• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Periférico Aquisição de uma UPS

hugo112

Power Member
Boa noite pessoal

Tempestade elétrica aqui em casa, ontem um relâmpago rebentou-me com a televisão. Provavelmente componentes do computador também. Não consigo verificar o estado do PC porque lá está, a TV não funciona.


Aconselharam-me a compra duma UPS para evitar este tipo de situações no futuro. No entanto não sei bem o que isso é.


O que é que vocês aconselham? Uma com preço razoáv€l, de uma marca com reputação, para não ter que voltar a passar por este tipo de situações?
 
Seria um UPS superior a um Power COnditioner, para usar em uma TV por exemplo? Ja li que esses UPS de baixo custo adicionam muito ruido no sinal, podendo afetar equipamentos de som alta fidelidade etc
 
Realmente fica bem mais em conta caro amigo 🙂 então basicamente aquela serve para acumular energia, como se fosse uma bateria, enquanto que uma dessas já é o suficiente para não fazer curto-circuito, certo?
Sim. A UPS serve para não desligar equipamentos quando há falha de energia e protegem de picos. A tripla com protecção de picos de corrente, protege só os equipamentos.

Seria um UPS superior a um Power COnditioner, para usar em uma TV por exemplo? Ja li que esses UPS de baixo custo adicionam muito ruido no sinal, podendo afetar equipamentos de som alta fidelidade etc
Isso é treta.
 
Se a energia não falha muito e não tem preocupação de perda de dados, um filtro de linha BOM é suficiente.

Este EATON só tem 550VA, para computador + TV é pouco, a não ser se for uma maquina de baixo consumo sem GPU dedicado potente, etc.

Eu no Brasil compro "clamper" que são dos melhores que tem por ca.

Quanto à TV que queimou, vale a pena desmontar e verificar o que queimou foi só a fonte. É o componente grande mais barato e dificilmente custa mais que 10-15% do preço de uma TV nova.
 
Meu uso de UPS seria para os pequenos equipamentos TV Internet, como Router, etc. De resto, nao me preocupo com UPS, acho que um bom filtro de linha / condicionador faz mais que o suficiente para proteger o equipamento tambem.
 
Se a energia não falha muito e não tem preocupação de perda de dados, um filtro de linha BOM é suficiente.

Este EATON só tem 550VA, para computador + TV é pouco, a não ser se for uma maquina de baixo consumo sem GPU dedicado potente, etc.

Eu no Brasil compro "clamper" que são dos melhores que tem por ca.

Quanto à TV que queimou, vale a pena desmontar e verificar o que queimou foi só a fonte. É o componente grande mais barato e dificilmente custa mais que 10-15% do preço de uma TV nova.
Não vale a pena, para já nem eu percebo nada do assunto, e a TV é uma LG 43UH610V de 2017, já muito ultrapassada. Ainda apanho um choque e proteção contra isso não compro na Amazon de certeza 😄


Qual aconselhas então? É para ligar TV, computador, altifalantes 2.1, e carregador de telemóvel. Prefiro que tenha potência e fiabilidade de sobra. Orçamento também não é peoblema, uma vez que a brincadeira de não andar protegido acabou por me custar bem caro, senti isso na pele.
 
Back
Topo