Gmail - Tópico Geral

Viva,

Tenho um endereço do gmail que usei durante muitos anos sem qualquer problema até há alguns meses. Comecei a receber emails de empresas brasileiras em nome de mais do que uma pessoa. Recebo contas de empresas de telecomunicações, comunicações do estado brasileiro, de empresas de procura de emprego, etc, etc.
As variantes já são tantas que já não me parece que se trate de um erro de alguém que digitou mal o seu endereço de email, mas sim que há uma duplicação do endereço. O Gmail nega que tal seja tecnicamente possível. O que vos parece?

Obrigado.
 
E o que é que se pode fazer? Devolver todos os emails com a informação que o endereço está errado?
Se calhar era o que faria e se continuassem, não teria outra alternativa que enviar para a pasta do spam.
Boa sorte.
Cumps
 
Na prática é técnicamente impossível.

IMO vê se nos emails consegues encontrar um número ou outro contacto da pessoa, e esclarece que se enganou do email.
 
Viva,

Tenho um endereço do gmail que usei durante muitos anos sem qualquer problema até há alguns meses. Comecei a receber emails de empresas brasileiras em nome de mais do que uma pessoa. Recebo contas de empresas de telecomunicações, comunicações do estado brasileiro, de empresas de procura de emprego, etc, etc.
As variantes já são tantas que já não me parece que se trate de um erro de alguém que digitou mal o seu endereço de email, mas sim que há uma duplicação do endereço. O Gmail nega que tal seja tecnicamente possível. O que vos parece?

Obrigado.


tenho exactamente o mesmo problema, recebo N facturas de empresas fidedignas do Brasil, inclusive extracto de um Banco.
o problema não é o brasileiro que criou um mail idêntico, é a Google e a mania de achar que são aliases.
passo a vida a fazer unsubscribe e spam, mas é uma roda viva faz muito tempo... já nem ligo.
 
Eu recebo de brasileiros com o mesmo endereço, mas sem ponto. Teoricamente, no Gmail, os pontos não contam. fernando.pereira é o mesmo que fernandopereira ou f.ernando.p.ereira .
 
Pois então.... Eu enviava para a pasta spam.
Cumps

O Gmail não tem opção para spam. Não sei se terá isso noutro tipo de contas do Gmail, não sei se tem contas pagas por exemplo, eles colocaram uma opção de ignorar emails há pouco tempo que é a única opção para evitar emails recebidos que não se deseje.

No entanto não sei se resulta contra esse tipo de empresas porque tem formas de enviar emails variando o endereço.
 
No entanto não sei se resulta contra esse tipo de empresas porque tem formas de enviar emails variando o endereço.[/QUOTE]

Já me aconteceu. Mas normalmente o variava é o que está antes do @.
Criei um filtro do género *@(o que estiver no email) e tem funcionado.
Cumps
 
acho mais que estavas a anhar.
A opção de spam existe provavelmente desde o aparecimento do gmail.

Até podia ser um problema ligado ao Browser e alguma extensão do mesmo que me estivesse a ocultar essa opção.

Ainda há pouco tempo, minutos atrás, tive que recuperar um backup do Windows 10 a partir de uma imagem de backup criada pelo meu software de backup que eu uso para esses fins.

Isso no fórum de repente começou a fazer zoom in e zoom out do nada e nem conseguia fechar o browser ou mesmo mudar de desktop virtual. Não sei o que poderá ter causado isso. Teria que fazer testes mas como recuperei um backup acho que o problema se resolveu.

Por vezes é questão de experimentar com outro browser e ver se há opções que não eram mostradas antes. O uso de certas extensões por vezes dá problemas que nem sempre são óbvios.
 
Já tive um problema idêntico e não foi spam... há uns 2-3 anos comecei a receber mails com contas e outras informações relevantes na minha conta do gmail, mas que claramente que não eram para mim, mas para alguém que tinha um nome semelhante. Após uns meses com esses e-mails repetidos, num deles (nos dados da pessoa estava lá um telemóvel) e eu achei por bem avisar a pessoa, pois por certo aqueles e-mails tinham importância e podiam estar a fazer-lhe falta... A pessoa agradeceu e a explicação era simples:

O Meu mail: [email protected]
O da pessoa: [email protected]

A única diferença era um 7 em vez do ponto... o que aconteceu é que em alguns locais onde a pessoa deu o endereço, por lapso ou esquecimento o 7 foi eliminado, ficando com o e-mail [email protected]. Dessa forma o gmail assumia que era o meu endereço, e esses e-mails caiam na minha cx de correio.
 
Mas esse problema de se receber emails de contas e informações que se destinam a outras pessoas não será um erro interno dentro dessas empresas?

Ou esses emails são enviados para a pessoa original e ao mesmo tempo para outra pessoa com o mesmo nome?

E isso é apenas um problema ligado ao Gmail em si ou afecta outros emails de empresas de emails tipo protonmail e por ai fora?
 
É mesmo emails errados nas empresas externas ao Gmail.
É perfeitamente normal, era que receberes uma chamada no telefone, dizeres que era engano e culpar a tua empresa de telefone.
 
Back
Topo