Como instalar maquina de lavar loiça.

placebomuse

Banido
Ora boas, estou interessado em instalar uma máquina de lavar loiça na minha cozinha.

Mas há um pequeno problema, o tubo para saída de água está ocupado com o tubo da maquina de lavar roupa...

A minha dúvida era se existe alguma máquina de lavar loiça em que não seja necessário introduzir o tubo da água em algum orifício, sei lá com reservatório, qualquer coisa, é que o sitio que tenho disponível na cozinha para a por em condições normais é demasiado curto.

Agradecia uma ajudinha :D
 
compra um acessorio em Y para usar 2 tubos numa só saida. Mas neste caso, nao convém usar as duas maquinas ao mesmo tempo.
Reservatorio não é viavel, porque aquilo ainda gasta bastante agua.
 
Existem várias máquinas da loiça que trazem uma espécie dum T em plástico a contar com esse problema.

Se não tens deves conseguir comprar facilmente.
 
O problema nem é o "T" "Y", é mesmo o local, é que no local certo onde está essa saída de água tenho la a máquina de lavar roupa e um pequeno tanque de lavar roupa, mas se tirar o tanque não consigo colocar ai nada é muito curto o espaço.
Tinha de ser posta noutro sitio, por isso pergunto se existe algum reservatório ou qualquer coisa, é que não me estava a apetecer partir parede para passar tubos.
 
quando queres ligar algo à luz e não tens tomadas, não andas a partir paredes para meter mais uma tomada, usas uma extenção e/ou ficha tripla! para a água é o mesmo, arranjas um T para a torneira e depois com uma mangueira ligas à maquina... pode n ser mt bonito, mas funciona!
 
sim é boa ideia, mas não mt bonito, não me está apetecer nada ter uma mangueira a atravessar a marquise até á cozinha...apesar de o espaço ser curto mas não fica bem.
 
Para não criar um tópico novo vou desenterrar este.

Vou comprar uma máquina de lavar loiça nova e tenho uma dúvida. Há uns tempos fizeram umas obras no apartamento e "colaram" o tudo de descarga - 1. Aquela junção - 2 - dá para desfazer e assim enroscar o cabo que vem com a máquina nova?

maquina1.jpg


Ou posso tirar o cabo da máquina atual e usar o cabo antigo na máquina nova? Dá para tirar o cabo daquele encaixe - 1?

maquina2.jpg
 
Deve dar para tirar o cabo da máquina, porque por acaso vi no Jumbo o cabo (do escoamento) à venda. Não sei é se é fácil de substituir.
 
Back
Topo