• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

CPU + MOBO até 350€

insanez1

Power Member
1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?

350€. Próxima semana.

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?

CPU e motherboard.

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)

a) Gaming (CS:GO)

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?


2-3 anos.

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)

AMD FX-6300
MSI 970A-G46
8GB 1600Mhz
GeForce 660 GTX
XFX 550w
WD 500GB

6) Vais fazer Overclock?

Não.

7) Compra em loja física ou online? (Atenção que não se podem mencionar lojas não patrocinadoras)

Loja online.


8) Vais pedir para montar o PC na loja?

Não.

9) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


b. Processador (Intel ou AMD)
Intel

c. Motherboard (chipset, formato)
Socket 1150, H97

12) Contexto, comentários adicionais.

Estou inclinado a adquirir o i5 4690 + MSI H97 Gaming 3 ou ASUS H97 Pro Gamer. Será uma boa opção?


Agradeço antecipadamente.
 
Secalhar um i5 6500 + H170A PC MATE mas terias de mudar as RAMS para DDR4 e ja passa a milhas do orçamento a melhor opção é i5 6500 + MB que suporta DDR3 do scoket 1151
 
Última edição:
Eu dava mais 10€ e ia para isto. A motherboard também suporta ram ddr3.

G9NWsDt.jpg
 
OP sentes algum tipo de limitação na máquina para correr CSGO? É que a única coisa que eu faria era mesmo trocar essa GTX 660 por uma coisa com mais músculo. Isso sim traria um aumento de performance considerável, trocar CPU e MOBO pouco te vai ajudar...
 
Com o meu CPU tenho atualmente uma média de 150fps. O meu objetivo é ter uma média de 300fps, até porque vou adquirir o BenQ XL 2411Z. E pelo conhecimento que tenho o CS:GO puxa maioritariamente pelo CPU.
 
Então o teu conhecimento actual não é o mais informado :D

O cs:go funciona perfeitamente com um dualcore qualquer. Nunca vais ter média de 300 fps com uma gtx660 (eu também tenho uma).

Manda os 350€ para uma gráfica nova como uma gtx970 (um bocado mais cara cá em portugal mas arranjas a 350€ lá fora) ou uma R9 390.

Nunca um i5 actual te vai fazer subir os fps de forma significativa no cs:go com essa gtx660.
 
Se queres ter mais fps no CS baixa a resolução e os gráficos, mas principalmente a resolução. Fazendo isso vais ganhar mais fps do que se fosses a meter um i5 e uma placa gráfica topo de gama e mantendo a resolução. É a lógica do jogo, não me culpes. :D
 
Back
Topo