Google Pixel 7 e 7 Pro (2022)

É um problema do "mundo Android". Há milhares de combinações de dispositivos/hardware/versões de SO e então os programadores fazem uma coisa geral para todos e cada um que se amanhe.
Como programador de Android não aceito essa justificação. Existem apps bem feitas e apps mal feitas, a app da MbWay tem um problema por causa dos contactos, que vai criar contactos MBway internamente e que o sistema depois vai fazer isso que o @tomasgalocha25 descreve. Mas a culpa não é dos vários sistemas.

Boas!

Há cerca de um ano, comecei a notar a presença de contactos repetidos na lista de contactos do meu telemóvel, que não estão associados a nenhum número de telefone, mas apenas a opções do MB WAY. Conforme print exemplo abaixo, de contacto de um amigo que sempre tive o seu nº no telemóvel, porém este nem sequer possui conta MB WAY.

Pixel-7-Problema-Contactos-MBWay.jpg


Já tentei eliminar estes contactos vazios criados pelo MB WAY, mas eles acabam por reaparecer após 1/2 semanas. Falei com o suporte da MB WAY que me devolveu o seguinte:

"Após análise por parte das equipas de desenvolvimento informamos que esta situação é um problema originado pelos sistemas operativos dos equipamentos. No caso de Android não existe uma solução transversal devido as várias iterações do sistema operativo e os seus diferentes comportamentos.

Existe a possibilidade de se aplicar um workaround localmente no dispositivo que passa por reinstalar a aplicação. Com este procedimento o sistema operativo faz uma limpeza dos contactos associados à app, no entanto nada garante que o tema não volte a ocorrer após a reinstalação."

Sim, desinstalar a aplicação resulta e tal, mas passado 1 semana voltam todos esses contactos repetidos e acabo por ficar com a lista telefónica novamente confusa de tantos nomes repetidos.

Será então ainda algum tipo de incompatibilidade entre sistemas Google e App MB WAY?

Nota: Reparei que só são criados estes contactos, em registos telefónicos que não possuem conta MB WAY. Dei conta disto por só acontecer em contactos específicos, como os meus avós, empresas, etc.
Desde já peço desculpa caso já tenham trazido aqui este assunto, mas não consegui encontrar. Obrigado pela vossa ajuda! :beerchug:
Dito isto, não existe nenhuma maneira de resolver isto de vez por causa da implementação feita por estes cromos... Se reparares em cima diz que foi a app da MbWay que os criou, por isso é uma luta sem fim.
 
Bom dia, o meu píxel 7 as vezes fica com a tela completa branca instantaneamente (1 segundo ou menos) e depois volta ao normal.
A algum de vocês já aconteceu isso?

Por ser muito rápido não noto problema nisso, mas gostava de perceber a(s) razão(ões).

Obrigada
 
Bom dia, o meu píxel 7 as vezes fica com a tela completa branca instantaneamente (1 segundo ou menos) e depois volta ao normal.
A algum de vocês já aconteceu isso?

Por ser muito rápido não noto problema nisso, mas gostava de perceber a(s) razão(ões).

Obrigada
Esse é daqueles problemas que se tiveres garantia não penses duas vezes. Tudo o que seja relacionado com ecrã não convém facilitar.
 
Boas!
Estou de volta agora com um P8P. Não tenho tido queixas do modem como tenho visto em tudo o que é tlm google, para mim é mais estável do que o modem do meu anterior S21.
Não sei se cheguei a publicar a última versão que tinha um atalho para bloquear ecrã, tile para o NFC e para o WiFi.
Para bluetooth posso tentar acrescentar uma tile.

Já agora fiz o atalho de bloquear porque na altura foi a única forma de conseguir desligar ecrã e manter desbloqueio por rosto ou impressão digital a funcionar, o resto das apps desliga o ecrã de uma forma que bloqueia isso.

Queria é colocar o código no GitHub porque me mete confusão partilhar APKs e o pessoal instalar sem saber o que lá está.
Bem malta após quase um dia em torno disto acho que está tudo funcional.
Com as permissões e a segurança cheguei a achar que não era possível.
Sff ler o readme do github e cumprir as instruções.
A permissão nearby devices é pedida apenas para ligar e desligar o bluetooth. A permissão de localização é necessária para saber o nome da rede WiFi, a app efetivamente nunca pede a localização. Por isso sugiro darem permissão de localização "sempre" mas desligar a permissão de localização precisa.

Objetivos da app:
- A própria app serve de atalho para bloquear o ecrã enquanto permite manter o desbloqueio biométrico.
- Adiciona uma tile de quicksettings que permite bloquear o ecrã
- Adiciona uma tile de quicksettings que permite controlar o WiFi diretamente
- Adiciona uma tile de quicksettings que permite controlar o Bluetooth diretamente
- Adiciona uma tile de quicksettings que permite controlar o NFC diretamente

Link
https://github.com/buildingromspt/PixelQTiles/releases/tag/1.0.0

Sff ler o readme na totalidade porque sem isto não funciona.

https://github.com/buildingromspt/PixelQTiles

@surubutna @spinal2k
 
Última edição:
Bem malta após quase um dia em torno disto acho que está tudo funcional.
Com as permissões e a segurança cheguei a achar que não era possível.
Sff ler o readme do github e cumprir as instruções.
A permissão nearby devices é pedida apenas para ligar e desligar o bluetooth. A permissão de localização é necessária para saber o nome da rede WiFi, a app efetivamente nunca pede a localização. Por isso sugiro darem permissão de localização "sempre" mas desligar a permissão de localização precisa.

Objetivos da app:
- A própria app serve de atalho para bloquear o ecrã enquanto permite manter o desbloqueio biométrico.
- Adiciona uma tile de quicksettings que permite bloquear o ecrã
- Adiciona uma tile de quicksettings que permite controlar o WiFi diretamente
- Adiciona uma tile de quicksettings que permite controlar o Bluetooth diretamente
- Adiciona uma tile de quicksettings que permite controlar o NFC diretamente

Link
https://github.com/buildingromspt/PixelQTiles/releases/tag/1.0.0

Sff ler o readme na totalidade porque sem isto não funciona.

https://github.com/buildingromspt/PixelQTiles

@surubutna @spinal2k
Rei 🙏

Não consigo testar já, tenho que ir ao PC para correr o comando por ADB, mas assim que puder dou feedback.
 
Bem malta após quase um dia em torno disto acho que está tudo funcional.
Com as permissões e a segurança cheguei a achar que não era possível.
Sff ler o readme do github e cumprir as instruções.
A permissão nearby devices é pedida apenas para ligar e desligar o bluetooth. A permissão de localização é necessária para saber o nome da rede WiFi, a app efetivamente nunca pede a localização. Por isso sugiro darem permissão de localização "sempre" mas desligar a permissão de localização precisa.

Objetivos da app:
- A própria app serve de atalho para bloquear o ecrã enquanto permite manter o desbloqueio biométrico.
- Adiciona uma tile de quicksettings que permite bloquear o ecrã
- Adiciona uma tile de quicksettings que permite controlar o WiFi diretamente
- Adiciona uma tile de quicksettings que permite controlar o Bluetooth diretamente
- Adiciona uma tile de quicksettings que permite controlar o NFC diretamente

Link
https://github.com/buildingromspt/PixelQTiles/releases/tag/1.0.0

Sff ler o readme na totalidade porque sem isto não funciona.

https://github.com/buildingromspt/PixelQTiles

@surubutna @spinal2k

Instaladissimo, permissões dadas e já tenho os tiles WIFI lock, NFC lock e BLUETOOTH lock

Obrigadão

---

update: apesar de ter conseguido instalar e ver os tiles, não funciona no pixel fold (sei que tens um P8P e só podes testar com esse device)... não sei o motivo porque crasha no meu.

O que está a acontecer?

* wifi toggle está PRETO (nem é cinzento, é mesmo preto mas tenho wifi)
* o bluetooth toggle está activado mas não dá para desactivar, nada acontece
* nfc nem testei, não uso

insistir muito nos testes, acaba por crashar a app.

---

update 2: após muita insistencia, consegui meter o wifi a funcionar. A rede não aparece escrita, mas o toggle on e off funciona. Bluetooth continua na mesma

---

update 3: tudo resolvido agora. Tive que de facto ir manualmente à app "LOCK" que aparece na gaveta de aplicações, ir às propriedades e dar todas as permissões (nearby devices, location, notifications).

Bluetooth funciona, Wifi funciona e mostra a rede.

Tudo OK agora, és um rei.
 
Última edição:
Estou com um problema esporádico com o teclado. Já há 1 mês pelo menos que quase todos os dias fico com o teclado "pequeno" e só consigo recuperar com o reboot.

Ainda pensei que o update de março fosse resolver, mas continua a acontecer. Mais alguém tem este problema e/ou sabe como resolver, preferencialmente sem factory reset?

pixel-keyboard.jpg
 
Estou com um problema esporádico com o teclado. Já há 1 mês pelo menos que quase todos os dias fico com o teclado "pequeno" e só consigo recuperar com o reboot.

Ainda pensei que o update de março fosse resolver, mas continua a acontecer. Mais alguém tem este problema e/ou sabe como resolver, preferencialmente sem factory reset?

pixel-keyboard.jpg

Também tenho este bug e é bastante irritante. No meu caso, para voltar ao normal, tenho de alternar entre idiomas..
 
Estou com um problema esporádico com o teclado. Já há 1 mês pelo menos que quase todos os dias fico com o teclado "pequeno" e só consigo recuperar com o reboot.

Ainda pensei que o update de março fosse resolver, mas continua a acontecer. Mais alguém tem este problema e/ou sabe como resolver, preferencialmente sem factory reset?

Isso parece ser o gboard...

Já experimentaste apagar storage / cache do gboard?

Ou até mesmo reinstalar o gboard (não é uma app que vais ver na gaveta de aplicações). Podes fazer isto a partir da Play Store ou então em Settings -> Apps -> "See all X apps" e procuras gboard.
 
Back
Topo