Bluetooth perde sinal com Via Verde

patxecs

Power Member
Boa tarde.

Precisava de saber se alguém tem uma dica para resolver um problema estranho que tenho.
O meu carro tem Android Auto/Apple CarPlay sem fios (também funciona ligado por cabo). Ora eu uso bastante a ligação sem fios porque nem sempre preciso de colocar o telemóvel a carregar.


Agora a descrição do problema:

Tenho um Samsung Galaxy S10 (One UI 4.1 e Android 12). Quando tenho a ligação Bluetooth ativa com o carro, e passo num pórtico da Via Verde, perco a ligação Bluetooth ao carro. Isto só acontece em pórticos de "cobrança" (quer isto dizer que quando entro num parque de estacionamento a ligação mantêm-se, mas ao sair a ligação cai. O mesmo em auto-estrada quando passo naqueles pórticos que só leem a entrada a ligação mantêm mas a passar no pórtico de saída a ligação cai).
Isto só acontece com este telemóvel. Testei com o da minha esposa (iPhone 14) e corre tudo bem.
Curiosamente, se for um pórtico da Ascendi (A16, por exemplo), a ligação não cai. Se for na A5/A9 (Via Verde) já cai.

Será o leitor da Via Verde a interferir com a ligação Bluetooth?
 
Não te consigo ajudar neste teu ponto em particular.
Sei que a implementação do AA nos samsung por vezes é...
Tinha problemas com um S10+, por vezes com o A53 mas a esposa com o seu Motorola nunca teve problemas.
Os problemas eram/são lentidão na actualização da posição do GPS, bloquear.
Como o Bluetooth no fundo usa uma frequência, poderá ser interferências provocada pelo pórtico/leitor/identificador mas então não percebo o porquê de nos pórticos da Ascendi não acontecer.
 
Só para dizer que tenho exatamente o mesmo problema, também com um samsung.

Imagino que o problema seja a nível da implementação do bluetooth do samsung, e até mais recentemente até começou a acontecer em certos parques de estacionamento com VV.

Encontraste alguma solução?
 
Penso que seja a conexão sem fios entre o telemóvel e o carro, porque de seguida basta ir às definições do carro e pedir para emparelhar com o telemóvel e a ligação é restabelecida.
 
Back
Topo