Domótica Home Assistant | Constrói a tua própria hub

em principio não é para ver fora de casa. era mais num sentido de estar prevenido para compatibilidades... a minha smartv é uma samsung de 2015, e ainda não me pus a ver que formatos aceita na boa. assim sempre estava mais prevenido...

mas estas box com estes intel atom e assim valem alguma coisa? para este fim

Opinião pessoal, arranja uma box xiaomi ou outra para a leitura e não precisas de transcoding para nada. Mais barato, menos chatices.
 
Opinião pessoal, arranja uma box xiaomi ou outra para a leitura e não precisas de transcoding para nada. Mais barato, menos chatices.

Concordo, tenho uma NAS Qnap com filmes e séries e depois tenho na sala uma Zidoo X9S e na cozinha uma Mi Box S, que correm tudo sem nenhum problema.
 
Opinião pessoal, arranja uma box xiaomi ou outra para a leitura e não precisas de transcoding para nada. Mais barato, menos chatices.

Ohhh, nunca tinha pensado nisso...
Tirei o HDD externo do router, porque alguns files não apareciam: .mvk, mp4, etc.
E acabei por o ligar à TV LG, onde tem dado tudo.

A mi box, por outro lado, está na mesma subnet do PC. Poupava-me o trabalho de ter de andar sempre a passar files de um lado para outro enquanto desligo e ligo o HDD externo.
Que app usam para visualizar esse tipo de files?

edit: Ups, estava distraido. Isto já tem algum tempo.
 
Boas
Talvez não seja o tópico mais indicado mas vou tentar na mesma 🫣

Tenho um synology e queria instalar o Home assistant numa docker. Aqui aqui tudo bem.. O problema é que não encontro todos os dispositivos porque uso a maioria dos dispositivos na rede guest é a NAS está na principal.


Como consigo comunicar o docker com a rede guest?

A minha rede é algo como isto:

Router Meo liga à box + tplink m4 (o m4 é que tem o dhcp).

Do m4 vai para um switch unmanaged para o batidor ATI e é distribuído pelas portas Ethernet da casa.

1 porta de uma divisão liga ao NAS
1 porta doutra liga ao segundo m4
1 porta doutra liga a um powerline


Só tenho wifi pelos decos m4 e tenho a rede guest para iot. Os dispositivos ligados ao powerline aparecem na minha rede principal. São estes que consigo ver apenas no HA.

Idealmente gostava que os da powerline tb se ligassem à rede iot e que o docker visse estes dispositivos.. Fiz-me entender?
 
Tens de os ligar todos à mesma rede, se a guest é a do router da operadora imagino que não os consigas ver mesmo que ligues o synology à rede guest
 
Back
Topo