Conectividade Mikrotik & IPv6

Boas,

Estou a tentar ligar um router Mikrotik (RB 750) ao router HS8247W fornecido pela Vodafone. O Mikrotik foi configurado sem a configuração padrão, o que significa que não tem qualquer regra no firewall.

Consegui conectividade ipv4, criando um cliente DHCP, e assinei a ip interna fixa 192.168.1.100. Também abri a porta que preciso para ligar com outro router Mikrotik.

O que acontece é que mesmo com o Mikrotik a ligar com o serviço DDNS, não consigo ter ligação externa com o router. A tentar fazer ping, o meu computador resolve a IP pública da Vodafone, mas acontece timeout em todas as tentativas.

Acredito que o anterior deve ter relação com alguma configuração do HS8247W, e não com o Mikrotik. Já experimentei a mesma configuração noutro Mikrotik e com outro ISP, e funcionou sem problemas.

Adicionalmente, o Mikrotik não está a conseguir apanhar endereço ipv6, o que talvez ia ajudar resolver o problema (ou não, mas acho bom ter ligação ipv6+ipv4 na mesma). Não estou a conseguir configurar o Mikrotik para conseguir a ipv6.

Alguém já conseguiu configurar qualquer router Mikrotik para apanhar conectividade ipv6? E alguém já teve o problema de aceso e será que pode indicar como o posso solucionar? Obrigado
 
Back
Topo