Evento E3 2023

E não me acredito que alguma vez volte, pelo menos nos mesmo moldes, não faz qualquer sentido.
Não me faria nenhuma comichão não voltar, mas ter de aguentar com a personagem do geoff knightley a tentar impingir o sempre decepcionante Game Awards como o next best thing é que irrita não haver melhores "eventos" por ai.

Ainda me lembro que os X0 (2001-2006) eram os únicos eventos de nota de grande dimensão fora do contexto E3, e guardavam para lá todos os Goodies e boas demos em primeira mão. Agora a Ms nem um simples Direct sabe fazer.
 
Uma dúvida.

Ora, a E3 nos dias de hoje não faz sentido porque cada empresa poderá fazer o seu evento, no dia que quiser, sem ter que pagar a uma entidade para fazer o evento. Tudo certo.

Mas então qual é a lógica por detrás do Summer Games Fest?
 
Mas então qual é a lógica por detrás do Summer Games Fest?

Nem percebo a existência do Summer Game Fest.

Por exemplo, no ano passado, no evento da Microsoft, a Summer Game Fest aproveitou logo para dizer que o evento pertencia ao deles, mas na realidade, foi a Microsoft que fez publicidade ao seu próprio evento e foi a Microsoft que fez o host do evento. O Summer Game Fest existir ou não existir, não fazia a mínima diferença para o evento da Microsoft.


11 de Junho temos novo evento da Microsoft, que será hosted por eles próprios e já começaram a fazer publicidade. A Microsoft não menciona sequer o Summer Game Fest.

Quanto queres apostar que quando chegar perto da data o Summer Game Fest vai colocar o evento no seu calendário, quando não faz a mínima diferença estar lá ou não?
 
Última edição:
Ele mete o SGF como um evento que dura aproximadamente 1 mês, e depois fica a dizer que os diversos eventos que decorrem nesse mês fazem parte do SGF...

Pergunto-me se ele pede autorização para essas empresas, para poder afirmar isso, e o que elas ganham com isso...
 
Ele mete o SGF como um evento que dura aproximadamente 1 mês, e depois fica a dizer que os diversos eventos que decorrem nesse mês fazem parte do SGF...

Pergunto-me se ele pede autorização para essas empresas, para poder afirmar isso, e o que elas ganham com isso...
A malta não se quer chatear, é ele que dá os prémios no final do ano.
Votações e só para vista.
 
Agora que tenho hipóteses de lá ir acabou-se.
A ver se vou à Gamescom antes que seja igual.
Talvez uma das melhores memória que tive (e ainda tenho) com algo relacionado com videojogos foi quando tive a oportunidade de ir à Gamescom há uns anos. E a verdade é que o evento sempre me pareceu diferente da E3. Para além das demos, há distribuidoras que aproveitam a oportunidade para fazer pequenos eventos na hora. Em 2016 ainda apanhei duas apresentações de gameplays do Dishonored 2 e do Prey num auditório que a Bethesda tinha no seu stand.

Única desvantagem (para a maioria das pessoas que vierem de fora dos DACH): em muitos stands é quase tudo escrito e falado em alemão.
 

Summer Game Fest countdown

Here's the countdown for the 2023 Summer Game Fest. The event will happen on June 8 at 12 p.m. PDT on platforms such as Twitch and YouTube.

08 de Junho @ 19:30 horas GMT

image


Summer Game Fest 2023 partners (Image via Summer Game Fest)


Não sei se é o melhor local para avisar, mas falta pouco para começar.
 
Está mais que morta infelizmente.
E este ano também se viu que o formato atual é fraco.

Poucos foram os Shows que deixaram a malta interessada.
Em auditório teriam de fazer melhor se não seria audível o desagrado com algumas apresentações.

Estes shows atuais também é uma forma de se esconderem do feedback. Incluindo a líder de Mercado Sony.
 

Bandai Namco Summer Showcase at Anime Expo 2023 teases “exciting announcements and game reveals”​


"A barrage of news and reveals" incoming.


Bandai-Namco-AX23_06-26-23-320x180.jpg


Bandai Namco will share “exciting announcements and game reveals” during its “Bandai Namco Summer Showcase at Anime Expo 2023″ on July 1 from 4:30 p.m. PT / 7:30 p.m. ET to 6:00 p.m. PT / 9:00 p.m. ET, the company announced.

“The Bandai Namco Summer Showcase panel returns this year, once again bringing together top anime game makers from Japan to deliver a barrage of news and reveals,” reads a press release. “The panel will feature exciting developments for hotly anticipated games based on Naruto, SAND LAND, Sword Art Online, Baten Kaitos, and more.”

A separate description in the press release states the event will feature “exciting announcements and game reveals.”
Outside of its Summer Showcase, Bandai Namco will also have the following activities and demos on the Anime Expo 2023 show floor:

  • Naruto x Boruto: Ultimate Ninja Storm CONNECTIONS (Booth #2600) – Enter a memorable recreation of Hidden Leaf Village from Naruto and be one of the first to play brand new characters in this hotly anticipated game that celebrates the anime’s 20th anniversary.
  • Sword Art Online: Last Recollection (Booth #2300) – Experience the beginning of this alternate Sword Art Online adventure with Kirito and his friends in this new demo. Snag free swag and grab photo opportunities with Sword Art Online weapon replicas and cosplayers from Spiral Cats.
  • One Piece Odyssey (Booth #2300) – Check out the opening moments and play as your favorite Straw Hat Crew in One Piece Odyssey, considered one of the best games based on this iconic anime series, and collect a free poster afterwards.
  • Photo Ops – Anime Expo attendees can visit Booth #2300 for collectibles and photo opportunities themed around their favorite anime games including Baten Kaitos I & II HD Remaster and Sword Art Online: Last Recollection.
Anime Expo 2023 will run from July 1 to 4 at the Los Angeles Convention Center.
 
E3, once gaming’s biggest expo, is officially dead

The Electronic Entertainment Expo, which was once the gaming industry's biggest convention and media platform, is officially dead.

"After more than two decades of hosting an event that has served as a central showcase for the U.S. and global video game industry," the Entertainment Software Association (ESA) has decided to bring E3 to a close, said Stanley Pierre-Louis, president and CEO of the nonprofit trade association that represents the games industry's interests in the United States.
A mix of new competitors, partner withdrawals, changing audience habits and pandemic-era disruptions led to E3's collapse, ending years of attempts to resuscitate the event, which began in 1995.

"We know the entire industry, players and creators alike have a lot of passion for E3. We share that passion," Pierre-Louis said. "We know it's difficult to say goodbye to such a beloved event, but it's the right thing to do given the new opportunities our industry has to reach fans and partners."
 
E do seu cadáver nasce outra coisa. É a passagem do tempo.
Belos tempos de ficar completamente doido com os anúncios da E3 mas a realidade é que caminhamos para um formato digital, especialmente alargado ao longo do ano.

Muita gente já deve estar a esfregar as mãos para apanhar os restos que vão ficar mas a verdade é que eventos deste tipo estão cada vez com menos pessoas. Basta olhar para a Blizzcon, por exemplo.
 
Sim, a tendência é cada empresa organizar os seus próprios eventos, optando cada vez mais pelo formato digital, estilo Nintendo Direct ou State of Play. Foi uma tendência que se acentuou com a pandemia e veio para ficar.
 
Sim, a tendência é cada empresa organizar os seus próprios eventos, optando cada vez mais pelo formato digital, estilo Nintendo Direct ou State of Play. Foi uma tendência que se acentuou com a pandemia e veio para ficar.

Não é bem assim. O modelo de negócio e a estrutura do evento também teve muito a ver com a queda do evento. Para comparação, Gamescon 2023, que é aberto ao público e também teve de enfrentar a pandemia, teve este ano 320.000 visitantes.
 
Houveram muitas jogadas de bastidores para tentar eliminar este evento. Na minha opinião um evento destes fazia todo o sentido existir. Até hoje não houve um direct/ state of play que igualasse uma conferência E3.
Ficou o Geoff consolado...
 
Bom, ficam as memórias.

Há 10 anos atrás era muito fixe de se ver. Um gajo ansiava por esses 3 ou 4 dias em que eram só novidades. O ponto alto para mim foi na E3 de 2015 quando o FF7 Remake foi finalmente anunciado.

Espero que outro evento (Summer Game Fest?) o consiga substituir em pleno.
 
Back
Topo