iPhone Apostar no iPhone 13 Pro ou esperar pelo iPhone 14?

No fim vão ter de se encontrar com essa pessoa e tratar das coisas. Já li aqui relatos no fórum de alguém que "vendeu" um iPhone, combinou encontrar-se num centro comercial e acabou a ser gamado pelo outro...

Não falo por experiência própria, mas sempre ouvi dizer que vender carros usados no OLX e companhia é muito chato. Um gajo define um preço e diz explicitamente que é fixo e/ou que não aceita trocas. Pois há sempre um artista que vai oferecer menos e muitas vezes ainda quer abater o preço com a "oferta" de um computador, um iPhone, uma PlayStation... Haja paciência para isso.
Que exagero.

Pode acontecer mas convem fazer algum trabalho de casa antes, em varios anos de vendas, o maximo que me tentaram fazer foi tentar pagar o telemovel com notas falsas.
 
Esperar 8 meses que é a altura que chegam ao mercado, a conta gotas, para comprar em fevereiro ou março do prox. ano é que não tem grande logica.
A comprar seria agora.

Em relação à desvalorização, o truque é simples, vender um mês antes da apresentação a um preço apetecível e não depois da apresentação onde está tudo a despachar o mesmo e aí sim vale a regra da oferta/procura.
Não estou a perceber isso dos 8 meses. O iPhone 12 Pro foi lançado no dia 23 de Outubro de 2020 e eu recebi o meu 9 dias depois, a 1 de Novembro de 2020. E isto porque fiz a pré-reserva umas horas depois de elas abrirem, caso contrário acho que o tinha no dia do lançamento.

Quanto à desvalorização concordo contigo, isso é a melhor maneira, mas implica ficar uns dias/semanas sem telemóvel.
Que exagero.

Pode acontecer mas convem fazer algum trabalho de casa antes, em varios anos de vendas, o maximo que me tentaram fazer foi tentar pagar o telemovel com notas falsas.
Eu próprio reconheço que é exagerado, mas tu próprio dizes que é preciso fazer algum trabalho de casa e eu sou preguiçoso para isso. Se fosse rico todos os anos comprava um novo, como não sou, sejamos realistas, o novo modelo é sempre melhor que o antigo, nota-se, mas não é de 8 para 80. Preferia oferecer o telemóvel à mulher ou aos filhos e comprar um novo para mim.
 
Obrigado a todos pelos vossos comentários/opiniões e sugestões.

Não sei mesmo o que fazer.

Como já disse, tenho a hipótese de comprar o iPhone 13 Pro com 6/256, azul sierra sem qualquer acessório (teria que desembolsar mais dinheiro para carregador USB-C, capa e película) por um preço que acho que está bom.

Agora pelas notícias que já li sobre o iPhone 14 que poderá vir com mais RAM (passava de 6 para 8), o notch ser bem mais pequena comparada com o 13, "talvez" o Always On Display e as câmaras serem melhoradas sendo que uma (não sei qual) passar para 48Mpx deixa-me a pensar.

Não sei se depois conseguiria vender (se o comprar) o iPhone 13 Pro a um preço a que chamaria de bom e acho que é o que irá valer na altura (entre os 800€ a 900€) no mercado de usados.
 
Última edição:
Se vais passar o 7 para um familiar então vais gastar o dinheiro da bateria nova de qualquer maneira. Assim sendo um ponha a bateria nova e esperava pelo 14. E depois ou optava pelo 14 ou pelo 13 caso as diferenças forem minimas.

Regra geral os iPhone último modelo não têm baixas significativas de preço, no máximo 50€. Vale a pena esperar meses para poupar 50€? No meu entender mais vale comprar no lançamento e usufruir do telemóvel.
 
Tive a ler uma notícia de um site tecnológico português (penso que não seja possível revelar o nome) e parece que a notch vai ser diferente para os iPhones 14 Pro e Pro Max.
A RAM também irá passar de 6GB para 8GB.

Ainda é tudo rumores e ainda falta alguns meses, mas com a fuga de informação que hoje existe na internet, tudo leva a crer que seja verdadeiro os rumores.
 
Tive a ler uma notícia de um site tecnológico português (penso que não seja possível revelar o nome) e parece que a notch vai ser diferente para os iPhones 14 Pro e Pro Max.
A RAM também irá passar de 6GB para 8GB.

Ainda é tudo rumores e ainda falta alguns meses, mas com a fuga de informação que hoje existe na internet, tudo leva a crer que seja verdadeiro os rumores.
Pelo que li, estás na dúvida entre comprares o 13 em março de 2022 ou o 14 em março de 2023, já que só comprarás o 14 quando houver alguma promoção, com o que agora encontras para o 13.

Comprei o meu 12 faz agora 1 ano, não estou minimamente arrependido. A não ser que a esta distância saibas que o iPhone 14 vai ter uma característica que corrige algo que agora não gostas no iPhone 13, acho que não vale a pena esperares. Pensa assim: a diferença da experiência de utilização do iPhone 7 para o iPhone 13 é abissal. Vais tirar já proveito dessa experiência e não daqui a 1 ano.
 
Esperar 8 meses que é a altura que chegam ao mercado, a conta gotas, para comprar em fevereiro ou março do prox. ano é que não tem grande logica.
A comprar seria agora.

Em relação à desvalorização, o truque é simples, vender um mês antes da apresentação a um preço apetecível e não depois da apresentação onde está tudo a despachar o mesmo e aí sim vale a regra da oferta/procura.

Eu encomendei o ano passado e só recebi em Março.
Por isso o esperar por Setembro tens razão não é simples.

Se se conseguir comprar até Novembro ainda se pode conseguir.
Perto do Natal é para esquecer ... e nas melhoras das hipóteses só em Fevereiro.
Claro que alguns modelos com menos procura podem ser timings mais curtos que outros.
 
Deixa-me criar ainda mais confusão na tua cabeça. :D

O iPhone está estagnado há vários anos. Na minha opinião o X foi o último iPhone verdadeiramente inovador.

Eu mudei de um X para um 12 Pro porque tinha grandes expectativas relativamente ao LiDAR (e também porque queria um brinquedo novo :whistle:) e acabei bastante desiludido.

Recentemente comprei um 13 Pro para a minha mulher e apenas confirmei essa ideia. Claro que tem uma bateria melhor, câmaras melhores, 120 Hz, etc... mas quando nem uma porcaria de um leitor de impressão digital foram capazes de incluir no meio da pandemia acho que está tudo dito.

Portanto, o meu conselho é que olhes para o melhor negócio possível incluíndo 12 Pro e 13 Pro ou até um 11 Pro se não te importares de ter o form factor antigo. Qualquer um deles vai ser um salto grande relativamente ao teu 7 e depois vai-te custar menos "dar o salto" quando sair outro iPhone inovador.
 
Tópico interessante este. Também estou na expectativa de encontrar alguma promoção.

No meu caso, tenho um iPhone 7 Plus de 128 gigas, desde agosto de 2017 e tem feito bom trabalho.

Gostava de trocar e ando indecisa em fazê-lo agora. No meu caso privilégio o tamanho do ecrã, mas dar 1279€ por um IPhone 13 pro Mac, é bastante elevado para o que gostaria de gastar. Já não encontro 12 Pro Max à venda ou o preço não compensa.

Li, em sites diversos, que o iPhone 14 vai ter um modelo max, que não o Pro, e talvez seja uma boa opção no meu caso.
 
Não sendo urgente e a não ser que queiram mesmo o iPhone para as férias e afins, na minha opinião o melhor é esperar 5 meses até ao 14.
 
Tópico interessante este. Também estou na expectativa de encontrar alguma promoção.

No meu caso, tenho um iPhone 7 Plus de 128 gigas, desde agosto de 2017 e tem feito bom trabalho.

Gostava de trocar e ando indecisa em fazê-lo agora. No meu caso privilégio o tamanho do ecrã, mas dar 1279€ por um IPhone 13 pro Mac, é bastante elevado para o que gostaria de gastar. Já não encontro 12 Pro Max à venda ou o preço não compensa.

Li, em sites diversos, que o iPhone 14 vai ter um modelo max, que não o Pro, e talvez seja uma boa opção no meu caso.

Fiz uma pesquisa rápida de preços e de facto entre o 12 Pro Max e o 13 Pro Max não há grande diferença. Nos não-Max há melhores negócios.

Mas para quem vem de um 7 ou 7 Plus até com um 12 normal vais ter um incremento de tamanho.

Para mim não faz sentido estar em Abril a pensar num telefone que vai sair em Outubro ou Novembro.
 
Não encontrei outro tópico e resolvi postar aqui. Espero por uma ajuda.
Estou a pensar passar de android para iphone nomeadamente o 11 pro usado numa loja afamada em recondicionados.
As questões são:
-Actualiza por quantos anos?
-Tenho acesso ao google fotos e às aplicações mais usadas no android?
-Há alguma APK para o deeezer que funcione bem sem ser :rcarton: ?
Obrigado
 
Não encontrei outro tópico e resolvi postar aqui. Espero por uma ajuda.
Estou a pensar passar de android para iphone nomeadamente o 11 pro usado numa loja afamada em recondicionados.
As questões são:
-Actualiza por quantos anos?
-Tenho acesso ao google fotos e às aplicações mais usadas no android?
-Há alguma APK para o deeezer que funcione bem sem ser :rcarton: ?
Obrigado

APK só usas em andróid lol na questão do iOS terás uns bons 4 anos, diria eu, pela frente de atualizações de iOS (versões de iOS e não atualizações de segurança, entenda-se), terás acesso às apps da Google basta para isso instalar e fazer login na tua conta.
 
APK só usas em andróid lol na questão do iOS terás uns bons 4 anos, diria eu, pela frente de atualizações de iOS (versões de iOS e não atualizações de segurança, entenda-se), terás acesso às apps da Google basta para isso instalar e fazer login na tua conta.
Obrigado. Acesso ao onedrive da microsoft também, certo?
Essa de não haver APK é que me trama um pouco...mas é o sistema deles que não permite não é?
 
Obrigado. Acesso ao onedrive da microsoft também, certo?
Essa de não haver APK é que me trama um pouco...mas é o sistema deles que não permite não é?

apk é o formato usado em smartphones com sistema android, não é compatível com iOS, para descarregar as apps e instalar no iPhone tens de o fazer pela App Store, logicamente se a tua ideia for descarregar apps "marteladas" não irás conseguir fazer em iOS, sem fazer "alteração" no sistema, mas isso é simplesmente parvo e irá comprometer a segurança do teu dispositivo
 
Aproveito o tópico, porque estou no mesmo dilema.
Estou tentado a comprar um Iphone 13 Pro Max, mas como o iPhone 14 vai sair em Setembro, não sei se vale a pena comprar já ou se devo esperar mais 3 meses.

Devo comprar já ou esperar? Não tenho pressa, mas estou com um Samsung A30.. :(

Já agora, quando os iPhones são lançados, o tempo de espera é muito demorado ou consegue-se comprar rapidamente?

Obrigado.
 
Vai ser apresentado em setembro, até chegar às lojas e haver stock disponivel, é outra conversa, mas a meu ver depende do preço a que conseguia o 13 pro max nesse caso.
 
Back
Topo