Eletrodomésticos cozinha - Qual marca escolher?

Boa tarde
Estou à procura de placa (indução e forno). 600€-700€

Tenho uma placa e forno do Ikea com mais de 5 anos e, apesar do forno nem sempre estar a funcionar a 100% (por vezes desliga-se) a placa ainda funciona bem, mas estou a pensar doar para a casa de férias de familia.

Quero uma placa que tenha o aquecimento mais uniforme nos tachos. Muitas vezes vejo que o aquecimento nas frigideiras ou panelas está muito localizado numa parte da frigideira ou panela, o que acaba por fazer com que exista um ponto bem mais quente. Tenho alguns tachos e frigideiras de ferro fundido de tamanho pouco convencional, pelo que "flexispot" ou semelhante é preferifel (se funiona bem).

Quanto a forno, vi alguns a vapor. Valem a pena? Costumo fazer alguns assados, por vezes meto lá as panelas de ferro fundido a cozinhar com a tampa fechada e a maria costuma fazer bolos.

Alguma sugestão?

Tenho uma placa Bosch PVS775FC5 há um ano, e não sofre de problemas de pontos quentes, nunca usei foi a função de juntar os dois "bicos", não te sei dizer se funciona bem, mas acredito que vá criar duas zonas mais quentes e não um calor uniforme num tabuleiro por exemplo. Comprei o ano passado em promoção por 500€.
 
@doa4152
É do grupo da Candy. Marca de topo do grupo. Em termos de qualidade não consigo pronunciar porque ainda não tive oportunidade de mexer num. Em termos de assistência técnica se for como a Candy é para esquecer.

@hypertensao
O orçamento que estás a dar (600€-700€) é para as 2 coisas?
Acerca dos fornos a vapor é uma boa opção para quem faz pão ou assados mais aprimorados. Fica mais suculento a comida. Na minha casa nunca sentimos necessidade disso.

@brunoramones
Balay 3HB4131X2. Grupo Bosch. Função de limpeza hidrolítica. um dos rails e telescópico. Simples de trabalhar.
O valor indicado era para cada um. Ou seja total 1400€
Tenho uma placa Bosch PVS775FC5 há um ano, e não sofre de problemas de pontos quentes, nunca usei foi a função de juntar os dois "bicos", não te sei dizer se funciona bem, mas acredito que vá criar duas zonas mais quentes e não um calor uniforme num tabuleiro por exemplo. Comprei o ano passado em promoção por 500€.
Acho que tenho que passar no experience center da bosch em Carnaxide.
Honestamente, daquilo que vejo parece me tudo Muito igual por isso nem sei para onde me virar.
 
Se quiseres com função de vapor tens AEG.
AEG IKE64441

AEG BPS351120M


Para Bosch

Bosch PXE651FC1E

No caso do forno com função de vapor nunca é menos de 1500€. Tens uma vantagem em relação ao AEG. O do AEG se não me engano metes a
agua no fundo do forno para fazer o vapor. O da Bosch tens um recipiente próprio para por a água. Fica por trás do painel.

Bosch HSG636BS1


Dentro das placas de ambas a marcas existe modelos que são completamente flexiveis mas já saltam para os 1200€ +/-
 
Última edição:
maquina de lavar a roupa qual recomendam em PT em termos de fiabilidade/poucas avarias... budget ate 400/500 euros e quantos mais kg melhor... nao preciso de muitas mariquices de opcoes (uso quase sempre ciclos de agua fria e curtos).

Nao sei como sao as maquinas em PT, geralmente tem entrada de agua fria e quente? Assim usava a agua quente ja aquecida pelo cilindro ao inves de ser a maquina...

comprar online nao e problema.... tambem nao me importo de comprar num outlet de caixa aberta ou com algum defeito estetico lateral (penso haver umas lojas na amadora)

Tenho ideia que LGs e Samsungs sao para fugir nao? E a Becken? Vale alguma coisa?
 
Última edição:
Há máquinas com entrada de água quente mas tens de verificar porque não é muito comum.
Eu tenho uma Siemens e gosto imenso da máquina mas de uso e experiência conhecida tenho muito boa opinião da LG e da Samsung.
 
Bom se nao e comum em Protugal entao nao vale a penapara ir fora do standard...

Nao sei, LG e Samsung nos EUA tenho ideia que as boards irem ao ar e comum...

Continuo a esperar uma recomendacao entao, de algum modelo especifico a bom preco. Ou pelo menos quais as marcas a ir, e ai e ficar de olho atento.
 
Bom se nao e comum em Protugal entao nao vale a penapara ir fora do standard...

Nao sei, LG e Samsung nos EUA tenho ideia que as boards irem ao ar e comum...

Continuo a esperar uma recomendacao entao, de algum modelo especifico a bom preco. Ou pelo menos quais as marcas a ir, e ai e ficar de olho atento.

Eu tenho máquina samsung, Add wash 8kg, há 8 anos sem problemas. Tive outra samsung durante 8 anos que tive de vender quando me mudei uns anos para lisboa sem problemas e os meus pais tiveram uma samsung durante 15 anos quando avariou, foi arranjada e continua a funcionar, mas entretanto eles já tinham comprado outra.

Comprei e renovei apartamento há pouco tempo e troquei tudo para bomba de calor, e também pensei comprar uma máquina de lavar a roupa nova e ligar à água quente. E não encontrei nenhuma e pelo que percebi os fabricantes estão a abandonar essa possibilidade.

O que acabei por ligar foi a máquina de lavar loiça à água quente e a maioria delas suporta.
 
Hoje também tanta coisa lava a menos de 60º que se perderia um bocado o propósito (teria que ser diluída com fria) mas é pena, se for de painel era custo zero.
 
Eu tenho máquina samsung, Add wash 8kg, há 8 anos sem problemas. Tive outra samsung durante 8 anos que tive de vender quando me mudei uns anos para lisboa sem problemas e os meus pais tiveram uma samsung durante 15 anos quando avariou, foi arranjada e continua a funcionar, mas entretanto eles já tinham comprado outra.

Comprei e renovei apartamento há pouco tempo e troquei tudo para bomba de calor, e também pensei comprar uma máquina de lavar a roupa nova e ligar à água quente. E não encontrei nenhuma e pelo que percebi os fabricantes estão a abandonar essa possibilidade.

O que acabei por ligar foi a máquina de lavar loiça à água quente e a maioria delas suporta.

Nos EUA e o standard, ate porque a maioria tem cilindro (electrico ou gas natural) e a maquina vai buscar sempre a agua quente (tem entrada de agua fria e outra de agua quente). Sendo mais eficiente... alias ate tenho ideia que as americanas nao tem capacidade de aquecer a agua por elas mesmas... mas nao tenho certeza.
 
Se não for com painel (mesmo, sem usar o apoio) ou bomba de calor é melhor ser a própria máquina que um termoacumulador. Face a gás natural é mais difuso, depende de várias coisas. Para o futuro que é para acabar com o gás não faz sentido de qualquer maneira.
 
Esse forno no comparador anda por volta das 420€.

Se estiver a pensar que tinhas visto por volta dos 300€ é um produto outlet que se encontra esgotado.

Por norma esse tipo de equipamentos são devoluções dos clientes, com danos no equipamento.

Se for esse valor preferia dar mais 40€ e ir para o Balay.
 
Nos EUA e o standard, ate porque a maioria tem cilindro (electrico ou gas natural) e a maquina vai buscar sempre a agua quente (tem entrada de agua fria e outra de agua quente). Sendo mais eficiente... alias ate tenho ideia que as americanas nao tem capacidade de aquecer a agua por elas mesmas... mas nao tenho certeza.

Mais eficiente não sei se é... para baixar a temperatura da água para 30 ou 40 graus de forma consistente parece-me complicado não desperdiçar água no processo. Até porque a tendência é lavar a roupa com água o mais frio possível, excepto roupa de cama e casa de banho.

De qualquer forma os EUA não são exemplo para muita coisa e preocupação energética e poupança de água são uma delas. Além disso a maioria das máquinas de lavar roupa nos EUA são top loader que são menos eficientes a lavar a roupa que as nossas (front loader).
 
maquina de lavar a roupa qual recomendam em PT em termos de fiabilidade/poucas avarias... budget ate 400/500 euros e quantos mais kg melhor... nao preciso de muitas mariquices de opcoes (uso quase sempre ciclos de agua fria e curtos).

Nao sei como sao as maquinas em PT, geralmente tem entrada de agua fria e quente? Assim usava a agua quente ja aquecida pelo cilindro ao inves de ser a maquina...

comprar online nao e problema.... tambem nao me importo de comprar num outlet de caixa aberta ou com algum defeito estetico lateral (penso haver umas lojas na amadora)

Tenho ideia que LGs e Samsungs sao para fugir nao? E a Becken? Vale alguma coisa?

Porquê? Escolhi e instalei 3 Samsung em 3 casas(incluindo familiares) a mais antiga com uns 8 anos e não deram problemas até hoje. Todas gamas "baixa" menos de 400 euros.
 
é coisa que ando a ver para equipar cozinha e lavandaria e temos máquinas de lavar à venda em superfícies em PT com entrada para água quente (penso que tenha sido de loiça que já vi).
Na era das bombas de calor centrais, foi uma falha (eu sei dá sempre para adaptar e puxar das pias, mas não é a mesma "limpeza")
 
Back
Topo