PC Forza Horizon 5

Eu acabei por formatar o PC e fazer uma instalação completamente limpa do Forza e mesmo assim o erro persiste. Pelo que andei a pesquisar pela net, foruns, etc, este erro está acontecer a muita gente e parece não haver uma resposta e uma solução concreta para este problema.

Já agora deixo o log do erro que estou a ter. Se alguém tiver dicas de como resolver, agradeço.

"
Name of the failed application: ForzaHorizon5.exe, version: 0.0.0.0, timestamp: 0x62033d71
Module name at fault: ForzaHorizon5.exe, version: 0.0.0.0.0, timestamp: 0x62033d71
Exception code: 0xc0000005
Faulty deviation: 0x0000000004d7d5cf
Failed process ID: 0x3280
Start time of the failed application: 0x01d826b6bb40dd71
Path of the failed application: C:\Program Files\WindowsApps\Microsoft.624F8B84B80_3.430.371.0_x64__8wekyb3d8bbwe\ForzaHorizon5.exe
Path of the failed module: C:\Program Files\WindowsApps\Microsoft.624F8B84B80_3.430.371.0_x64__8wekyb3d8bbwe\ForzaHorizon5.exe
Report ID: 1de65e18-59f0-43e8-86ec-53566cdeadd2
Full name of the failed package: Microsoft.624F8B84B80_3.430.371.0_x64__8wekyb3d8bbwe
Application ID of the failed package: Forzahorizon5
"
 
Tens algum tipo de OC especialmente no cpu? O Forza pelo menos a mim tem sido o jogo mais sensível a OC instáveis...
Vê também se a xbox game app está atualizada...
 
Tens o XMP ligado na bios? Experimenta desativar, quando saiu o Horizon Zero Down para pc, no inicio o jogo não arrancava por ter o xmp ligado e as rams com OC, tirei ambos e já correu sem problemas, se bem que quando isso foi corrigido voltei a ligar, a instalação do windows é a mesma e não precisei de voltar a desligar para jogar o horizon 5... Só testando contigo..
 
Tens algum tipo de OC especialmente no cpu? O Forza pelo menos a mim tem sido o jogo mais sensível a OC instáveis...
Vê também se a xbox game app está atualizada...

Não tenho OC. Jogo num portátil, um HP Omen, mas desde que o jogo saiu tenho jogado sem grandes problemas, mas desde este último update não consigo passar do primeiro loading no jogo! Entra no jogo, chega à parte de clicar para entrar e fecha..

Tens todos os updates do windows feitos?
Experimentaste executar como administrador?

Tenho, já formatei o PC duas vezes, já fiz todas as cenas que encontrei nos fóruns, etc. Ao que parece há mais gente que já teve este erro (0xc0000005) e parece um tipo de "Violação de Acesso", ou seja, algum serviço pode estar a fazer o jogo crashar.. No entanto como é possível depois de uma formatação completa, PC completamente limpo apenas com todos os updates feitos e drivers o jogo crashar exatamente da mesma maneira?
 
Quanto tempo até aparecer a Ultimate Edition na Steam a 45€? Ando mortinho por comprar uma vez que ainda só tenho a versão base do FH3 e já preciso de atualizar a biblioteca mas recuso-me a dar mais do que 45 euros 🤔
 
Já consigo voltar a jogar malta! Basicamente depois de mais e 2 semanas às cabeçadas com este jogo descobri o problema. O meu save ficou corrompido por alguma razão e então sempre que entrava no jogo crashava.

Consegui recuperar o inventário (carros, roupas, etc) mas infelizmente perdi todo o progresso, tunes, etc..
 
Ah? Como assim? O jogo não grava na cloud da Microsoft???
Exatamente, mas por alguma razão nesse dia em que guardou o ficheiro ficou corrompido. Vi vários jogadores com o mesmo problema!

Recomendo a que quando querem sair do jogo que vão para o Festival, aguardem uns segundos e voltem para a estrada e aguardem mais uns segundos antes de sair do jogo, tudo para que o ficheiro de gravação não fique corrompido.
 
É vdd ó @_SkyWaLKeR_ sabes onde é que eu posso ir buscar "Rivals" antigos? Tinha lá alguns tempos teus para bater mas por falta de tempo só cheguei a fazer meia dúzia ou nem isso, mas agora já não me aparecem o resto na opção dos Rivals, sabes se há maneira de os ir buscar?
 
Acho k não dá... Também tinha um tempo de um user daki para bater... Mas andei uma semana a jogar apenas os mínimos e agora já lá não aparece [emoji24][emoji24]
 
O jogo mostra quando está a gravar no canto inferior direito. Se não dão oportunidade ao auto-save de completar, ainda para mais fazendo Alt+F4, arriscam-se...
 
Eu tenho o jogo desde que saiu, e sempre sai onde calhou, e 80% das vezes é com ALT+F4.
Então depois admira-te que um dia fiques sem conseguir entrar no jogo porque o save ficou corrompido. Depois disto eu vou fazer sempre assim, sair do jogo com calma..

Nc me lembro de sair do jogo sem ser por alt+f4 [emoji32]

Olha que não fui o único a quem aconteceu isto, vi muitos jogadores com este problema.. No Horizon 4 também saía muitas vezes do jogo por alt+f4 mas no Horizon 5 nunca mais faço isso!
 
Então depois admira-te que um dia fiques sem conseguir entrar no jogo porque o save ficou corrompido. Depois disto eu vou fazer sempre assim, sair do jogo com calma..

Se me acontecer isso, basta ir ao disco de backup sacar o save anterior e colar no sitio dele... Tenho o cobian a fazer backup todas as sexta do disco C onde está o jogo e o save instalado, qualquer problema é só ir lá buscar o que quiser... Aprendi isto da pior maneira as uns anos atrás...
 
Eu comprei no dia de lançamento numa microsoft store de uma pais qualquer, já não me recordo mas deve estar para trás umas páginas que foi discutido aqui, a versão deluxe (a que tem tudo) por pouco mais de 60€ se não estou em erro, que cá custava mais de 100€... Ficou na microsoft store, assim como já tinha o 3 e o 4... Nem ligo o steam hoje em dia...
 
Back
Topo