Canais RF da Vodafone

Uma questão aos entendidos.
Tenho RF do router a injectar na rede domestica, a TV ligada a extensão mais próxima do router reporta força de sinal de 50%.

A minha questão é a seguinte, sem olhar para os valores da fusao, o ONT do router faz sempre output maximo do sinal independentemente da qualidade da fusão ?

Em termos de debito da fibra consigo o valor contratado de 1gbps (945 mbps por cabo ethernet)
A tua casa tem um ATI ( Armario de telecomunicações INTERIOR) ? (sitio onde se repartem as ligações de cobre, seja rede ou telefonico,
provavelmente a fibra também) Se sim, convinha saber um pouco mais, se ligaram a saida do router à ficha da parede, se a eliminaram e fizeram uma ligação direta, e se assim foi, se ligaram esse cabo como entrada no repartidor do ATI, pois normalmente as ligações de RF nas casas são saidas e não entradas. Espero ter sido claro, e nada ofensivo. Se fizesses um esquema da ligação que tens talvez fosse mais acertivo e menos 'imaginativo'....se tiveres muita atenuação, não importa a razão, é como entrar na autoestrada no Fogueteiro,
e ficar logo na fila para Lisboa, temos uma autoestrada, limite de 120, mas vamos demorar 2 horas a chegar a Lisboa. Com a atenuação, localizando-a e minimizando-a, eliminar a dita é impossivel, mas a saida do router, a estar ok, dá para dividir sem problemas para uma vivenda com 5 a 8 tomadas, sem amplificação extra, dependendo da instalação feita na mesma.
 
Numa TV Led de 49 Toshiba, com Nos Fibra, só consegui ficar com a lista de canais RF ordenados, escolhendo o país Alemanha. Tentei Portugal, Espanha, França, Outros e nada, nunca ficava com a lista ordenada.
Alguns TVs, tem uma opção 'LCN' que provoca o ordenar dos canais pela informação de rede, sem ter de fazer nova procura. Como cada fabricante faz como quer no software, dependendo também da idade da TV, a tua opção é uma das possiveis. Além desta funcionalidade outras, como o suporte de DVB-C (NOS e NOWO), e até DVB-T também se conseguem fazendo este 'jogo'... embora não seja em todos os TVs. :-)
 
Alguém tem notado falhas no RF da Vodafone?

Há uns 2 meses que todos os canais RF apresentam falhas, pelo menos uma vez a cada 5 minutos aparecem macroblocos...
A instalação está impecável e a TV é uma Sony nova, aliás também acontece noutra de marca branca.
Com box não tenho qualquer problema nem notei nenhuma diferença na Net.

Zona DST Norte litoral
 
Alguém tem notado falhas no RF da Vodafone?

Há uns 2 meses que todos os canais RF apresentam falhas, pelo menos uma vez a cada 5 minutos aparecem macroblocos...
A instalação está impecável e a TV é uma Sony nova, aliás também acontece noutra de marca branca.
Com box não tenho qualquer problema nem notei nenhuma diferença na Net.

Zona DST Norte litoral
Não noto nada. Reclama para ir aí uma equipa da vodafone para verificar a situação.
 
Alguém tem notado falhas no RF da Vodafone?

Há uns 2 meses que todos os canais RF apresentam falhas, pelo menos uma vez a cada 5 minutos aparecem macroblocos...
A instalação está impecável e a TV é uma Sony nova, aliás também acontece noutra de marca branca.
Com box não tenho qualquer problema nem notei nenhuma diferença na Net.

Zona DST Norte litoral
Consegues partilhar valores CATV?
 
Não tenho como medir :/
Já entrei no Smart Router, mas não encontro essa info. Como o ONT é um ZTE separado, talvez não dê para saber.
A única info que tenho é o nível e qualidade de sinal nas TV’s. Em ambas aparece 100%
Com esses equipamento para utilizador normal não é possível veres o sinal.
 
Alguém tem notado falhas no RF da Vodafone?

Há uns 2 meses que todos os canais RF apresentam falhas, pelo menos uma vez a cada 5 minutos aparecem macroblocos...
A instalação está impecável e a TV é uma Sony nova, aliás também acontece noutra de marca branca.
Com box não tenho qualquer problema nem notei nenhuma diferença na Net.

Zona DST Norte litoral
Se tiveres, hipoteticamente, uma interferencia electrica grave, mesmo que tudo funcione normalmente, o estar impecavel
não é o suficiente. O problema ate pode não ser teu, como suspeitas, mas o fato de dizeres de 5 em 5 minutos, se forem
mais ou menos certinhos, e a qualquer hora, talvez sim, talvez não.
Quando aparecem os macroblocos, como muda o nivel de sinal e a qualidade? Normalmente as TVs têm um menu na
instalação, alguns só em manual, não precisas de reinstalar, só mesmo aferir o que la diz e contar aqui, 5 minutos passam depressa...
Outras causas que ja encontrei: Um dispositivo de aumento de pressao da água, uma maquina de lavar à qual retiraram o filtro de rede
230V, pois trabalhava sem ele.
Avaria
Mau contato nos cabos caxiais , retirar , se forem fichas F , verificar se o fio do meio sai um a 2mm para fora da rosca,
nunca cortar rentinho, pois deixa o connector central muita vezes sem contacto fisico, passa por capacidade, e torna
tudo muito mais sensivel a qualquer mudança termica ou interferencia.
Infelizmente não é uma dica de tiro e queda, se for avaria normalmente é.
Caso tenhas mistura do sinal RF DVB-T ( antena de fora ) também pode ser dai...
Algum despiste, ligar um cabo mais curto diretamente ao ONT e ver, 5 minutos passam depressa :-)
 
Última edição:
Se tiveres, hipoteticamente, uma interferencia electrica grave, mesmo que tudo funcione normalmente, o estar impecavel
não é o suficiente. O problema ate pode não ser teu, como suspeitas, mas o fato de dizeres de 5 em 5 minutos, se forem
mais ou menos certinhos, e a qualquer hora, talvez sim, talvez não.
Quando aparecem os macroblocos, como muda o nivel de sinal e a qualidade? Normalmente as TVs têm um menu na
instalação, alguns só em manual, não precisas de reinstalar, só mesmo aferir o que la diz e contar aqui, 5 minutos passam depressa...
Outras causas que ja encontrei: Um dispositivo de aumento de pressao da água, uma maquina de lavar à qual retiraram o filtro de rede
230V, pois trabalhava sem ele.
Avaria
Mau contato nos cabos caxiais , retirar , se forem fichas F , verificar se o fio do meio sai um a 2mm para fora da rosca,
nunca cortar rentinho, pois deixa o connector central muita vezes sem contacto fisico, passa por capacidade, e torna
tudo muito mais sensivel a qualquer mudança termica ou interferencia.
Infelizmente não é uma dica de tiro e queda, se for avaria normalmente é.
Caso tenhas mistura do sinal RF DVB-T ( antena de fora ) também pode ser dai...
Algum despiste, ligar um cabo mais curto diretamente ao ONT e ver, 5 minutos passam depressa :-)

Obrigado pela resposta.

A minha Sony dá para acompanhar o nível de sinal e a qualidade durante a emissão. Já verifiquei em canais diferentes e mesmo quando acontecem essas falhas, o sinal não varia. Sempre a 100%.

Experimentei uma tv diretamente ligada ao ONT, apenas 1m de cabo (fichas impecáveis) e acontece o mesmo problema.

O som dá sempre bem, não tem cortes.

Ou é do ONT ou da própria rede. Ainda não reclamei porque estou numa indecisão se renovo ou não contrato. Se renovar, reclamo.
 
Obrigado pela resposta.

A minha Sony dá para acompanhar o nível de sinal e a qualidade durante a emissão. Já verifiquei em canais diferentes e mesmo quando acontecem essas falhas, o sinal não varia. Sempre a 100%.

Experimentei uma tv diretamente ligada ao ONT, apenas 1m de cabo (fichas impecáveis) e acontece o mesmo problema.

O som dá sempre bem, não tem cortes.

Ou é do ONT ou da própria rede. Ainda não reclamei porque estou numa indecisão se renovo ou não contrato. Se renovar, reclamo.
Mesmo antes de decidires o futuro, tens o direito de ver resolvido o teu problema. Agora ja sabes que não é da tua instalação RF,
como tal contacta o suporte, e se te ajeitares/aceitares, e o suporte assim o ditar, acho que agora podes levar os equipamentos
numa loja Vodafone perto de ti,se houver uma e trocar, ou eles 'curam' o problema na rede, outro que seja relevante/aceitavel...
 
Última edição:
Isto nem é bem reclamar, até é mais notificar e insistir para te resolverem o problema, até pode ser um motivo muito simples e de fácil resolução.
 
Bom dia,
Adqueri ontem uma tv da Hisense 43a6bg, estive a fazer a pesquisa dos canais, tudo ok.
O problema é que os canais (VODAFONE sem Box) não estao por ordem alguem sabe como conseguir ultrapassar esse problema?
Pois estar a fazer manualmente é uma trabalheira :).
Obrigado desde ja.
 
Bom dia,
Adqueri ontem uma tv da Hisense 43a6bg, estive a fazer a pesquisa dos canais, tudo ok.
O problema é que os canais (VODAFONE sem Box) não estao por ordem alguem sabe como conseguir ultrapassar esse problema?
Pois estar a fazer manualmente é uma trabalheira :).
Obrigado desde ja.
Experimenta mudar o país nas configurações da TV (Espanha ou Itália) e volta a fazer a pesquisa, em alguns modelos resolve.
 
Experimenta mudar o país nas configurações da TV (Espanha ou Itália) e volta a fazer a pesquisa, em alguns modelos resolve.
Olá,
Não é um problema, é como aparece para todos nós. Os Providers de sinal, não certificam os Tvs para as
suas redes RF, em portugal, que eu saiba, como tal é cada um por si em termos de firmware. Uns poem a funcionalidade LCN ,
para o cliente decidir se quer os canais orientados por numero de rede, igual ao da box. Em certos paises
isso parece 'obrigatorio', noutros não.
Duas opçoes principais, se tiver a opção LCN num dos menus, nao perguntes qual pois
não te sei dizer o teu caso em particular, mesmo sem nova procura , ficam logo todos orientados,
noutros teras de por a linguagem em portugues , mas o pais em Italia, suecia , alemanha...
escolhe um que faça o que pretendes.
O que a vodafone pode fazer, ja fez nos analogicos, pos pela ordem nas frequencias, nos digitais
é o firmware da Tv e as escolhas do utilizador que influenciam o que vai acontecer.
Não desistas, é facil depois de encontrares o que vai funcionar para ti.
 
Boa tarde, Alguém teve noticias, sobre a alegada substituição do Canal RT no RF (128) tal como fizeram na box,
ou será que a guerra tera de durar mais uns meses para que isso aconteça?
Como é para 'andar aos tiros', um canal com 'imagem', sera , de certeza , melhor que um a passar mensagem,
pois não ajuda nem os linguisticamente falantes...
 
Nova atualização no RF a partir de 5 de julho.
Não consigo anexar o ficheiro...
Resumindo, adicionaram "meia dúzia" de canais e rtp3 passa a HD.
 
Back
Topo