Fontes de alimentação - Guia na primeira página

Simplificando mt , sim e isso. Mas ha mts coisas mais a ter em conta como temperaturas de operacao,humidades,tempo garantia, proteccoes das PSUs ,e se estas estao a funcionar bem, etc etc.

As fontes boas entregam mais do que anunciam no papel
 
Não deves contar com o que as fontes entregam a mais do que está no papel, deves contar que essas sim entragam aquilo que indicam, ernquanto outras ficam muito aquém.
Claro que há outros fatores, a qualidade da ventoinha, garantia, protecções apesar que hoje a maioria já possuem pfc ativo.
 
O que a marca aconselha é irrelevante. O que interessa é o consumo real.
As marcas podem aconselhar o que quiserem, aconselham por exagero porque é mais seguro para eles.
Não precisas de trocar fonte. Ou então compra um wattímetro por 15€ para ver quanto andas a gastar..
 
O que posso alimentar com esta fonte?

Seasonic Focus Gold GX 750w ?​

até que ponto posso ir juntamente com um 13600k ? RTX 4070 TI ? ou seria demasiado para a fonte ?
 
Boa tarde a todos. Queria fazer uma pergunta, caso possam ajudar-me. Acham que vale a pena trocar uma fonte seasonic sii520w bronze por outra melhor (por exemplo equivalente mas gold +550w), visto que troquei de placa gráfica e a fonte já tem mais de 5 anos?

Obrigado pela atenção.

Cumprimentos

Já me esquecia, o meu sistema é o seguinte:

i5-9600k
z370m
16gb(2x8gb) 3000mhz ddr4
rx 6600 8gb
psu seasonic sii520w

Cumps
 
Sendo que essa fonte já tem mais que 5 anos, ou seja já está fora da garantia da marca, e já está desatualizada para os standards atuais, faz sentido pensares em mudar.
Não é absolutamente urgente e necessário que o faças imediatamente, mas considera mudar assim que possas.
Possivelmente 650W, caso consideres fazer upgrades no futuro, como é o do CPU e plataforma.
 
Boa noite

A fonte do meu PC morreu (Seasonic S12II 520W). Das pesquisas que efetuei cheguei a duas opções (até aos 135 euros).

Entre a Seasonic FOCUS GX-750 e a Corsair RM750e qual acham ser a melhor opção?

Não consegui perceber se ambas suportam atx 3.0 e pcie 5.0 (a Corsair suporta).

A Seasonic penso que dá mais tempo de garantia.
 
Última edição:
Sim compra um fonte com PCI/E 5.0 e ATX 3.0 obviamente.

Tens varias ate 140 tens algumas em campanhas em lojas 850w...

EDIT>Pelo que vejo RMe 750/850 ou Pure Power 12M 750/850 (Corsair ta a dar 7anos, e a Bequiet 10 anos se bem enfim, sao mt parecidas)
 
Última edição:
Sendo que os preços hoje em dia estão completamente diferentes das recomendações na primeira página, que fonte faz sentido para alimentar uma gtx 1660 e um ryzen 5500 até 80€? Penso que algo entre os 400-500w faça o serviço.
De preferência com eficiência alta (gold) que pago quase 40 cêntimos pelo kWh.
 
Bom dia a todos, preciso de comprar uma fonte e já li o tópico e as recomendações, mas estou com algumas dúvidas sobre a compatibilidade das ligações que a MB requer.

A mb é uma MSI pro-b760-p wifi ddr4 com um i5-13500, pelas especificações requer o normal ATX_PWR + CPU_PWR1 (8 pin) e CPU_PWR2 (4 pin). Ao utilizar um site de compatibilidade de componentes dá-me um alerta que as fontes (algumas que verifiquei) não têm a ligação de 8pin. Isto é algum standard específico ou as fontes que vão sendo aqui indicadas servem? Obrigado

Ex: The MSI PRO B760-P WIFI DDR4 ATX LGA1700 Motherboard has an additional 8-pin EPS power connector but the SeaSonic FOCUS Gold 550 W 80+ Gold Certified Semi-modular ATX Power Supply does not have any available. This connector is used to supply additional current. While the system will likely still run without it, higher current demands or extreme overclocking may require it.
 
Back
Topo