Compras sem IVA empresas

Malta, a empresa para a qual trabalho deu-me a escolher um PC para adquirir até 999€ (s/iva), para isto eu tenho de fazer a compra em nome da empresa e apresentar posteriormente a despesa. A minha dúvida é, em que lojas europeias consigo adquirir os artigos sem iva? Sei que a ***** o faz, existem outras?
 
normalmente é 999 sem iva para saberes até quanto podes gastar mas o valor que podes "usar" sao
os 999 + iva , ou seja, podes comprar um pc até 1288 euros ( confirma tambem claro )

As empresas trabalham com valores SEM iva.
Aproveita ;) . Se te dão é porque és bom trabalhador e claro, porque eles tem algum benificio fical sendo
que se junta o util ao agradável!
 
Aproveita ;) . Se te dão é porque és bom trabalhador e claro, porque eles tem algum benificio fical sendo
que se junta o util ao agradável!
O único "benefício" é que é considerado gasto/despesa. E não pode ser contabilizado inteiramente no 1º ano, é fraccionado em vários anos.
Eu não lhe chamaria propriamente benefício...
 
normalmente é 999 sem iva para saberes até quanto podes gastar mas o valor que podes "usar" sao
os 999 + iva , ou seja, podes comprar um pc até 1288 euros ( confirma tambem claro )

As empresas trabalham com valores SEM iva.
Aproveita ;) . Se te dão é porque és bom trabalhador e claro, porque eles tem algum benificio fical sendo
que se junta o util ao agradável!
Certo, mas a minha questão é que me dão dois valores diferentes. Sem Iva tenho esse limite, mas o máximo que me vão reembolsar é cerca de 1170. Por isso, se adquirir numa loja onde não pague o IVA, acabo por ficar a ganhar.
 
Certo, mas a minha questão é que me dão dois valores diferentes. Sem Iva tenho esse limite, mas o máximo que me vão reembolsar é cerca de 1170. Por isso, se adquirir numa loja onde não pague o IVA, acabo por ficar a ganhar.
Para não adiantares o IVA no momento da compra tens que pedir fatura no nome da empresa.

A empresa vai-te pagar 1170€ por uma fatura de 999€ (s/IVA)?

Se tens um abono de 1170€, só podes gastar até 951,20€ mais IVA.

Ou então, não estou a perceber bem o que é pretendido.
 
Certo, mas a minha questão é que me dão dois valores diferentes. Sem Iva tenho esse limite, mas o máximo que me vão reembolsar é cerca de 1170. Por isso, se adquirir numa loja onde não pague o IVA, acabo por ficar a ganhar.
Isso não faz sentido, deves estar a pensar isso mal e não sabes como funciona o IVA.
A empresa reembolsa-te o valor que pagaste, nem mais nem menos.

Se comprares com IVA eles reembolsam-te o valor completo e depois deduzem o IVA, se comprares já com IVA deduzido eles reembolsam-te esse valor. Não podem dar-te mais dinheiro do que o que vem na fatura.
 
Eu sei isso, mas os 1170 são o valor que posso utilizar. Ou seja, se comprar sem IVA, consigo um pc melhor. Certo? Isto em compras com intracomunitárias, já que existe a isenção do IVA.
Não há isenção de IVA nas compras intra-comunitárias.
Não pagas à cabeça, mas tens que fazer a regularização na declaração periódica do IVA.

A empresa aceita que faças a compra nessas condições, 1170€ sem IVA?
 
Não há isenção de IVA nas compras intra-comunitárias.
Não pagas à cabeça, mas tens que fazer a regularização na declaração periódica do IVA.

A empresa aceita que faças a compra nessas condições, 1170€ sem IVA?
Boas, quais campos têm que ser preenchidos na declaração trimestral de IVA nessa situação?
 
Tenho NIF aprovado para compra intercomunitarias, nunca tive qualquer problema na amazon Business em comprar sem IVA, sempre declarei na parte trimestral na Finanças.
Neste momento na Amazon Business o valor aparece sempre com IVA, nem há um mes tinha feito uma encomenda e no checkout vinha sem IVA.
O NIF ainda está valido no site da https://ec.europa.eu/taxation_customs/vies/#/vat-validation

Tentei adicionar o SEPA muito que só pague com Cartão Credito, mas nem isso consigo fazer.

Sabem o que poderá ser?
Obrigado
 
Última edição:
Tenho NIF aprovado para compra intercomunitarias, nunca tive qualquer problema na amazon Business em comprar sem IVA, sempre declarei na parte trimestral na Finanças.
Neste momento na Amazon Business o valor aparece sempre com IVA, nem há um mes tinha feito uma encomenda e no checkout vinha sem IVA.
O NIF ainda está valido no site da https://ec.europa.eu/taxation_customs/vies/#/vat-validation

Tentei adicionar o SEPA muito que só pague com Cartão Credito, mas nem isso consigo fazer.

Sabem o que poderá ser?
Obrigado
Testei na minha conta business e está tudo a funcionar como deve ser.

Sugiro tentes aceder às opções de ajuda que começam aqui:
https://www.amazon.es/hz/contact-us/foresight/hubgateway?tag=zwame00-21

Eventualmente leva-te ao pedido de contacto telefónico e ao chat.

Vê se consegues resolver por aqui.
 
Boa noite,
Por exemplo eu tenho actividade aberta para fotógrafo. Faço como segundo trabalho e por vezes passo recibo. Consigo comprar sem IVA? Obrigado.
 
Back
Topo