iPad iPad ou iPad Air ? 2020

Boa noite. Tenho um iPad antigo que ficou parado no ios10, neste momento passei-o para o meu irmão e pretendo adquirir um novo. Já não atualiza mais as apps e algumas já não dão mesmo para instalar. Sei que o ipad (normal) dá perfeitamente para o que pretendo fazer com ele, que é maioritariamente para lazer e em tempos faculdade dá para estudar algumas coisas por lá e adiantar trabalhos e pesquisas (pretendo comprar um teclado para lhe dar mais uso messe sentido). No entanto o meu receio é ter o chip A12, enquanto que o que o iPad air tem o mais recente. Acham que a diferença de preço compensa por causa do chip ? Pois quero que ele dure uns bons aninhos em ótimo estado, mantendo velociade e sem grandes problemas com as apps como já estava a ter no antigo. Também valorizo o design, no entanto não acho que a diferença de preço justifique esse aspeto.
 
Eu acho que a diferença de preço justifica porque é um equipamento para durar muitos anos. Além de ter um SOC de duas gerações à frente, o ecrã é bem melhor, é compatível com Pencil de segunda geração, é compatível com o Magic Keyboard e o armazenamento base é maior (o iPad de 400€ só tem 32 GB, o iPad Air de 679€ tem 64 GB).
 
Back
Topo