem algum espaço continua.
 
Última edição:
Eu sei que isto é off-topic, mas sabes se ao desativar a função "Permitir que as aplicações sejam executadas em seugndo plano" as UWP deixam de se atualizar sem a intervenção do utilizador? É que penso que li alguma coisa que dizia isso. Entretanto, o problema do Kaspersky ao abrir ficheiros no formato RAR que ocupem algum espaço continua.

As UWP são atualizadas (novas versões) via Microsoft Store, automáticamente.

Se te referes a atualizações de dados (metadados) dentro dessas UWP, provavelmente. Que opção é essa mesmo?

Quanto ao Kaspersky, a solução é simples: desinstala :) Windows Defender FTW!
 
As UWP são atualizadas (novas versões) via Microsoft Store, automáticamente.

Se te referes a atualizações de dados (metadados) dentro dessas UWP, provavelmente. Que opção é essa mesmo?

Quanto ao Kaspersky, a solução é simples: desinstala :) Windows Defender FTW!

Estava-me a referir às atualizações (novas versões) pois nem sei o que queres dizer com "atualizações de dados". Nesse caso, suponho que posso desativar esta opção porque assumo que mesmo sem abrir a app Microsoft Store elas serão atualizadas. Vais a "Definições," "Privacidade" e "Aplicações em segundo plano" e debaixo de "Escolha as aplicações que podem ser executadas em segundo plano" diz "Escolha as aplicações que podem receber informações, enviar notificações e manter-se atualizadas, mesmo quando não estiver a utilizá-las. Desligar aplicações em segundo plano ajuda a poupar energia.". Possivelmente (após ler isto uma segunda vez), tem a ver com esses dados de que falas e não com a versão das apps como eu pensava.

Mas voltamos à questão de que pode não proteger tanto como o Kaspersky.

Já agora, podias-me ajudar aqui?
 
Última edição:
Estava-me a referir às atualizações (novas versões) pois nem sei o que queres dizer com "atualizações de dados". Nesse caso, suponho que posso desativar esta opção porque assumo que mesmo sem abrir a app Microsoft Store elas são atualizadas. Vais a "Definições," "Privacidade" e "Aplicações em segundo plano" e debaixo de "Escolha as aplicações que podem ser executadas em segundo plano" diz "Escolha as aplicações que podem receber informações, enviar notificações e manter-se atualizadas, mesmo quando não estiver a utilizá-las. Desligar aplicações em segundo plano ajuda a poupar energia.". Possivelmente (após ler isto uma segunda vez), tem a ver com esses dados de que falas e não com a versão das apps como eu pensava.

Mas voltamos à questão de que pode não proteger tanto como o Kaspersky.

Já agora, podias-me ajudar aqui?

Porque razão haveria o Defender de proteger menos? Estamos em 2020, e estamos muito à frente da competição neste aspeto.

https://www.av-test.org/en/antiviru...-2019/microsoft-windows-defender-4.18-194915/

Quanto ao outro tópico, o MOUSETM já partilhou imensa, e valiosa, informação.

Hth,
anthonws.
 
Porque razão haveria o Defender de proteger menos? Estamos em 2020, e estamos muito à frente da competição neste aspeto.

https://www.av-test.org/en/antiviru...-2019/microsoft-windows-defender-4.18-194915/

Quanto ao outro tópico, o MOUSETM já partilhou imensa, e valiosa, informação.

Hth,
anthonws.

Obrigado. Portanto, no meu caso (não executo a app Microsoft Store), as apps continuarão a atualizar-se sozinhas mesmo com essa definição desativada?

O que queres dizer com "estamos"? Trabalhas na Microsoft? Esses testes valem o que valem e há outros que apresentam resultados diferentes. Não sei mesmo se alguns não receberão dinheiro dos fabricantes de antivírus para inflacionar os valores.
 
Obrigado. Portanto, no meu caso (não executo a app Microsoft Store), as apps continuarão a atualizar-se sozinhas mesmo com essa definição desativada?

O que queres dizer com "estamos"? Trabalhas na Microsoft? Esses testes valem o que valem e há outros que apresentam resultados diferentes. Não sei mesmo se alguns não receberão dinheiro dos fabricantes de antivírus para inflacionar os valores.

#1 Sim, as aplicações continuaram a ser atualizadas via Windows Update (Microsoft Store).

#2 Sim, trabalho.

#3 Mais uns relatórios interessantes:
#3.1 https://www.microsoft.com/security/...leader-in-2019-endpoint-security-suites-wave/
#3.2 https://www.microsoft.com/security/...endpoint-protection-platforms-magic-quadrant/

Hth,
anthonws.
 
#1 Sim, as aplicações continuaram a ser atualizadas via Windows Update (Microsoft Store).

#2 Sim, trabalho.

#3 Mais uns relatórios interessantes:
#3.1 https://www.microsoft.com/security/...leader-in-2019-endpoint-security-suites-wave/
#3.2 https://www.microsoft.com/security/...endpoint-protection-platforms-magic-quadrant/

Hth,
anthonws.

1. Por que escreveste Windows Update e a seguir Microsoft Update entre parêntesis? Queres dizer que são a mesma coisa?

2. Então estás a ser um pouco suspeito.

3. O que prova isso? Penso que essas soluções nem são para utilizadores domésticos.
 
1. Por que escreveste Windows Update e a seguir Microsoft Update entre parêntesis? Queres dizer que são a mesma coisa?

2. Então estás a ser um pouco suspeito.

3. O que prova isso? Penso que essas soluções nem são para utilizadores domésticos.

1. As instalações e updates de Apps via Microsoft Store são baseadas na infra-estrutura do Windows Update.

2. Suspeito? Claro! ahahahah :)

3. As soluções de base são as mesmas. Se as empresas as aprovam, é porque são reconhecidas e como tal, também serão eficazes no espaço de consumidor (i.e. em termos de deteções e proteções).

Hth,
António.
 
1. As instalações e updates de Apps via Microsoft Store são baseadas na infra-estrutura do Windows Update.

2. Suspeito? Claro! ahahahah :)

3. As soluções de base são as mesmas. Se as empresas as aprovam, é porque são reconhecidas e como tal, também serão eficazes no espaço de consumidor (i.e. em termos de deteções e proteções).

Hth,
António.

1. Então não deveria aparecer no Windows Update que as apps foram arualizadas? Nesse caso vou desativar esta opção e esperar que continuem a atualizar-se.

EDIT: Parece que a nova versão do Kaspersky não bloqueia o Windows mas continua a detetar como malware ficheiros que eu adicionei como exceções.

EDIT 2: Entretanto saiu uma nova versão e o problema de bloquear o Windows voltou. Enfim...
 
Última edição:
Viva

Desde há 2 semanas que me venho a deparar com o seguinte problema:
Quando entro no Olx sempre que tento abrir um anúncio aparece uma página toda preta, não aparece o anúncio.
Já coloquei nas excepções Kaspersky o link do Olx mas não resulta.
Não percebo o que se passou porque antes conseguia ver os anúncios sem problema, apenas de há 2 semanas para cá deixou de dar.
Alguém com este tipo de problema?

Cumps
 
Back
Topo