Boa tarde pessoal,
Fui ao meu extracto bancário e reparo que foram feitas duas compras estrangeiras no valor de 109,99€. Estes pagamentos estavam registados como "despesas não classificadas".
Liguei com urgência para o banco para perguntar o que tinha acontecido. Foi me indicado que estes dois pagamentos estavam identificados como "itunes.com bill".
Como sabia que não tinha sido eu fazer esta compra, o cartão foi cancelado na hora e foi feita uma reclamação por movimentos não reconhecidos.
No meio disto tudo, o que é curioso é que já não sou utilizador de qualquer produto da Apple há mais de 1 ano. No entanto, fui conferir se tinha alguma compra efectuada com o meu Apple ID. Não está registada qualquer compra, assinatura de serviço, faturação ou o que quer que seja.
Dada esta situação tenho diversas perguntas:
- Já aconteceu a alguém a mesma situaçao?
- Como posso reaver o dinheiro?
- Foi mesmo a Apple ou é algum site a fazer-se passar por Apple?
- O que fazer?
Obrigado!
Fui ao meu extracto bancário e reparo que foram feitas duas compras estrangeiras no valor de 109,99€. Estes pagamentos estavam registados como "despesas não classificadas".
Liguei com urgência para o banco para perguntar o que tinha acontecido. Foi me indicado que estes dois pagamentos estavam identificados como "itunes.com bill".
Como sabia que não tinha sido eu fazer esta compra, o cartão foi cancelado na hora e foi feita uma reclamação por movimentos não reconhecidos.
No meio disto tudo, o que é curioso é que já não sou utilizador de qualquer produto da Apple há mais de 1 ano. No entanto, fui conferir se tinha alguma compra efectuada com o meu Apple ID. Não está registada qualquer compra, assinatura de serviço, faturação ou o que quer que seja.
Dada esta situação tenho diversas perguntas:
- Já aconteceu a alguém a mesma situaçao?
- Como posso reaver o dinheiro?
- Foi mesmo a Apple ou é algum site a fazer-se passar por Apple?
- O que fazer?
Obrigado!