Google Pixel 7 e 7 Pro (2022)

Basta ativar a rotação automática do ecrã, por em modo landscape, e quando voltar ao modo normal fica resolvido. Tenho lido muito pessoal nos vários Pixel com este problema. Eu incluído.
 
Desde o ultimo update a lente principal da minha camera ficou solta.

A camera funciona normalmente, tudo ok, mas quando fecho a app da camera, ouço um clique (a lente a 'soltar-se' e a bater no da traseira do telemóvel). Escusado será dizer que quando abano o telefone ouve-se bastante a camara a chocalhar :-D

Mais alguém com isto?
 
Não é o OIS? Quando fechas a app o OIS deixa de estar ativo e move-se livremente. Se abanares o telemóvel tens esse "chocalho"
 
Não é o OIS? Quando fechas a app o OIS deixa de estar ativo e move-se livremente. Se abanares o telemóvel tens esse "chocalho"
Antes não fazia. Aliás, eu comecei a notar precisamente por ter começado a fazer recentemente (por coincidência ou não após o update do mês passado), usei a camera num local silencioso e fechei a app, ouvi 'toc' e muito rapidamente percebi que era a camera, até porque tive um xiaomi cuja camera tive de trocar porque a lente se tinha soltado / movido do sítio e fazia o mesmo barulho, porém não funcionava, e a do pixcel está a funcionar normalmente.
 
Antes não fazia. Aliás, eu comecei a notar precisamente por ter começado a fazer recentemente (por coincidência ou não após o update do mês passado), usei a camera num local silencioso e fechei a app, ouvi 'toc' e muito rapidamente percebi que era a camera, até porque tive um xiaomi cuja camera tive de trocar porque a lente se tinha soltado / movido do sítio e fazia o mesmo barulho, porém não funcionava, e a do pixcel está a funcionar normalmente.
O mecanismo de OIS bem como auto focus usam electroímans para accionar o mecanismo que suporta as lentes. Assim que o sensor deixa de estar em uso, as bobines deixam de ter corrente logo o mecanismo fica parcialmente solto. É absolutamente normal as lentes moverem-se ligeiramente se expostas a alguma força física, e como tal "chocalharem". Não é tão recorrente notar ruído sistémico logo imediatamente ao sensor deixar de estar em uso, pode querer indicar que algo não está bem, pode nem necessariamente significar nada, sem qualquer problema no OIS/foco da imagem é difícil provar que algo não está necessariamente bem.
 
Também tenho este bug e é bastante irritante. No meu caso, para voltar ao normal, tenho de alternar entre idiomas..

Isso parece ser o gboard...

Já experimentaste apagar storage / cache do gboard?

Ou até mesmo reinstalar o gboard (não é uma app que vais ver na gaveta de aplicações). Podes fazer isto a partir da Play Store ou então em Settings -> Apps -> "See all X apps" e procuras gboard.

Basta ativar a rotação automática do ecrã, por em modo landscape, e quando voltar ao modo normal fica resolvido. Tenho lido muito pessoal nos vários Pixel com este problema. Eu incluído.
Já tinha tentado limpar cache da app mas não resolveu.

A solução "temporária" que tenho usado é mesmo a da rotação do ecrã e tem resolvido.
 
Tenho reparado que a mim acontece quando deixo de utilizar o Android Auto. Por vezes ligo com o cabo o telemóvel ao carro e nada acontece. Noutras, assim que desligo e acabo de sair do carro, se pretendo mandar um SMS o teclado fica pequeno.
 
Tenho reparado que a mim acontece quando deixo de utilizar o Android Auto. Por vezes ligo com o cabo o telemóvel ao carro e nada acontece. Noutras, assim que desligo e acabo de sair do carro, se pretendo mandar um SMS o teclado fica pequeno.
Confirmo que pode estar associado ao Android Auto.
Há uns dias estava em viagem num carro com Android Auto que apenas funciona por cabo. Tirou-se o cabo e nas duas vezes isso aconteceu. Há mais de uma semana que não uso Android Auto e nunca mais aconteceu.
 
Hoje pela primeira vez desde a compra do telemóvel (2022), perdi uma chamada que do outro lado há registo (também outro Pixel, mas Snapdragon) e no meu Pixel nem vê-la. Uns ~40 minutos mais tarde precisei de receber tokens de validação e não entravam, tive de reiniciar o telemóvel.
 
É assim tão bom negócio ? O 7a já esteve a 210€ com pontos Vodafone e é praticamente igual..
É claramente um bom negócio.

O facto do 7a ter estado a esse valor por pontos, não siginifica que estivesse ao alcance (número de pontos) de toda a gente e como tal, é uma comparação algo injusta de ser feita. Além de que esteve, já não está. Quem não apanhou esse comboio e quer um Pixel, não há muito que pensar.

Sem sistema de pontos (ou mesmo considerando o catálogo actual), é a melhor coisinha a comprar por esse valor actualmente, de longe.
 
Sabes se dá para a qualquer altura alterar entre o assistente e o Gemini?

Screenshot-20240401-205351.png
Podes, existe um menu para mudar, para já fica o gemini, mas já percebi que no carro fica o assistente.
 
Back
Topo