Discos SAS

Corpina

Power Member
Caros amigos ofereceram-me um disco SAS que gostaria de usar como disco externo (para armazenar informação), acontece que o disco em causa é um disco 3.5 mas não traz qualquer caixa, placa com que ligar ao PC, nada não traz nada além do disco.
Alguém me sabe dizer o que preciso ter para poder ligar e usar este disco como externo (como se usam os discos SATA que já trazem as respetivas caixas externas)?
Isto se for possível claro, gostava de lhe poder dar utilidade até porque se trata de um disco com muita capacidade de armazenamento 6 TB.
 
@Corpina

os discos SAS 3.5 só são usados em raques de servidor e não em pc's comuns como os HDD convencionais até as conecções são diferentes...

tens adaptadores mas os valores ficam quase ao preço de ires comprar um hdd sata do mesmo tamanho que esse SAS, caixas externa só encontro sata's que é o que é standart em tudo.
 
Última edição:
@Corpina

os discos SAS 3.5 só são usados em raques de servidor e não em pc's comuns como os HDD convencionais até as conecções são diferentes...

tens adaptadores mas os valores ficam quase ao preço de ires comprar um hdd sata do mesmo tamanho que esse SAS, caixas externa só encontro sata's que é o que é standart em tudo.
Eu sei que os SAS são para servidores e que não se podem usar diretamente em PCs, mas pensava que houvese qualquer material tipo; conectores, adaptadores caixas ou qualquer outra engenhoca baratucha que permitisse que estes discos possam funcionar como discos externos, dai ter perguntado. Gracias!
 
Back
Topo