distribuir iptv do router principal vodafone para um 2o router

Bom dia, tenho serviço vodafone fibra com iptv incluida, já testei ligar um cabo coaxial diretamente ao router da vodafone a uma tv e funcionam os canais sem box.
Neste momento tenho um cabo ethernet para um 2o router que é bastante longe do primeiro e a internet funciona na perfeição com a mesma velocidade que tenho diretamente no router da vodafone.
O meu objetivo é ligar através de um 2o router um cabo coaxial para distribuidor de antena, que ja tenho assim como um amplificador de sinal. Estou a pensar arranjar um router igual ao da vodafone para ter nele a ligação de cabo coaxial e assim depois puder ter a tv por iptv direta em todas as televisões de casa. Isto é possível?
Também pensei num adaptador de ethernet para coaxial no router que ja tenho como 2o, mas este não tem a ligação para coaxial daí ter pensado no adaptador e depois disto distribuir para toda a casa através do coaxial que já tenho instalado? será que funciona?

Em ultimo caso ligo um coaxial direto no router principal do provedor e depois já consigo distribuir mas como a distância é longa queria evitar fazer isso se existirem outras alternativas.

Se me pudessem ajudar agradeceria imenso.
 
Bom dia, tenho serviço vodafone fibra com iptv incluida, já testei ligar um cabo coaxial diretamente ao router da vodafone a uma tv e funcionam os canais sem box.
Neste momento tenho um cabo ethernet para um 2o router que é bastante longe do primeiro e a internet funciona na perfeição com a mesma velocidade que tenho diretamente no router da vodafone.
O meu objetivo é ligar através de um 2o router um cabo coaxial para distribuidor de antena, que ja tenho assim como um amplificador de sinal. Estou a pensar arranjar um router igual ao da vodafone para ter nele a ligação de cabo coaxial e assim depois puder ter a tv por iptv direta em todas as televisões de casa. Isto é possível?
Também pensei num adaptador de ethernet para coaxial no router que ja tenho como 2o, mas este não tem a ligação para coaxial daí ter pensado no adaptador e depois disto distribuir para toda a casa através do coaxial que já tenho instalado? será que funciona?

Em ultimo caso ligo um coaxial direto no router principal do provedor e depois já consigo distribuir mas como a distância é longa queria evitar fazer isso se existirem outras alternativas.

Se me pudessem ajudar agradeceria imenso.

se e para expandires o sinal de TV, por cabo coaxial, terar que ir buscar o sinal directamente ao router do operador, em que o sinal deve de estar a entrar nalguma tomada existente na tua instalação....
e depois se ligares noutra tomada de tv, tem la o sinal....
a não ser que nao tenhas mais tomadas de TV... :(


se o problema e a distancia, compra um aplificador de sinal, nem que seja nos chineses. ou procura no olx ou afins alguns em segunfda mao.
ve por exemplo wo*** procura amplificador metronic, ou mesmo na net
 
Pois, mas para isso teria de passar 50m de coaxial. Eu queria saber se da para passar internet + o sinal de tv pelo cabo que ja tenho de ethernet. E depois fazer a distribuiçao com um router que tenha saida rf por exemplo
 
@azevedo1122 por coaxial não sei se vais conseguir sem passar cabo entre os dois locais...mas ligar uma 2ª box da vodafone à ponta desse cabo de rede que chega ao 2º router não é uma opção?
 
Pois a app tb é uma hipótese, e tenho uma smart tv onde a uso de vez em quando

Eu vivo em zona de fibra rural sem canais por RF e lá tenho que ter uma box por cada tv onde queira ter acesso ao serviço da Vodafone, como a família é grande tenho 4 boxes, mas na altura da renovação com a ameaça de mudar para a concorrência consegui ficar a pagar só uma. e tenho duas delas ligadas diretamente ao router e nas outras duas através de um sistema de distribuição de rede ethernet por powerline.....no teu caso, bem negociado por altura da renovação, pode ser que essa box adicional ou outras que precises, sejam de oferta.
 
Back
Topo