iPhone iPhone 15 e 15 Plus

Obrigado, Xin0.
É que estes valores estão muito longe do que algumas paginas pelo facebook andam a partilhar.

Por exemplo:

Segundo os novos dados revelados pela gigante de Cupertino, nos novos iPhone 15 temos melhorias na autonomia média da bateria. Em causa está o aumento de 12% e de 18% na capacidade das células energéticas empregues nestes equipamentos face aos iPhone 14 e iPhone 14 Pro.

Em seguida temos a tabela com as capacidades das baterias empregues pela Apple na nova geração de smartphones iOS, a saber:

Em jeito de comparação, estes são os tamanhos / capacidades das baterias presentes na geração anterior:

 
Obrigado, Xin0.
É que estes valores estão muito longe do que algumas paginas pelo facebook andam a partilhar.

Por exemplo:

Segundo os novos dados revelados pela gigante de Cupertino, nos novos iPhone 15 temos melhorias na autonomia média da bateria. Em causa está o aumento de 12% e de 18% na capacidade das células energéticas empregues nestes equipamentos face aos iPhone 14 e iPhone 14 Pro.

Em seguida temos a tabela com as capacidades das baterias empregues pela Apple na nova geração de smartphones iOS, a saber:

  • iPhone 15: 3 877 mAh
  • iPhone 15 Plus: 4 912 mAh
  • iPhone 15 Pro: 3650 mAh
  • iPhone 15 Pro Max: 4 852 mAh
Em jeito de comparação, estes são os tamanhos / capacidades das baterias presentes na geração anterior:

  • iPhone 14: 3 279 mAh
  • iPhone 14 Plus: 4 323 mAh
  • iPhone 14 Pro: 3 200 mAh
  • iPhone 14 Pro Max: 4 323 mAh
Obrigado, Xin0.
É que estes valores estão muito longe do que algumas paginas pelo facebook andam a partilhar.

Por exemplo:

Segundo os novos dados revelados pela gigante de Cupertino, nos novos iPhone 15 temos melhorias na autonomia média da bateria. Em causa está o aumento de 12% e de 18% na capacidade das células energéticas empregues nestes equipamentos face aos iPhone 14 e iPhone 14 Pro.

Em seguida temos a tabela com as capacidades das baterias empregues pela Apple na nova geração de smartphones iOS, a saber:

  • iPhone 15: 3 877 mAh
  • iPhone 15 Plus: 4 912 mAh
  • iPhone 15 Pro: 3650 mAh
  • iPhone 15 Pro Max: 4 852 mAh
Em jeito de comparação, estes são os tamanhos / capacidades das baterias presentes na geração anterior:

  • iPhone 14: 3 279 mAh
  • iPhone 14 Plus: 4 323 mAh
  • iPhone 14 Pro: 3 200 mAh
  • iPhone 14 Pro Max: 4 323 mAh
Pelo que parece, apenas os PRO aumentaram e não foi nada de mais.
 
Não, mas toda a gente faz scroll num telemóvel.

Eu não tenho problemas com os 60hz, desde que o preço seja ajustado a isso. Da mesma forma que adorava o meu iPhone 7, mas era inadmissível aquela resolução.

Eu ainda sou do tempo em que users aqui do fórum defendiam que a Apple fazia bem em não colocar o atalho para ligar / desligar a rede móvel junto dos outros atalhos (WiFi, bluetooth, etc.). Por isso, também sei que quando a Apple colocar 120hz nos modelos não Pro vai merecer todos os elogios.
 
Eu tenho um android Samsung com LCD 120hz e um IPhone 13 mini. No uso diário nota-se mas não é “deal breaker” para mim. O iOS é muito mais fluido que o Android. Agora entre um iphone Pro vs “normal” acredito que se note e bem a diferença.
 
Na prática a Apple também já começou a fazer isso desde o iPhone 14. Ainda é só uma geração de diferença, mas o gap pode eventualmente vir a crescer.

É mais do que obvio que desde o IP14 a Apple quer transformar esta "linha" um produto "Lowcost" mas caro...
Do 13 para o 14 pouco mudou e do 14 para o 15 mudou alguma coisa mas não muito, tanto que é lançado a um valor inferior ao X na altura em que saiu.
A aposta é nas versões pró
 
13 e 14 praticamente são o mesmo telemóvel, com a diferença do 14 ter 6Gb de ram e o 13 4Gb, ou seja evolução foi quase nula, do 14 para o 15 já se notou uma maior evolução das coisas. USB-c, cpu “novo”, ilha dinâmica, “nova” câmara, mais Nits,que me lembre assim de repente.
Quem tem um 13 definitivamente fazer upgrade para o 14 não vale a pena , quem tem um 14 e fazer upgrade para o 15 só se quiser muito o usb c e a ilha dinâmica e pela câmara , portanto acaba por ser basicamente um upgrade em alguns aspectos.
Em suma , acho que quem tem um 13/14, vive perfeitamente bem sem fazer o upgrade para o 15 versão “normal”.
 
Tenho um 13 pro e vou “fazer upgrade” para um 15. Testei lado a lado a questão dos 60/120Hz e é claro que se nota, mesmo pessoas que não fazem a mínima ideia do que de trata conseguiram identificar que um deles “parecia mais lento”.
Mas sei que é uma questão de hábito. Tal como o tamanho do ecrã do 12 mini que tive, ao início parecia ridículo, mas habituei-me logo e agora já deixa saudades.
O 13 Pro (que comprei em 2a mão) vai para a minha Maria que usa mais a câmara do que eu. O 15 chega-me e sobra, não consegui justificar dar mais de 1200€ por algo tão frágil que volta e meia me escorrega do bolso.
Mas sim, não ter 120Hz é mais do mesmo que já estamos habituados com a Apple.
 
Back
Topo