• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Um Componente Fonte de Alimentação

Rui Lima

Membro
Boa tarde, queria que me dessem uma opinião em relação a um upgrade. Tenho uma fonte de alimentação, mas recentemente começou a mostrar sinais de cansaço lol. Quando abro uma aplicação mais pesada, ou um jogo, o pc faz reboot. Até que á uns minutos atrás liguei uma fonte adicional, só para alimentar a gráfica, e tudo funcionou perfeitamente. Queria que me dessem a vossa opinião em relação a uma fonte, (não queria gastar muito dinheiro), mas tendo em conta um futuro upagrade ao hardware em geral.

As minhas specs actuais são :
MB - Asus P5Q
Processador - Intel Core 2 Quad Q8300
Ram - Corsair XMS2 800mhz 2x2gb
Grafica - Asus 5850 1gb
Fonte - LC Power 550w
HDD - 2x500gb Sata2

Como podem ver o hardware não é propriamente recente :D
 
Boas
Tens alguma ideia quais os upgrades que queres fazer ???

Se fizeres upgrades a tudo especialmente a uma gráfica tipo GTX 980 Ti talvez seja preciso uma fonte com mais ''Power'' :/

Para já para essa build chega esta fonte que está abaixo:
Fonte XFX TS 430W 80+ Bronze 48,90 com desconto (Zwame15)

Para aquisição de uma Build nova é melhor preencheres o questionário.
 
Última edição:
Sim a fonte que te aconselhei serve para essa build agora se quiseres mudar Processador e gráfica talvez seja melhor aumentares.
Continuas com uma das XfX mas com os 550W como mencionada acima e convém sempre verificares a potência recomendada para a gráfica escolhida ;)


Fonte XFX TS 550W 80+ Bronze (63,60€) talvez valha a pena gastares mais 14,70€ nesta de 550W
 
Obrigado pelas sugestões. Ja tinha posto essa hipótese (XFX TS 550) e o preço nem é muito elevado.. Neste build que tenho agora o que me puxa mais energia é mesmo a gráfica. Mas para um build futuro (não muito caro) , fico a vontade com essa fonte? Visto que o hardware consome cada vez menos energia..
 
Mas para um build futuro (não muito caro) , fico a vontade com essa fonte? Visto que o hardware consome cada vez menos energia..
Atenção que as gráficas da AMD continuam a consumir muita energia.As novas GTX da NVidea vêm otimizadas para consumir pouca energia, ao contrário das AMD´s
P.S. Quantos anos tem essa LC Power?Eu tenho uma igual e ainda está boa.
 
Vou comprar essa XFX 550 então. Terei em consideração os consumos, quando fizer o upgrade. A fonte já tem uns anos, já a comprei em Janeiro de 2009. Ela não morreu completamente, mas tem quebras de tensão em full load. Daí ter ligado uma fonte adicional só para alimentar a gráfica, e funcionou perfeitamente
 
Back
Topo