IPTV/Net Vodafone com ONT(pfSense, Mirotik, etc.)

Outra coisa. Que gama de endereços escolheste para a iptv_LAN? eu só consegui pôr a funcionar a box usando a mesma gama dos routers da vodafone: 192.168.1.0/24.
 
Eu começo a suspeitar que o IPTV já não funciona neste ONT. Ontem ainda experimentei ligar aquele router da thomsom muito velhinho da vodafone a box e aquilo dá imagem uns 3 ou 4 segundos e para.

Provavelmente vou desistir e voltar a ligar o SmartRouter e fazer DMZ , paciencia. Sim eu ainda tenho este ONT porque há uns anos quando fizeram o upgrade os tipos que vieram fazer a instalação não levaram os equipamentos antigos.

Isto tudo é so por carolice porque eu raramente uso a box. os canais de TV que vejo estão em sinal aberto e netflix, plex etc tenho na smart tv. só tenho a box porque eles me oferecem quando me comecarem a cobrar vai de volta.
 
Última edição:
Bom já consegui descobrir quais os dois problemas.
Primeiro a rede de LAN que criei para o IPTV não faz ping para lado nenhum. ou seja não funciona nem por nada. Descobri isto porque lhe liguei um switch e tentei fazer ping os dns da vodafone ZERO. Depois liguei a box a rede lan normal e dá logo imagem por uns 5 segundos e freeze (vejo também trafego na IPTV_WAN.
Segundo o IGMP Proxy não está a funcionar. Daí o freeze da box
Portanto tenho aqui horas de dores de cabeça!!! LOL!
 
Já agora... não há problema nenhum em ligares a box na lan. Desde que consigas configurar as regras na mesma, em principio, devia ser a mesma coisa.
 
Já agora... não há problema nenhum em ligares a box na lan. Desde que consigas configurar as regras na mesma, em principio, devia ser a mesma coisa.

Eu sei que não há. alias o smart router é isso que faz.

Na lan não preciso daquelas regras todas. Como é uma lan interna tenho aquilo a passar o protocolos todos para tdos o lado .. alias é o proprio pfsense que faz isso quando se cria a lan
 
Nas vbox pro não pode ser assim, tens de separar os dns e o trafegp. Mas na tua funciona.

A mensagem que te dá não é normal. Pelo que parece, o igmp proxy já está a ser usado?...
 
Sim. Já percebi porque é que consigo apanhar sinal dos 5 segundos.
Porque se escolher deixar passar o trafego todo a vontade na IPTV_LAN a box saca um ip da vodafone em vez do ip da rede lan_iptv local.

Só que isto traz um problemas! como a box fica com um ip 10.74.x.x e não há maneira de por o IGMP proxy a funcionar. Diz sempre que a resposta do downstream é igual ao upstream.
Ou há aqui alguma cena marada ou esta box não funciona com IP's locais. Por algum razão
 
Boas , experimenta o meu tutorial , que meti em conjunto com o hugosky , o meu difere do dele , o meu atribui ip diretamente da vodafone a box , bridge entre o wan e onde tens ligada a box !!!

pode ser que te safes assim !!!

Eu sou aquele que tu postaste no netgear o cavaco , nao tive ainda tempo nenhum para responder la , mas tirei uns minutos para aparecer por aqui !!!
 
Boas , experimenta o meu tutorial , que meti em conjunto com o hugosky , o meu difere do dele , o meu atribui ip diretamente da vodafone a box , bridge entre o wan e onde tens ligada a box !!!

pode ser que te safes assim !!!

Eu sou aquele que tu postaste no netgear o cavaco , nao tive ainda tempo nenhum para responder la , mas tirei uns minutos para aparecer por aqui !!!


Viva.

Eu acabei por usar precisamente esse tutorial de fazer bridge pois era o mais parecido com os que encontrei na net de outras operadoras.
Eu já descobri onde está o problema. O problema é a configuração do IGMP Proxy. Ontem andei a fazer debug aquilo é ele diz-me que o o ip de upstream e downstream são os mesmos ( o ip que é atribuído a box) e ignora o packet! Já tentei de tudo e não sei como resolve..
Nota que eu tenho os upstream e downstream configurados exactamente como está no tutorial mas ele manda o ip da box por alguma razão.

O que usei para fazer debug foi parar o igmp proxy web GUIne correr a mão na shell com o comando igmpproxy -d -vv /var/etc/igmpproxy.conf

edit : mais uma coisa. Se eu criar um DHCP server para o interface ipTV-lan não apanho nem os 5 segundos. Só funciona se meter aquilo com ip estático ou sem ip nenhum ! mas sempre sem DHCP

edit2: tens a certeza que só tens aquelas duas regras de firewall?? Eu tive de criar uma regra na bridge a abrir tcp para todo o lado com a opção avançada de ip nos pacotes senão era zero sinal. Há coisas na box como o acesso a conta etc , inclusive o sinal unicast ( os tais 5 segundos ) que vão por tcp

Edit3:

Isto :
Mebership report was received on the upstream interface. Ignoring.

RECV V2 member report from 10.71.xx.xx to 239.195.1.187
 
Última edição:
Para ter telefone não dá por causa dos settings da vodafone.
How so? Isso não está a fazer sentido na minha cabeça. Ou isso refere-se especificamente a utilizar o router da vodafone como Analog Telephone Adapter?

Bom já consegui descobrir quais os dois problemas.
Primeiro a rede de LAN que criei para o IPTV não faz ping para lado nenhum. ou seja não funciona nem por nada. Descobri isto porque lhe liguei um switch e tentei fazer ping os dns da vodafone ZERO. Depois liguei a box a rede lan normal e dá logo imagem por uns 5 segundos e freeze (vejo também trafego na IPTV_WAN.
Segundo o IGMP Proxy não está a funcionar. Daí o freeze da box
Portanto tenho aqui horas de dores de cabeça!!! LOL!
Sim. Já percebi porque é que consigo apanhar sinal dos 5 segundos.
Porque se escolher deixar passar o trafego todo a vontade na IPTV_LAN a box saca um ip da vodafone em vez do ip da rede lan_iptv local.

Só que isto traz um problemas! como a box fica com um ip 10.74.x.x e não há maneira de por o IGMP proxy a funcionar. Diz sempre que a resposta do downstream é igual ao upstream.
Ou há aqui alguma cena marada ou esta box não funciona com IP's locais. Por algum razão
Há/Havia umas configurações para routers Asus que eram basicamente equivalentes ao setup dos routers da Vodafone da altura, que em princípio ainda se mantém.

Se bem li este thread (foi um bocado na diagonal, peço desde já desculpa se me passou algo ao lado), esta configuração mete as STBs numa rede à parte e depois reencaminha algum tráfego para a internet em vez da rede IPTV (VLAN 105).
Na altura, a configuração para os Asus fazia algo um bocadito diferente: Tudo (IPTV e a rede "a sério") ficava na mesma rede do lado da LAN e depois havia umas quantas coisas que eram encaminhadas para a rede IPTV. Em particular, o DNS de uns quantos domínios era encaminhado para o servidor DNS da VLAN 105 e uma série de subnets 10.x.x.x também era encaminhado para a VLAN 105. De resto, as STBs tinham acesso normal à rede e à internet.
 
Back
Topo