internet lenta com access point

Ruben.foliveira

Power Member
boas! adquiri um ubiquiti aircube para funcionar como access point. Em casa tenho 500/100 da MEO. o A.P. ficou ligado por ethernet num quarto do piso superior ao router, para por sua vez disponibilizar uma rede wifi de melhor qualidade do que o router conseguia através de um piso abaixo. no entanto quando faço o teste só estou a conseguir velocidades de 40 a 60mb quando a velocidade máxima deste anunciada é de 300mb. algum problema na configuração? obrigado
 
Assim à partida julgo ser problema do cabo que deveria ser cat6 ou então a porta do router onde está ligado o AP ser apenas Ethernet. Consegues ver no router a que velocidade está configurada a porta de rede onde liga o ubiquiti?

Numa pesquisa rápida se esse for o modelo Ubiquiti airCube ISP as portas são apenas fast Ethernet (10/100) e não Gigabit. Desta forma apenas consegues 100 de velocidade máxima

Existem 2 modelos como se pode ver aqui: https://eu.store.ui.com/eu/en?category=wired-wifi-cpe. O modelo Wifi já tem portas de rede gigabit.
 
Última edição:
Viva.
Além do referido acima em relação ao cabo cat6. Esse AP tem porta ethernet giga ou 10/100. ? E o router MEO também tem portado giga ?
Mesmo assim, com cat5 consigo 85/92 e portas 100 dos dois lados. Mas sempre por cabo.
Desliga o ubiquiti e liga um portátil, testa assim as velocidades.
 
Viva.
Além do referido acima em relação ao cabo cat6. Esse AP tem porta ethernet giga ou 10/100. ? E o router MEO também tem portado giga ?
Mesmo assim, com cat5 consigo 85/92 e portas 100 dos dois lados. Mas sempre por cabo.
Desliga o ubiquiti e liga um portátil, testa assim as velocidades.
de facto penso que as portas de entrada são 10/100... mas então como podem anunciar 300mb no wifi se o sinal já entra abaixo disso? logo experimento ligar o portátil diretamente ao router... quanto a velocidade do cabo testei cat6 e cat5e, curiosamente o cat5e até deu mais rápido um pouco.
 
Assim à partida julgo ser problema do cabo que deveria ser cat6 ou então a porta do router onde está ligado o AP ser apenas Ethernet. Consegues ver no router a que velocidade está configurada a porta de rede onde liga o ubiquiti?

Numa pesquisa rápida se esse for o modelo Ubiquiti airCube ISP as portas são apenas fast Ethernet (10/100) e não Gigabit. Desta forma apenas consegues 100 de velocidade máxima

Existem 2 modelos como se pode ver aqui: https://eu.store.ui.com/eu/en?category=wired-wifi-cpe. O modelo Wifi já tem portas de rede gigabit.
sim é o modelo isp
 
Viva.
50 - 60 mb nao é mau de todo por wifi 2.4. O ubiquiti tem wifi 20/40mhz ou só 20 ?
A 40mhz consigo 150mb. Mas com um ou 2/3 clientes por wifi.
Podes também testar outros canais wifi do 1 ate 11 no ubiquiti.
 
Back
Topo