Google Pixel 7 e 7 Pro (2022)

Eu tenho o Google Wallet como principal de pagamentos por NFC e não tenho tido problema nenhum. Se calhar só quando está "agarrada" ao NFC é que provocará algum wakelock...
 
Confesso que não foi esclarecedor o comentário. O objetivo era dizer que tenho a beta e tenho as duas apps, mbway e google wallet e não tenho tido problema de consumo de bateria.
No entanto o pagamento default por NFC é para o Google wallet. Se calhar o problema só ocorre se estiver o mbway predefinido como pagamento ppr NFC.
 
Estou na mesma situação que tu @rmrb
Uso MBWay com alguma regularidade mas tenho pagamento nfc predefinido para o Goggle wallet. Não tenho problema nenhum de bateria com o MBWay.
 
Hoje recebi na APP de telefone uma novidade muito estranha: os audio emojis.

Grosso modo, permite durante as chamadas reproduzir efeitos sonoros como palmas, um ba dun tss, ou um peido... Sim, o audio emoji do 💩 é o som de alguém a borrar-se.

Vai ser espetacular naqueles telefones chineses que por não terem sensor de proximidade físico a malta carrega no ecrã com a bochecha durante as chamadas.
 
As vezes acho que não há imaginação para nada. Depois saem estas novidades e pronto... Tanta coisa mais onde podiam gastar recursos...
 
Vai dar para o @Stormtrooper se vir queixar que teve logo isso e não tem a cores novas dos mapas 😁
Não tenho, nem uma nem a outra.
E já lá vai meio ano (6 meses) desde que começou o roll-out, e nem estar a correr o Android 15 alterou alguma coisa.
Acho que só vou ter quando mudar de marca de Smartphone.

Outro pormenor interessante, ou não, se pesquisarem uma cidade (por exemplo Lisboa) no vosso browser vai aparecer o mapa de Lisboa e ele terá as novas cores, no meu até aí ainda aparecem as cores antigas!

Screenshot-20240430-210234.png
 
As vezes acho que não há imaginação para nada. Depois saem estas novidades e pronto... Tanta coisa mais onde podiam gastar recursos...
Disponibilizar em Portugal o call screen, hold for me, etc é que está quieto... não há dia que o call screen não intervenha por mim para filtrar spam, é algo de uma utilidade absoluta especialmente aqui nos EUA onde chamadas fixo/móvel não têm custo associado.

Toma lá sons de gases de feijoada e dá-te por contente! Vá lá ao menos o modem com este último update na stable está notoriamente mais estável, os outros defeitos de sorver bateria e aquecer notoriamente continuam mas ao menos já não tenho que estar a colocar em airplane mode por uns segundos para voltar a ter rede.
 
Essas ainda dou de barato por causa da língua e legislação e etc. Mas coisas simples como o desligar ou mover o at a glance, por exemplo. Já nem digo a barra de pesquisas. Coisas que devem demorar 1 dia para implementar e não o fazem sem sentido nenhum.

Ok que não podem descaracterizar o launcher mas o at a glance não faz absolutamente nada cá sem ser mostrar o tempo e calendário (acho eu). É só um exemplo.
 
Essas ainda dou de barato por causa da língua e legislação e etc.
Como já têm modelos para interpretação/transcrição para pt-pt, não vejo qual o impedimento técnico. Claro que deve ser complexo acomodar sotaques e variâncias, ainda para mais no stream de audio bastante comprimido como é o das chamadas que ainda recorrem a codecs como o G711, mas não perdiam nada em pelo menos lançar o call screen em opt-in/beta para quem tiver courage e quiser experimentar.

A legislação europeia é menos permissiva a este tipo de inovações, mas uma potencial hipótese seria efectuar simplesmente a transcrição realtime on device sem qualquer gravação de snippets da chamada. A verdade é que a considerável quota de utilização Android na Europa e Asia, permite um maior laxismo nos esforços de implementação dessas funcionalidades ASAP nesses mercados. Já a share da Apple mobile nos EUA atinge cerca de 60% e com tendência a aumentar.

Mas é pena, por vezes parece que se a Google tivesse outro conjunto de pessoas ao leme a realidade seria positivamente diferente. As ideias estão lá, por vezes até a sua concretização, mas depois muitas vezes parece que morre aí. Há claramente uma cultura de premiar a criação constante de coisas novas, sem necessariamente as implementar globalmente e/ou as consolidar.
 
Bem, conforme ontem apareceu, hoje desapareceu. Rollout à moda da Google.
O famoso yo-yo da Google, hoje tens amanhã já não e não sabes quando vais voltar a ter, ou se vais voltar a ter.
Ou o famoso wide roll-out de uma feature que podes já ter ou 6 meses depois ainda nem lhe sentiste o cheiro.
E ainda tens as experiências Google, ou melhor as apps Google, que de um dia para o outro simplesmente decidem a matar.
Existe um site criado especialmente para relembrar todas as apps que a Google criou e matou, chama-se cemitério da Google.

https://gcemetery.co/
 
O famoso yo-yo da Google, hoje tens amanhã já não e não sabes quando vais voltar a ter, ou se vais voltar a ter.
Ou o famoso wide roll-out de uma feature que podes já ter ou 6 meses depois ainda nem lhe sentiste o cheiro.
E ainda tens as experiências Google, ou melhor as apps Google, que de um dia para o outro simplesmente decidem a matar.
Existe um site criado especialmente para relembrar todas as apps que a Google criou e matou, chama-se cemitério da Google.

https://gcemetery.co/
Só para deixar um site mais atualizado visto que esse só vai até 2020. https://killedbygoogle.com/
 
Back
Topo