Aquisição Novo Smartwatch

Pintaz

Membro
Olá,

Tinha um smartwatch já com alguns anos (Mobvoi Ticwatch S2) que infelizmente se acabou por estragar numa sessão de surf devido à entrada de água.

Estou assim a considerar adquirir um novo smartwatch que possa satisfazer as minhas necessidades:

- O principal objetivo será utilizar quando faço desporto (costumo utilizar a app Strava);
- Convém por isso ter GPS;
- Também seria bom ser minimamente resistente: o Mobvoi Ticwatch S2 era bastante robusto e seguro, sem ser muito grande; era também já um pouco e lento e limitado (já não tinha acesso direto à app Strava, tinha que utilizar a app da marca para carregar as atividades);
- Não tenho um budget limite mas parece-me que os meus requisitos são algo básicos por isso apontaria no máximo para €300;
- Utilizo um telemóvel iPhone mas penso que isso poderá não ser um detalhe importante.

Tenho alguns/bastantes pontos da Vodafone que poderia utilizar para adquirir este novo smartwatch. Estava especialmente a visualizar os Apple Watch Series SE GPS e Samsung Galaxy Watch 6, 40mm ou 44mm. Ainda assim, outras marcas (ex. Garmin) não seria de descartar.

Obrigado desde já pela atenção!
 
Apple watch e galaxy watch tem a meu ver um grande problema, a duração da bateria.
Se fazes desporto com ligação com o strava vai para um relógio desportivo (garmin ou coros) que para mim é diferente de um Smartwatch (apple watch, galaxy watch).
Eu talvez iria para o novo Coros Pace 3.
Enquanto a garmin está constantemente a lançar novos relógios e deixa de dar suporte aos anteriores, a Coros mantêm durante bastante tempo os relógios e mesmo lançando um novo, continua a dar suporte aos antigos.
 
Olá @m.r.f.,

Obrigado pelo excelente feedback, nem sequer tinha lembrado que existia uma diferença entre smartwatches e relógios desportivos.

Após alguma pesquisa acabei por seguir a sugestão e já encomendei o Coros Pace 3 :)
 
Apple watch e galaxy watch tem a meu ver um grande problema, a duração da bateria.
Se fazes desporto com ligação com o strava vai para um relógio desportivo (garmin ou coros) que para mim é diferente de um Smartwatch (apple watch, galaxy watch).
Eu talvez iria para o novo Coros Pace 3.
Enquanto a garmin está constantemente a lançar novos relógios e deixa de dar suporte aos anteriores, a Coros mantêm durante bastante tempo os relógios e mesmo lançando um novo, continua a dar suporte aos antigos.
Antes demais espero que possa fazer esta pergunta aqui.

Estou na fase de pesquisa entre relógios desportivos, e tenho alguns modelos em vista: Forerunner 296, 965 ou o Fénix 7 (consigo praticamente os mesmos valores para os três modelos).

Sei que entre os FR e a gama Fénix existe algumas diferenças, mas qual aconselhas?

Faço SUP, bike (tenho um Edge para isso), bastantes caminhadas, corridas e natação.
 
Antes demais espero que possa fazer esta pergunta aqui.

Estou na fase de pesquisa entre relógios desportivos, e tenho alguns modelos em vista: Forerunner 296, 965 ou o Fénix 7 (consigo praticamente os mesmos valores para os três modelos).

Sei que entre os FR e a gama Fénix existe algumas diferenças, mas qual aconselhas?

Faço SUP, bike (tenho um Edge para isso), bastantes caminhadas, corridas e natação.
Forerunner 296?!
Deves estar a referir ao 265.
Se fizeres caminhadas e corridas fora da estrada (tipo corta mato) o 965 e o fenix tem navegação por mapa que eu aprecio.
Se consegues os três praticamente ao mesmo preço, eu talvez iria para o 965, para corrida é mais pratico (leve) e tem um ecra amoled.
 
Olá novamente @m.r.f.,

A título de curiosidade e porque encontrei recentemente estes modelos "patrocinados" pela Coros, aconselharias algum?

Smartwatch GPS 900 By Coros

Smartwatch GPS 500 By Coros

Parece-me que a única diferença entre os dois é a autonomia. O interface assemelha-se bastante ao do Coros Pace 3.
Parece que são relógios da decathlon.
Não conheço.
Será que tem alguém a trabalhar no software para corrigir possíveis falhas?
 
Certo. Tendo em consideração o que já tinhas referido sobre o suporte que a Coros dá aos relógios mesmo sendo antigos e caso não seja a Coros a dar esse suporte, é bastante provável que as atualizações deixem de ser garantidas.

Tirando esse facto e olhando para os relógios como um produto powered by Coros, atrairiam a minha atenção caso estivesse à procura de um novo relógio desportivo.
 
Forerunner 296?!
Deves estar a referir ao 265.
Se fizeres caminhadas e corridas fora da estrada (tipo corta mato) o 965 e o fenix tem navegação por mapa que eu aprecio.
Se consegues os três praticamente ao mesmo preço, eu talvez iria para o 965, para corrida é mais pratico (leve) e tem um ecra amoled.

As diferenças mais relevantes entre o 965 e o Fenix são apenas essas?
 
Back
Topo