Google Pixel 7 e 7 Pro (2022)

Com o tempo nem me fui apercebendo mas reparei que o meu leitor de impressão nunca mais falhou, mesmo com a película colocada.

Mais alguém? Antes nem metade das vezes funcionava...
 
Com o tempo nem me fui apercebendo mas reparei que o meu leitor de impressão nunca mais falhou, mesmo com a película colocada.

Mais alguém? Antes nem metade das vezes funcionava...
O meu ja me deu vontade de o destruir, nunca tive um telemovel tao mau a nivel de leitura da impressao digital!
É exasperante usar o leitor de impressoes digitais neste telemovel :blubomte:
 
Com o tempo nem me fui apercebendo mas reparei que o meu leitor de impressão nunca mais falhou, mesmo com a película colocada.

Mais alguém? Antes nem metade das vezes funcionava...
Tem dias... noto que agora com o tempo mais quente, como as mãos estão menos secas, parece funcionar melhor mas continua a ser muito mau. Curiosamente, para usar no MBWAY ou GPay nunca me falha
 
O meu nunca falha, a não ser quando de facto falho a posição do meu dedo por muito e aí é culpa minha. Mesmo "meio dedo em meio sensor" funciona bem para mim.

Mas tendo ter a pele mais oleosa que acho que ajuda.
 
Última edição:
deu asneira. para quem está na beta e precisa de NFC não instale a ultima build acabada em 322.0018 ou vão ficar sem essa funcionalidade literalmente. esperemos que lancem patch rápidamente
 
Screenshot-20240412-070828.png


É agora a oportunidade para sair das betas sem necessidade de fazer reset ao dispositivo?
Alguém me explica o que tenho de fazer?
 
Outra vez? Já com as primeiras builds do Android 14 foi a mesma trafulhice...

No Android 15 o stack NFC será mais um módulo que vai passar do sistema para os módulos atualizaveis via Google Play.

Parece que o problema é esse, a implementação da mudança ainda não está completa pelo que algumas partes da interface ainda procuram os módulos no sítio anterior, mas eles mudaram de sítio.

Não tenho a certeza disto, mas provavelmente dada a natureza do bug não funcionará o NFC nem a wallet antes da próxima OTA.

Mas, as betas são mesmo para isto e é expectável este tipo de bugs.
 
Vais a este site abaixo e fazes OPTOUT no teu telemovel... Como diz aí no texto NÃO INSTALES esse update.

https://www.google.com/android/beta#devices

Depois não vais ter updates até sair o proximo update stable que será no inicio de Maio
Ok, já fiz o Opt-out.

Lá diz:

"Sair

Está prestes a remover este dispositivo do Android 15 Beta Program. Se o seu dispositivo estiver a executar uma versão beta do Android, é enviada uma atualização via rede sem fios que vai limpar todos os dados no dispositivo e instalar a versão pública estável mais recente do Android. Se optar por não instalara atualização para a versão pública mais recente e a inscrição do dispositivo no programa continuar anulada, recebe automaticamente a atualização de lançamento estável seguinte da versão em testes beta quando esta ficar disponível para o público. Pode demorar entre 3 e 4 meses a receber a atualização, consoante a fase em que saiu do ciclo do programa beta. Se aplicar o lançamento público final da versão beta que está a testar, o dispositivo não vai ser limpo.
Pode encontrar problemas ao restaurar uma cópia de segurança."


Esta parte é que me está a fazer confusão...

"Se o seu dispositivo estiver a executar uma versão beta do Android, é enviada uma atualização via rede sem fios que vai limpar todos os dados no dispositivo e instalar a versão pública estável mais recente do Android. Se optar por não instalara atualização para a versão pública mais recente e a inscrição do dispositivo no programa continuar anulada, recebe automaticamente a atualização de lançamento estável seguinte da versão em testes beta quando esta ficar disponível para o público."

Eu não quero fazer reset ao meu dispositivo, como é que eu sei qual o update que irei receber que não me vai apagar os dados do meu Pixel?

O update que recebi é este, refere que se instalar vou perder todos os meus dados.
O mais estranho é que este update é maior que o para Android 15.

Screenshot-20240412-131804.png
 
Última edição:
O meu ja me deu vontade de o destruir, nunca tive um telemovel tao mau a nivel de leitura da impressao digital!
É exasperante usar o leitor de impressoes digitais neste telemovel :blubomte:
Ficou resolvido retirando a pelicula, agora funciona sempre.
É absurdo pois sempre usei peliculas de gel nos telemoveis (smartphones) e nunca tive problemas, no pixel com a pelicula a taxa de eficacia "digital" era de uns 70/80% mas nesta ultima semana era de 10% o que se tornara exasperante!

Pela primeira vez vou ter que o usar sem pelicula mas tb nestes 25/28 anos de uso de telemovel, nunca tive qq stress, espero que nao seja agora :007: (pena o ecra branco... nao ser tao facil de resolver...:facepalm:)

Ps, a opçao de aumento de sensibilidade sempre esteve activa no pixel.
 
No Android 15 o stack NFC será mais um módulo que vai passar do sistema para os módulos atualizaveis via Google Play.

Parece que o problema é esse, a implementação da mudança ainda não está completa pelo que algumas partes da interface ainda procuram os módulos no sítio anterior, mas eles mudaram de sítio.

Não tenho a certeza disto, mas provavelmente dada a natureza do bug não funcionará o NFC nem a wallet antes da próxima OTA.

Mas, as betas são mesmo para isto e é expectável este tipo de bugs.
Apesar de compreender que se trata de uma build inicial e não recomendável a equipamentos principais, deixar o NFC completamente de fora é algo que afecta um largo espectro de utilizações, desde acesso a passes de transportes públicos, a sensores de glicemia para diabéticos, já para não falar dos pagamentos contactless. Fora isto a build é simplesmente 5*, zero crashes até ao momento, excelente autonomia, stuttering praticamente imperceptível, interface notoriamente mais ágil, apps dos bancos não se queixam, só falta mesmo testar o modem/rede móvel.
 
Apesar de compreender que se trata de uma build inicial e não recomendável a equipamentos principais, deixar o NFC completamente de fora é algo que afecta um largo espectro de utilizações, desde acesso a passes de transportes públicos, a sensores de glicemia para diabéticos, já para não falar dos pagamentos contactless. Fora isto a build é simplesmente 5*, zero crashes até ao momento, excelente autonomia, stuttering praticamente imperceptível, interface notoriamente mais ágil, apps dos bancos não se queixam, só falta mesmo testar o modem/rede móvel.
Parece então que o Android 15 é um pequeno limar do 14 que foi um bom limar do 13.
Percebe-se pelo tamanho do update.

Eu vou voltar para a estável, neste momento não há nada de interessante e de franca melhoria que justifique andar nas betas.
Já fiz o Opt-out, já apareceu novo update para a estável do 14 mas diz que vai apagar os meus dados.
A minha grande questão agora é, quando é que posso fazer o update para não perder nenhum dado.
 
Back
Topo