[FAQ - Android] O que fazer para aumentar a rentabilidade da bateria?

Status
Fechado a novas mensagens.
O Desire especificamente, e maior parte dos telemoveis recentes, deixam de carregar aos 90% e ao fazer esse processo ele para recalibrar a bateria (ou com ROMs modificadas) ele carrega até aos 100%, daí existirem ganhos reais...

Deixam de carregar aos 90% para evitar as baterias inchadas que antigamente aconteciam muito quando nos esqueciamos dos telemoveis ligados aos carregadores.
 
Depois diz mais novidades sff estou curioso para saber os desenvolvimentos



Cumps e obrigado

Ao fim de 11 horas e 39 minutos após o tal "reforço" que dei à bateria esta aparentemente está a aguentar mais. Mas ainda é muito cedo para deitar foguetes. Durante o resto da manhã e até ao fim da tarde não lhe dei praticamente nenhum uso. Liguei o ercrã só algumas vezes para ver como estava a percentagem da bateria. Ao fim da tarde finalmente fui uma ou duas vezes ao mail, actualizei-o e estive a ver um ou dois novos mails. Isto por GSM.

Depois saí de casa, fui ao cinema e antes de começar o filme fui umas três vezes (rápidas) à net para ver como estavam os resultados dos jogos do Benfica e do FCP. Por GSM. Depois meti o smartphone em modo avião para ver o filme. Mal acabou o cinema tornei a ligar o smartphone e fui mais uma vez à net para confirmar o resultado final dos jogos de futebol. Ah, acrescentem tb duas mensagens que recebi, uma de tarde e outra perto da meia noite. Pouco relevante para o gasto da bateria mas...

Chego a casa e o smartphone acusa 96%. Perdeu apenas 4%. Com pouco uso, é verdade mas tenho a impressão de que o 945 costuma perder mais percentagem com este uso que lhe dei, algumas idas rápidas à net e uma ou duas idas ao mail.

Mas é como digo, os testes vão continuar e é ainda cedo para deitar foguetes e dizer que isto resulta mesmo.
 
Última edição:
Mais algumas considerações que eu acho interessantes aferir por causa da minha experiência na bateria.

Já reparei que uma das coisas que mais faz gastar a bateria é estar a fazer downloads através de WiFi, 3G ou GSM (sendo o gasto diferente na relação daquilo que se usa e o tempo despendido). Pois bem, acabei mesmo há pouco de fazer uma actualização global de 8 aplicações que tenho no smartphone por WiFi (fez o download e fez a actualização de todas elas) ligado por WiFi. Demorei cerca de 3/4 minutos. Gastou 2% de bateria.

Neste momento e após o smartphone acusar "Unplugged for 29 Hours" ainda tenho 87% da bateria.

Continuo a não dar como certo o aumento significativo da autonomia da minha bateria, até porque não tenho mexido muito no 945 após ter feito o "reforço" mas os resultados até agora não me deixam (de todo) insatisfeito.

Os testes vão continuar...
 
Última edição:
Com esse uso no meu Liquid estava ja nos 60% se nao menos. Acho que pouco tens a melhorar na autonomia dele, nao te esqueças que nao ha milagres nestes aparelhos.

Esse metodo, eu nao acredito nele, é demorado e o ganho deve ser pouco para o esforço.
 
Com esse uso no meu Liquid estava ja nos 60% se nao menos. Acho que pouco tens a melhorar na autonomia dele, nao te esqueças que nao ha milagres nestes aparelhos.

Esse metodo, eu nao acredito nele, é demorado e o ganho deve ser pouco para o esforço.

Pois, não existem milagres com dispositivos com Android, é um facto.

Mas vamos lá então continuar a reportar o comportamento da minha bateria. Ontem, quinta-feira, já lhe dei um uso mais moderado, sobretudo a partir da noite e fui várias vezes (rapidamente) à net (por GSM, e quando digo várias vezes é porque foram bem para cima de 10). Por volta da meia-noite o smartphone acusava 75% de bateria. Tinha 95% de manhã quando desliguei o Modo Avião e entre as 16h00 e 00h00 perdeu 20% devido ás minhas idas frequentes à net.

Hoje ao acordar, e depois de ter estado mais um pouco na net depois da meia noite o indicador da bateria do 945 estava nos 68%. E quase a caminhar para os dois dias após o "reforço".
Entretanto de manhã já estive novamente na net durante cerca de 30 minutos a ler noticias usando o GsReader mas não só. E neste momento está nos 55% e "Unplugged for 51 Hours".

Eu sinceramente, e ao fim destes dois dias dá-me a parecer que houve um ligeiro ganho na autonomia da bateria. Se me perguntares se foi de 10%, 15% ou 20%, isso para dizer a verdade não sei responder. Mas noto uma ligeira diferença em estar a utilizar o smartphone e a bateria estar-se a aguentar mais tempo sem perder percentagem, ou de forma muito mais rápida, como já me aconteceu para trás.

Mas vou continuar com os testes e só com o tempo (e com a utilização e comparação) poderei chegar a ter uma melhor ideia sobre os resultados antes e pós "reforço".
 
Última edição:
O Desire especificamente, e maior parte dos telemoveis recentes, deixam de carregar aos 90% e ao fazer esse processo ele para recalibrar a bateria (ou com ROMs modificadas) ele carrega até aos 100%, daí existirem ganhos reais...

Deixam de carregar aos 90% para evitar as baterias inchadas que antigamente aconteciam muito quando nos esqueciamos dos telemoveis ligados aos carregadores.
Onde leste isso? Nunca tive um telemóvel que fizesse isto, a realidade é que há carregadores que não têm amperagem suficiente para dar ao circuito de telemóvel e por isso existe uma percentagem de protecção contra cargas e descargas face ao carregador não ter potência suficiente e ter de ir à bateria, a percentagem não costuma passar dos 4/5%, sem esquecer que ao deixar de carregar a bateria começa logo a perder carga, e por isso ele só volta a carregar quando descer uma percentagem significativa, mas não o mostra.

Ao fazerem esse truque estão a dar cabo da bateria por uma miséria de autonomia a mais (sim é real que dá mais autonomia), calibrações e gastos de ciclos completos desgastam as baterias, e só devem ser feitos quando é mesmo preciso, no máximo 1 vez por mês.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo