Acessórios Cabo do carregador MagSafe a ir à vida...

Não sei do que falas. O MBP da minha namorada tem 5 anos e o MagSafe like new. O meu rMBP só tem 2 meses, por isso não posso comentar.
COntudo, a solução passa por dar uma dobra inicial folgada e depois prender o cabo nas patilhas. Never fails to me.

Já não chega. Olha o meu. Super cuidado. Praticamente nunca anda comigo para fora de casa nem em mochilas, por isso raramente é dobrado (e eu dou sempre a tal folga), olha o que lhe aconteceu.
 
@Nirvanes não sei como fazes no teu. Em vários portáteis, posso-te afirmar que nunca comprei nenhum carregador e espero que não seja com o Mac que vou comprar um!

Por norma faço assim:
Não sei se faço bem ou mal, mas não fica com tensão em ponto nenhum...
7JiGPrzON_deIsbZPPBv0Ogqdu65RXtpoVKDagStU5l4tKkjxRaWif2gv_3Sf2p9O4jqIKc0XdwERfX6Yh48qPxOaNmRxN52qVTFnU7gj4ZgwVivDE4cU2L0MaPPKrpY6BD8hJmtDu19BwJW6SGR04cQQb3hC8gBAE1q_TvpJll7tlNv5b2tAn8lVvcjCsudo34x0IGhwSPImdC71Ri_xMb-zi4jOXtGu5j6ESlWfTJr7vh3yFC5rekSSXOJD2Mp2dCUc2RFSREQhFhj6yEUISgSNTE6veIXP25nSHjGggc-9Bm-2jJX7lEUqB-H55Aqij64IjoY_mfcbXe1XNHUGCr8adqr0vHFc-XjNEokvpjC-RBIDmcDO9SSRmCH-gMEepTth2MgTqUhO4hEpA6lF5UcyFWcfYQw7fPUPzodZ6aVVjkQv8Z1phQEDizxhBWamEIdhldGJAxZlPsLGta_n6g4DE5gxmaI3uKVp6r89WH7UokY63Y64OpF-aVCE7qaa9N6rRfL3HgjvQa0t5j6rMGB4Wtt61meocIEFQ9XtpqSVxllmz5iDrVFt47Bvthrs0n2rf9TJRX77f8lK-Hwr5lfx9zxiZx3=w1836-h1376-no
 
@Nirvanes não sei como fazes no teu. Em vários portáteis, posso-te afirmar que nunca comprei nenhum carregador e espero que não seja com o Mac que vou comprar um!

Por norma faço assim:
Não sei se faço bem ou mal, mas não fica com tensão em ponto nenhum...
7JiGPrzON_deIsbZPPBv0Ogqdu65RXtpoVKDagStU5l4tKkjxRaWif2gv_3Sf2p9O4jqIKc0XdwERfX6Yh48qPxOaNmRxN52qVTFnU7gj4ZgwVivDE4cU2L0MaPPKrpY6BD8hJmtDu19BwJW6SGR04cQQb3hC8gBAE1q_TvpJll7tlNv5b2tAn8lVvcjCsudo34x0IGhwSPImdC71Ri_xMb-zi4jOXtGu5j6ESlWfTJr7vh3yFC5rekSSXOJD2Mp2dCUc2RFSREQhFhj6yEUISgSNTE6veIXP25nSHjGggc-9Bm-2jJX7lEUqB-H55Aqij64IjoY_mfcbXe1XNHUGCr8adqr0vHFc-XjNEokvpjC-RBIDmcDO9SSRmCH-gMEepTth2MgTqUhO4hEpA6lF5UcyFWcfYQw7fPUPzodZ6aVVjkQv8Z1phQEDizxhBWamEIdhldGJAxZlPsLGta_n6g4DE5gxmaI3uKVp6r89WH7UokY63Y64OpF-aVCE7qaa9N6rRfL3HgjvQa0t5j6rMGB4Wtt61meocIEFQ9XtpqSVxllmz5iDrVFt47Bvthrs0n2rf9TJRX77f8lK-Hwr5lfx9zxiZx3=w1836-h1376-no

Sim é assim que eu faço. Como te disse é muito raro levar o carregador para fora de casa por isso nem sequer o tenho de enrolar normalmente.

O que aconteceu comigo foi desgaste. O carregador começou a amarelar na zona que liga ao computador, dizem que pode ser sobrecarga do computador trabalhar muito ou aquecer muito (jogar, fazer render 3d/video etc), o que levou a ficar amarelo. Depois começou a ganhar um pequeno inchaço devido a isso e finalmente rasgou a borracha do cabo. Tão simples quanto isso. A causa não está no mau tratamento do cabo.
 
@Nirvanes No teu caso não, mas em muitos casos é pura e simplesmente má utilização. Se o Mac está dentro da garantia, então vai a uma Apple Store e reclama!
Isso não é normal acontecer!
 
@Nirvanes No teu caso não, mas em muitos casos é pura e simplesmente má utilização. Se o Mac está dentro da garantia, então vai a uma Apple Store e reclama!
Isso não é normal acontecer!

Foi o que eu fiz. Acabo de vir hoje de lá. A garantia não cobre. Por isso se vires o teu carregador ficar amarelado não penses duas vezes como eu pensei, que deixei andar porque o tratava bem e nunca pensei que alguma vez me fosse acontecer isto.

Tens aqui a história: https://forum.zwame.pt/threads/appl...opic-sem-ofensas.917684/page-40#post-13807960
 
@Nirvanes foste a uma Premium Reseller?

Primeiro fui à Wor*** que foi onde comprei o computador. Lá iam enviar para a garantia mas ia demorar até 30 dias, recomendaram-me a PC Clinic. Fui ao Norte Shopping para ir à tal loja, mas lá tem uma Apple Store (uma tal premium reseller da Apple) e lá disseram logo que não cobria o arranjo daquilo porque já estava aberto lol se estivesse só amarelo cobria. Fui à PC Clinic na mesma (eles tratam dos arranjos com garantia da Apple pelos vistos) e confirmaram exactamente o mesmo.
 
@Nirvanes a meu ver tens duas opções lógicas. Ou compras um novo ou arranjas esse. O sugru pode ser a solução!
Tiveste azar :/

Pois comprar outro está fora de questão para já... são 89(!!!!) euros.

Vou ver com o sugru se ajuda.

Como te disse, mantém-te atento. Eu tratei sempre o meu impecavelmente. Tal como o computador que limpo com regularidade. Aconteceu-me isto com 1 ano e 8 meses de utilização.
 
@Nirvanes No teu caso não, mas em muitos casos é pura e simplesmente má utilização. Se o Mac está dentro da garantia, então vai a uma Apple Store e reclama!
Isso não é normal acontecer!

Por acaso em Macs mais recentes até é normal acontecer.
Tenho aqui um que se está literalmente a desfazer, e o do meu colega também, mesmo em pontos que não são de esforço.
 
É o plástico que se degrada com UV, se vê sol, morre depressa.
A solução é comprar outro(original porque marca branca é para matar o pc) ou mudar o cabo(que custa 2€ no ebay)..
 
Que utilização tem o MBP da tua namorada?

Mas a questão nem está ai...nem ai, nem na maneira como se mete o fio...a questão está na qualidade/preço, pagares 90 euros por um carregador com a fragilidade que os da apple têm é um bocado ridículo e não não vale a pena dizerem que se deve meter o fio a volta das "orelhas" etc etc porque isso não é desculpa...Simplesmente acho que eles sabem que no caso do carregador o design não é funcional, a ligação dos cabos ao bloco é muito fragil, eles sabem e nem querem saber...um novo carregador para eles são mais 90 euros de facturação.

Para quem utiliza MBP diariamente com diversas mudanças de local (principal utilidade de um portatil penso eu :) ) acho que a probabilidade de ter que trocar de carregador ao fim de um tempo é bem grande.... basta pegares num carregador de outra marca e comparares com os do MBP para veres onde é que estes são frágeis.

Quando eu digo que a desculpa de colocar o fio nas "orelhas" não deve ser utilizada digo mais porque se estas a comprar um produto com preço acima das concorrentes pelo menos tem que te garantir qualidade do produto...não vou fazer um produto X com a mesma função que o meu concorrente e pedir 10x mais de dinheiro e no fim ainda pedir aos clientes para terem cuidado lol.
 
Eu nunca enrolei o meu nas orelhas do carregador. O meu carregador só só se estragou ao fim de cerca de 4 anos, partiu o cabo junto ao transformador, comprei um novo e mandei vir um cabo para arranjar o antigo. A única coisa que agora fiz no antigo, que é o que anda comigo de um lado para o outro, foi colocar uma mola das canetas no início do cabo, assim ele não dobra tanto junto ao transformador. Até agora passado um ano está não tem marcas nenhumas, o carregador novo como está sempre em casa está como saiu da caixa pois nem da secretaria saio desde que o comprei!
 
Alguém joga ou puxa consideravelmente pelo computador?

Não PC clinic não disseram que era do sol, falaram em sobrecarga e o computador aquecer muito e por isso receber muita carga. Nessas alturas até o transformador está quente. Eu acho que é daí que vem o amarelo.

O meu cabo sai muito raramente de casa. Eu tenho 77 ciclos usados em quase 2 anos... Não preciso de andar com ele praticamente nunca. Isso é que me lixa. O desgaste não é minha culpa
 
Eu jogo bastante no Mac, mas em casa. Em 2 anos o carregador nunca saiu da minha secretária (quando levo à faculdade ou algum lado garanto que tem bateria cheia) devido a más experiências passadas.

Está impecável quando não se mexe (nada de amarelo porque não apanha sol, nem aberturas no plástico). Os outros 2 carregadores que tive no meu Mac antigo foram todos à vida (L e T-shaped) porque a qualidade é super fraca e andar com isto de um lado para o outro todos os dias em 2-3 anos dá cabo do carregador facilmente.

Agora esse Mac é da minha irmã, e com um carregador de marca branca (custou 15 euros do ebay) está impecável. Nunca mais dou dinheiro à Apple para comprar novo, seja Magsafe ou Lightning. É AmazonBasics para os meus cabos de iPhone e marca branca para o Mac (ou troco o cabo porque o carregador até está bom e sei soldar - o mais chato é abrir aquilo).
 
Eu jogo quase todos os dias no meu rMBP e já tive esse problema. Mas não acredito que esteja relacionado com isso. O problema da borracha do cabo abrir (mesmo em pontos que não sofrem muita tensão) já me aconteceu e também ao meu irmão. A única explicação que encontro é que ambos limpámos o nosso cabo (estava com sujidade) com algodão embebido em álcool etílico. Como ainda estava dentro da garantia (e dentro do AppleCare também, claro), trocaram-me o carregador por um novo. Com este, dou exatamente a mesma utilização, mas sem limpar com álcool e noto que a sua textura está quase como quando o recebi (como novo). Ou seja, pela minha experiência, não é o facto de jogares, nem de o enrolares nas orelhas (também já cheguei a enrolar o meu, mas sem manter tensão a mais, claro) que vai conduzir a isso.
 
O meu cabo não apanha sol, por isso também não percebo.

Quanto à textura, na parte que está ligada ao computador nos primeiros centimetros tem uma textura mesmo de borracha algo desgastada. E mais em baixo não, está como novo.
 
Back
Topo