Apple TV Apple TV 4K 2nd gen (2021)

Ajudem-me aqui que estou há uma hora nisto e nada me parece bem.

Que definições de vídeo usam nas vossas TV's?
50 ou 60 (59.94Hz)?
Ligam o HDR na TV e na Apple TV? Se ligar na TV (por defeito está desligado) a imagem fica bastante mais escura.

Será que devo trocar o cabo hdmi? Uso um standard que tinha ligado na Nintendo Switch.
 
A minha definição na Apple Tv é 4k SDR (50 hz) e tenho activo o "igualar gama dinâmica e taxa de fotogramas". Sempre que um conteúdo é HDR a box muda automaticamente.
 
A minha definição na Apple Tv é 4k SDR (50 hz) e tenho activo o "igualar gama dinâmica e taxa de fotogramas". Sempre que um conteúdo é HDR a box muda automaticamente.
Se colocar essas opções ao trocar de aplicação (duas vezes no botão home) e ecrã fica preto uns segundos.
Se calhar vou ter mesmo de comprar um cabo hdmi para isto.
 
@Jesuita depende do teu cabo hdmi também para tirares partido do melhor. Convém ser 2.0 no mínimo. E depois também depende da tua tv.

A Apple TV tem o color balanced, que colocando o iPhone junto a tv, a Apple trata de configurar a melhor imagem para a Apple TV. Mas o ideal é teres na própria tv as configurações ideias para ti.

Quanto as settings da Apple TV, tenho as definidas por aqui, além de mostrar o que colocar explica bem o motivo:
 
Última edição:
@Jesuita depende do teu cabo hdmi também para tirares partido do melhor. Convém ser 2.0 no mínimo. E depois também depende da tua tv.

A Apple TV tem o color balanced, que colocando o iPhone junto a tv, a Apple trata de configurar a melhor imagem para a Apple TV. Mas o ideal é teres na própria tv as configurações ideias para ti.

Quanto as settings da Apple TV, tenho as definidas por aqui, além de mostrar o que colocar explica bem o motivo:
Obrigado.
Vou tentar o cabo primeiro. O que tenho lá ligado é o da Nintendo Switch que tem estas características:
HDMI 1.4 - 1080p at 60 Hz & 4K at 30 Hz.
 
Última edição:
Obrigado.
Vou tentar o cabo primeiro. O que tenho lá ligado é o da Nintendo Switch que tem estas características:
HDMI 1.4 - 1080p at 60 Hz & 4K at 30 Hz.
Pois, convem fazer o upgrade a esse cabo, o Xin0 recomendou me uns (pag anterior) que tem boas reviews.
Eu depois de mais umas pesquisas fui para o hdmi 2.1, ja me fica para o futuro. Dizem que quem tem 2.0 não vale a pena o salto para 2.1. Mas para quem ainda não tem, recomendam comprar logo o 2.1.

Eu acabei por comprar este, e estou bastante satisfeito.
https://tropicalprice.com/product/B0919GTQS9
 
Não consigo fazer play de a maior parte da Netflix. Os botões de play não começam o show.

Alguém sabe o que é?

Ainda ontem consegui ver
 
Última edição:
Update em relação à imagem.
Tinha isto configurado para 4K SDR 50Hz e estava a notar um ligeira stuttering (palavra para português??). Era bastante ligeiro mas notava-se, a imagem parecia que dava uns saltinhos.

Consegui colocar isto direito finalmente activando as duas opções de igual conteúdo. Aqui sim, tenho imagem perfeita e sem stutter.
O único senão é ao entrar e sair dos vídeos em que o ecrã fica preto durante 2 ou 3 segundos. Não é defeito mas feitio certo?

Em relação ao stutter sem opções para igualar conteúdo é mesmo assim ou o que poderá estar mal na minha configuração?
 
Update em relação à imagem.
Tinha isto configurado para 4K SDR 50Hz e estava a notar um ligeira stuttering (palavra para português??). Era bastante ligeiro mas notava-se, a imagem parecia que dava uns saltinhos.

Consegui colocar isto direito finalmente activando as duas opções de igual conteúdo. Aqui sim, tenho imagem perfeita e sem stutter.
O único senão é ao entrar e sair dos vídeos em que o ecrã fica preto durante 2 ou 3 segundos. Não é defeito mas feitio certo?

Em relação ao stutter sem opções para igualar conteúdo é mesmo assim ou o que poderá estar mal na minha configuração?

A melhor forma pelo que li é deixar o match content, as duas opções, porque o mais provavel é consumires o mais variavel conteudo, dessa forma a apple tv vai te entregar a melhor experiencia, adaptando-se ao que esta a transmitir.
Quanto ao ecra preto é mesmo assim, é o tal match content... como podes ver no video acima, ves que é adaptavel entre entrar no filme e sair do filme e navegar na aplicação.

---
Tambem tenho isto ativo, do lado da tv, no meu caso Samsung
config-67-small.jpg


segundo a rtings:

"For HDR to work from external devices, Input Signal Plus usually has to be enabled from the External Device Manager menu for the input you are using."
 
Última edição:
Update em relação à imagem.
Tinha isto configurado para 4K SDR 50Hz e estava a notar um ligeira stuttering (palavra para português??). Era bastante ligeiro mas notava-se, a imagem parecia que dava uns saltinhos.

Consegui colocar isto direito finalmente activando as duas opções de igual conteúdo. Aqui sim, tenho imagem perfeita e sem stutter.
O único senão é ao entrar e sair dos vídeos em que o ecrã fica preto durante 2 ou 3 segundos. Não é defeito mas feitio certo?

Em relação ao stutter sem opções para igualar conteúdo é mesmo assim ou o que poderá estar mal na minha configuração?

Sim, isso é a box a igualar o conteúdo.
Se for conteúdo sem HDR/DolbyVision e for SDR já não faz.
 
Sim, vi o video, e outros dele, e fiquei esclarecido.

O ecrã preto.. é o que é então, não faz grande diferença e com as duas opções activas o conteúdo corre sem saltinhos/stutter perfeitamente.
Vou deixar assim então, obrigado aos dois.
 
Tenho uma dúvida. Supostamente a Apple TV pode substituir a box da MEO e da NOS. Mas depois vejo que é app. Isso quer dizer que tem o mesmo atraso do que se visse através da app num computador ou tablet? Ou é mesmo uma substituição direta?
 
Back
Topo