MMO ArcheAge Online

2 dias depois parece que sim , se bem que na altura que a fiz ainda não se sabia nada.
Foi só mesmo para informar o pessoal interessado
 
tenho visto alguns streams e o jogo é muito bonito.
tem algumas inovações muito interessantes.
a maravilha é a falta de tempo para jogar a tudo :)
 
há restriçoes de NDA ou ninguém está om vontade de dizer o que acha do jogo? falo de quem está a jogar, claro
 
Se não houver restrições NDA contem com um textozito em breve :) Ou até um video, quem sabe :D


Não existe penso eu. Ou isso, ou os streamers todos andam a jogar na Russia.

Eu experimentei hoje o Archeage, dei umas voltitas por lá mas não sei porquê o meu PC parecia que vinha abaixo quando estou bem acima das configurações minimas.

O sistema de combate pareceu-me melhor que um simples Tab-Targetting, as skills são interessantes e o sistema de Skill Packs também.

Sobre o "Theme Box" ainda não posso dizer muito. Fiquei a nível 6 ou 7, visto que para virar a camera, o PC parecia que ia morrer a qualquer segundo. Ver se configuro melhor o jogo hoje ou amanhã.

O menu de criação de personagens é completo e tem algumas definições e adereços interessantes.
 
OK, primeiras impressoes da 1º hora de jogo.

Jogabilidade - Tab Target infelizmente, do pouco que vi, temos jogabilidade tradicional, com algum delay na activação das skills, o jogo não é muito fluido nesse aspecto, ainda há algum trabalho pela frente, mas as animações e os gráficos estão satisfatórios. (Principalmente as animações, estão um mimo)

Quests - NPC's não falam, é só texto, temos algumas cutscenes, aqui e ali, mas ainda está tudo em coreano para já, portanto não sei nada da historia. Temos a opção de ler o dialogo, ou entao uns botões muito uteis para aceitar / terminar as quests rapidamente. É o que tenho feito :D As quests são as normais, rápidas, e que as vezes envolvem coisas interessantes como trepar a arvores, criar a nossa mount, ou ir de barco :D

Features - Adorei o sistema das mounts (funcionam como pets com uma action bar, skills, equipamento e andam atrás de ti se quiseres), temos os barcos, mas até agora só tenho um barquito a remos, e o sistema de mercado e claro, os gliders

Ainda vou experimentar mais um pouco, e talvez faça um videozito. Se tiverem perguntas, chutem :)
 
Eu estou no Russo sim. Infelizmente nem tenho Key nem dinheiro de momento para o Founder Pack.

Talvez para o da Beta.

Dito isto, concordo em muito da minha experiência com o que o Commissar descreveu. Also, a liberdade dada pelas Skills é imensa. Tenho talvez a pior combinação de sempre até agora, Archer e Musician, mas não há nada melhor que apanhar um novo instrumento músical. Neste momento estou na Guitarra, comecei com a Flauta :P.
 
Quando corro o jogo aparece-me esta mensagem (traduzida com o google translate) - Cadastre-se para uma conta não pode estar em sua área.

O que será? Preciso de usar um proxy russo?
 
Não sei até que ponto falar do servidor russo é contra as regras da Zwame ou não, visto que já existe um developer Europeu e já existem Founder Packs.

De qualquer forma podes encontrar guias para te registares com uma pequena pesquisa no Reddit de Archeage. É um processo até deveras simples.

Mas sim, o jogo está IP Blocked a países daquela área. Agora, isso é fácil de contrariar.
 
Eu não resisti e estou no oficial, da trion. Já vi la pelo menos mais um tuga.

Estou a preparar um video com as features que destinguem este jogo, mas para já posso dizer que este jogo tem muitas coisas divertidas que me fazem esquecer o tab target, entre elas:

- Agricultura, (tipo farmville? :D) Temos quintas publicas onde toda a gente planta, ou quintas privadas / guilds. (quintas e estábulos claro)
- Criação de animais, incluindo mounts
- Crafting de utilitarios como veiculos e armas de cerco
- As tradicionais profissoes de crafting (armor, weapon, etc)
- Comércio ao estilo do velhinho silkroad online (em que és tu que viajas com a carga transportada por animais (as mounts dedicadas a isso como os burros) ou em alto mar, com o teu barco de transporte (Quantos mais players entrarem nessa "caravana" mais rápido viajam. A velocidade quando levam este tipo de carga é reduzida como é obvio)
- Gliding!! - Já tenho o meu glider básico, e apesar de ser mt limitado, é bastante divertido fazer gliding de um monte. As paisagens são brutais!!
- Muda a tua classe DE RAIZ. Nada te impede de passares de um mage puro a um tank puro, simplesmente mudando as skillsets.
etc...
- Podes criar o teu emblema da guild e colocares na capa, e nas velas dos teus barcos
- Construção da tua casa em ambiente openworld.
- Pirataria - Junta um grupo de amigos, arranja um barco e ataca os outros jogadores para lhes roubares a carga.
- Etc

BETA agendada para JUNHO! (atribuida aos restantes founder packs)

(cancelei a minha sub do elder. Este vai-me entreter até ao wildstar.
 
Se querem coisas diferentes pesquisem o sistema de justica deste jogo.

Os assaltantes são julgados em tribunais e presos se for o caso.
Depois há que escapar da prisa a cavar um buraco com a bela da colher :)
 
Só para complementar alguns pontos:

- O sistema de Tab-Targetting é real e pode ser desmotivante, mas tem sido um dos MMORPGs mais desafiantes que já joguei. Desde cedo os mobs são fortes e complicados. As Dungeons são realmente dificeis e um desafio a quem entra nas mesmas.
- Ter o primeiro barco a remos foi fantástico apesar de achar a condução do mesmo um bocado dificil de habituar.
- Quests completamente diferentes. Por exemplo para entrarem num castelo têm que ir agarrados a uma corda e subir a mesma porque a ponte foi destruida.
- Dei o nome de alguém que joga comigo à minha Mount e já fiz todo o tipo de piadas possíveis.
- Farmville pode tornar o jogo algo Boring e desmotivante a quem não sabe ao que vai. As primeiras quests são muito de moço de recados e a ensinar muitas das possibilidades do jogo que podem dar uma ideia negativa a quem quer um jogo Full action packed!
- PVP é a chave para quem quer jogar este jogo. É um jogo que requer paciência para farm para o exigente sistema de crafting (igual a tantos outros mas que até para o item mais simples requer um grande número de componentes).
 
Back
Topo