Caixa pc aluminio

Muito boa iniciativa, mas acho que vai ficar curto o espaço para por uma board ATX normal.

E não te esqueças dos buracos para passar os cabos, tanto em cima para o Usb como em baixo para o de 24pinos e alimentação do cpu.
 
Quanto aos cabos tenho 25mm de espaço atras para passar cabos penso que chega
Lol claro que usei guilhotina e quinadeira e penso que ficou bom que dizem?
 
Bem me pareceu, por acaso ficou muito bem feito. Eu também tenho pensado em fazer em chapa de inox 2mm, mas a quinadeira e guilhotina saí me a 32€/hora..
 
Por acaso também pensei em fazer em inox mas o alumínio é melhor em termos de transferir calor e é mais difícil de trabalhar logo um desafio maior.
O preço das maquinas bem como do alumínio é algo elevado já se sabe, mas como é um projecto para se ir fazendo(ajuda a aliviar o stress)com calma não á problema
 
Última edição:
Entretanto deixo umas fotos do IO shield:
DSCN0426.jpg

DSCN0427.jpg

DSCN0428.jpg

DSCN0438.jpg

DSCN0439.jpg

DSCN0440.jpg
 
Se quiseres posso-te dizer uma tinta boa, é da Sotinco, e da Turbo, se não estou em erro é acrílica. Uso-a ás vezes para "lacar" alguns perfis de alumínio para não ter comprar varas inteiras.
Tens é de pintar a 3 bares
 
Estou aberto a sugestões de tintas e primário qual usas?
A pressão não é um problema o meu compressor é de 250lts de 2cabeças logo tem pressão mais que suficiente
 
Épa primário nunca usei nenhum, porque simplesmente passo aqueles esfregões da scoth brite só para despolir e aplico essa tinta que te falei. Mas eu posso falar com o meu mestre e pergunto-lhe se é preciso dar algum primário em alumínio bruto ou se pode ser logo directamente a tinta.
Falei-te de 3 bares porque é a pressão ideal, porque se depois tens muita pressão começa a ficar tudo escorrido.
Quando for trabalhar na segunda, depois à noite digo-te como podes pintar isso
 
Boas, estive com o meu mestre e falei lhe acerca da tua experiência. Ele disse-me que sim é preciso um primário, mas não se lembra do nome apenas sabe que é amarelo e é da Robbialac. Pois a tinta é aquela que te falei Sotinco Turbo. Todas essas tintas que te falei tens de comprar mesmo na casa que as vendem, não podes ir a grandes superfícies porque tens de ter um vendedor/patrão da loja para te aconselhar, diluentes, endurecedores e desengordurantes.

Mas vou te dizer a opinião dele, é capaz de te sair mais barato e um melhor trabalho se mandares lacar o alumínio. Porque a tinta cerca de 1/2 litro custa à volta de 28€, depois ainda tens primários, diluentes e etc a acrescentar.
A lacagem sim é superior, e muito mais resistente se ficar bem feita. Se conheceres alguma oficina por aí que o faça, era o ideal ficavas muito melhor servido. O trabalho que aí estás a ter vai compensar :)
 
Sobre o alumínio usado escolhi para os painéis e estrutura chapa de 3mm para dar resistência e por causa do escadiado dos parafusos e o resto das chapas interiores usei chapa 1.5 e ate esta leve apesar de não ter importância visto o pc não ser para mexer muito.
No inicio do projecto mandei uma chapa para a lacagem para experimentar e o calor do forno que cose o pó da lacagem deforma as peças interiores mais frágeis logo achei melhor pintar a pistola com endurecedor que fica melhor e não deforma as peças
 
Heiii que falha a minha esqueci-me completamente que isso passava por calor :s. Então pronto, se quiseres fazer com tintas, é o que te disse. Aconselhas-te melhor com o responsável da loja, em termos do primários, diluentes, endurecedores e desengordurantes. Porque a tinta eu tenho a certeza absoluta que é Sotinco Turbo Acrílica
 
acho ma ideia essa da fonte. queres mexer o pc, tens que andar a tirar o painel lateral... já para não falar da ventilação.
não te esqueças dos buracos para passar os cabos :P

estas a fazer um trabalho excelente ;)
 
Para mexer o pc desligo da ficha e mexo-o para onde quiser não percebo qual o problema acerca da ventilação vai puxar ar fresco da parte de baixo saindo pela grelha que vai levar de lado no painel em todo o comprimento dos rads mais da fonte mais uma vez não vejo onde esta o problema.
Acerca dos buracos para os cabos so preciso para o cabo atx e pcies de resto vão trabalhar todos dentro da coluna fontal sem se ver nenhum.
 
Back
Topo