Colunas para um Fosi Audio V3.....

Mordorr

Power Member
Boas.
Estou a pensar adquirir este amplificador classe D.

Apenas estou desactualizado com as colunas. As minhas Prologue 30 há muito que estão ultrapassadas....
Estou a pensar gastar até 200/300 euros.
Algumas marcas do que já pesquisei:

Emotiva B1 e/ou B2+
Elac

E pouco mais.
Infelizmente, o meu apartamento não tem boas condições acústicas nem espaço, pelo que terão de ser umas colunas que fiquem junto a parede ou bookshell.
Opiniões?
 
Colunas iria para as Elac, mas devido ao espaço devem ter o pórtico para a frente.
Convém comprar bass trap para as paredes para não haver Feedback.
Se vais investir numas boas colunas faz sentido escolher um amplificador adequado e
Esse não faz sentido ( opinião minha)
 
Obrigado.
Com todo o respeito, até 100 euros este amplificador não tem concorrência. É minimalista, e tem um som imbatível para o preço.
De qq modo ainda tenho aqui um velho Pioneer 656 Mk II.

Por acaso tocaste na marca que estou a cusca: Elac Debut 2.0 B6.2

Já encomendei o Fosi e deve chegar para o mês.

O ideal, era leva-lo a uma boa casa audio e pedir para testar diferentes colunas. Gostava de investir mais e melhor numas boas colunas mas o orçamento não dá para mais.
Entretanto vou testar em casa de um amigo, com as colunas dele vs um Yamanha e Pionner A400....vai dar para ter uma boa ideia do seu real potencial.

Cumps,
 
Se ele tem um A400 isso é ótimo.
Esse amp. É uma maravilha.
A respeito desse Mini amp. Se gostares tudo bem, eu cá até preferia o teu amp.
Eu cá pediria emprestado o A400 para ouvir com as colunas que vais comprar.
 
Com respeito a orçamento eu prefiro sempre usados, pois nada bate a qualidade dos equipamentos fabricados na era 60/80.
No entanto não julgo se alguém for feliz com um rádio de pilhas.
 
lolol.....compreendo. Nem todos são fãs do Chi-Fi. Desde que comecei a comprar earphones da KZ e outras marcas chinesas, estou rendido.
O A400 é uma bomba e estoirou tudo e todos na altura. Tive o prazer de o pedir emprestado e ligar a umas colunas electro estáticas Magneplanar 1.3 na altura, e o A400 brilhou imenso!
Isto nos inícios dos anos 90......bons tempos.

Já o meu 656 foi mediocre. Fiquei em choque durante uns dias....lol

O meu amigo diz que o Yamaha que tem, tem mais "punch" e mais power, onde o 400 já começa a distorcer....ou seja não consegue entregar potencia as colunas.


Usados é sempre um pau de dois bicos.....pode correr bem, ou correr mal. Colunas podem desfazer-se ou terem problemas. Já não digo não a um artigo de exposição...

Entretanto já pesquisei mais colunas:

Emotiva B1+
 
Emotiva é uma marca americana, e tem dado cartas.....
Mais uma para a lista....mas para já estou enamorado pelas Elac 6.2...
 
Bass trap é tudo o que possa ser usado para impedir o Feedback entre as colunas e paredes.
Pode ser placas de espuma que existem com vários desenhos atrativos, cortinas…
 
Em principio vai ficar mesmo ao lado do móvel. O maior problema é mesmo o apartamento que faz muito "eco"....ou seja já é algo
estrutural.
 
Já tem tapete central no meio e sofa bem grande.

Na minha cabeça era um daqueles quadros pretos enormes de material de absorção, como meti no capot do meu carro há semanas......na volta compro mais uns metros
e colo em pedaços de papelão.....tenho ainda de ver.

Hoje deve chegar o Fosi, mas mandei para a aldeia...so 5ª devo ter acesso ao mesmo....can`t wait!
 
Feedback, umas 3 semanas após uso.

Fantástico.

O V3 vale cada tostão e é o rei incontestável nesta faixa de preços. Tem um som detalhado, frontal, desde baixos até as altas frequências.
Sinceramente nem parece um Classe D típico.

Tocar uns Dead Can Dance, por exemplo, é algo surreal. As B2 e o DAC tem todos um som analitico, sem coloração.
Se inicialmente estranhei, agora e com o tempo, estou a adorar.

Este pequeno amp é qq de especial e aconselho vivamente quem quer começar no mundo do audio, sem gastar muito.

Neste momento tenho o amp ligado essencialmente a TV que debita Flacs, filmes, a 48Hz. Mesmo no Tidal em Low (332kb), o som é fantástico.
 
Back
Topo