Combinado tipo francês ou side-by-side

Olá,

Tenho um combinado Liebherr há cerca de 14 anos e sem qq problema.

Embora este combinado seja dos maiores do mercado, tem uma boa capacidade total a rondar perto dos 400l, no entanto, necessito de efetuar um upgrade.


Optaria por um side-by-side ou combinado porta francesa.
Gostaria de manter a marca, mas valores são quase proibitivos...
Estou atualmente a ver da bosch. Vi os serie 6, Frigorifico + Congelador e um combinado com porta francesa que gostei mto.
Os valores são mto semelhantes para o side-by-side e o "francês".

A minha questão é, estes combinado estilo francês tem uma largura a rondar os 90cm de largura. O meu receio recai sobre as prateleiras de vidro que sendo mais largas, estão mais suscetíveis a partir com o peso...

Alguém com experiencia neste tipo de frigoríficos para me dar um feedback ??

Obg
 
Boas, um coisa é certa, Liebherr é caro mas é sem dúvida um dos melhores materiais do mercado, quanto a prateleiras em vidro em utilizações normais sem acidentes, não partem, grande parte destes equipamentos actualmente são fornecidos com este tipo de prateleiras.
 
Sem duvida, mas dar cerca de 3500 eur por um side-by-side, é algo que "doi"...

o vidro em si é bastante resistente, porém como nunca tive nenhum, não tenho o conhecimento suficiente para poder alegar se é bom ou não.

Uma coisa é certa, 50cm vs 80 cm de prateleira é sim algo a ter em consideração...
 
Boas, voltando ao assunto, para mim a resistencia das prateleiras está fora de questão, quando falamos de Liebherr, falamos de qualidade que nada tem a ver com a maior parte dos materiais que se encontram no mercado, quando comprou o equipamento que tem da mesma marca de certeza que não foi barato, a qualidade paga-se, muitas vezes só com o tempo nos apercebemos da mesma o que na Liebherr não é o caso, agora pensando de outro modo, será que vale a pena investir uma pipa de massa num equipamento que devido à sua qualidade vamos ser obrigados a ver durante 20 anos, ou por outro lado será mais vantajoso gastar metade e ao fim de 10 anos mudar de visual, mais não digo.
Uma boa noite
 
Boas, voltando ao assunto, para mim a resistencia das prateleiras está fora de questão, quando falamos de Liebherr, falamos de qualidade que nada tem a ver com a maior parte dos materiais que se encontram no mercado, quando comprou o equipamento que tem da mesma marca de certeza que não foi barato, a qualidade paga-se, muitas vezes só com o tempo nos apercebemos da mesma o que na Liebherr não é o caso, agora pensando de outro modo, será que vale a pena investir uma pipa de massa num equipamento que devido à sua qualidade vamos ser obrigados a ver durante 20 anos, ou por outro lado será mais vantajoso gastar metade e ao fim de 10 anos mudar de visual, mais não digo.
Uma boa noite
sem duvida, no entanto qdo comprei faltava a experiencia de com o crescer do agregado familiar vir a necessitar de maior... diretamente proporcional, vem o 2x o dinheiro que gastei num só (combinado).

Dei o exemplo da Bosch/Siemens, por ser uma marca de referência, e por experiencia , de qualidade.

Como não tenho knowledge em frigos Bosch, vem a abertura deste tópico.
 
Não sei o que é francês, é igual a este

spec-fridge-front.png


Whirlpool-W-Collection-4-Doors-fridge-freezer.jpg
 
Back
Topo