Fibra óptica da Vodafone

@hobbitayla e @Pixel Lord o router no 2º piso está ligado por cabo de rede como estava antes, não mudei nenhuma configuração.

Se está tudo ligado por cabo até ao 2º piso não seria de esperar que o comportamento fosse o mesmo nos 2 operadores?

O objectivo não é mudar nada de um sítio para o outro, quero que a ligação da firestick seja por wireless do 1º piso para o 2º e que a rede vodafone me permita ver Netflix por streaming, era assim que estava com a MEO e é assim que terá de funcionar com a Vodafone.

Aquilo que me dá a entender é que com a Vodafone devo ter uma ligação mais lenta (infelizmente não medi a velocidade de internet no firestick com o MEO).

Vou tentar medir com a Vodafone, para navegar no telemóvel parece-me pacífico, streaming é que não.
E como é que está configurado esse segundo router? Router? AP? Que modelo é?
 
@hobbitayla e @Pixel Lord o router no 2º piso está ligado por cabo de rede como estava antes, não mudei nenhuma configuração.

Se está tudo ligado por cabo até ao 2º piso não seria de esperar que o comportamento fosse o mesmo nos 2 operadores?

O objectivo não é mudar nada de um sítio para o outro, quero que a ligação da firestick seja por wireless do 1º piso para o 2º e que a rede vodafone me permita ver Netflix por streaming, era assim que estava com a MEO e é assim que terá de funcionar com a Vodafone.

Aquilo que me dá a entender é que com a Vodafone devo ter uma ligação mais lenta (infelizmente não medi a velocidade de internet no firestick com o MEO).

Vou tentar medir com a Vodafone, para navegar no telemóvel parece-me pacífico, streaming é que não.
No próprio Netflix podes medir velocidades de acesso à NET e podes usar o Speedtest quer num Telemóvel quer num Portátil ou PC
O tema acredito que seja configurações entre os dois routers
E já agora, o teu IP externo é um normal ou CGNAT? Quais os três primeiros dígitos?
 
Não tem mais alcance. Quanto mais alta a frequência, menos alcance.
Claro que para quem tem dispositivos Wi-Fi6 em casa, recomendo o mais recente: HG8247X6-8N-10

Obrigado, neste momento tenho placa wifi 6 no computador mas o router é o HS8247W e tinha contratado 500/100 e como tenho o computador no andar de cima consigo ter entre os 350 e os 400 com 3/4 paus de rede, como tinha lido que o wifi 6 tem menos interferencias mesmo em sitios com paredes pela a frente conseguiria ter mais velocidade mas pelo os vistos poderá ser complicado então.
 
Neste momento vou renegociar o meu contrato pois esta a chegar ah data limite. Mas estou com algumas duvidas.
Alguem tem conhecimento de como esta o servico MEO vs VDF a nivel de fibra?

tenho notado o servico da VDF a ficar um pouco inconstante e estou seriamente a pensar se me mantenho ou se vou all in para outra Operadora. Ja sou cliente desde 2014 e sinceramente as ultimas discussoes que tenho tido com eles foram um pouco "out of this world"...
 
o funcionamento é semelhante nos 3 grandes. é ver a nivel de ofertas o que interessa ou ver as submarcas lowcost sem tv e extras.
não esquecer que está para surgir a Digi ainda com data incerta.
 
XGS.jpg

A vodafone a "responder" à MEO finalmente
 
Isso não é para um cliente particular.
Faz sentido que em zonas especificas, como complexos empresariais, que necessitem de altos débitos, possam usufruir de tais velocidades. Até porque não têm problemas em pagá-las.
Os clientes particulares devem-se contar pelas mãos os que vão usufruir a curto prazo. E esses são peixe miúdo.
 
Portanto internamente há indicação e teste para elegibilidade de tecnologia xgs-pon... Mas a vodafone não tem nada de xgs-pon em lado nenhum.

E o que continua a valer é uma notícia já com bastante tempo que dizia que não havia pressa.
 
Back
Topo