Amplificador..

Boas, entreguei o amplificador na loja, vamos lá ver o que dizem desta vez, entreguei vídeo como prova.
Na entanto ando a procura de novo amplificador, pode ser mini ou tamanho normal com CD, Bluetooth, Rádio FM,e pela internet, para ligar as colunas Tannoy 605 ....150 watts

Boas

Pessoalmente não sou grande fá de sistemas tudo em um, para oferecer tudo isso e a um preço acessível, tem que comprometer em algum lado, e a parte de amplificação é um pouco fraca.

Se quiser insistir nesse tipo de soluções tem o Marantz Melody X MCR612 e o Denon RCD-N10, são uma melhoria em relação ao seu atual Denon. Já agora a Denon e Marantz pertence ao mesmo grupo, portanto nestes dois modelos que mencionei para além do fator estético, internamente não sei se existem diferenças relevantes.

Na mesma ordem de preços tem um Yamaha A-S501, tem menos funções, mas o que faz, faz bem, tendo em conta o preço. Tem rádio, pode ter Bluetooth, se comprar YBA-11 Bluetooth Wireless Adapter, tem DAC interno(pode ligar o PC,TV), tem um modulo de amplificação muito superior aos Denon e Marantz mencionados anteriormente. E está em promoção na supersnonido por 429€.
 
Última edição:
Boas

Pessoalmente não sou grande fá de sistemas tudo em um, para oferecer tudo isso e a um preço acessível, tem que comprometer em algum lado, e a parte de amplificação é um pouco fraca.

Se quiser insistir nesse tipo de soluções tem o Marantz Melody X MCR612 e o Denon RCD-N10, são uma melhoria em relação ao seu atual Denon. Já agora a Denon e Marantz pertence ao mesmo grupo, portanto nestes dois modelos que mencionei para além do fator estético, internamente não sei se existem diferenças relevantes.

Na mesma ordem de preços tem um Yamaha A-S501, tem menos funções, mas o que faz, faz bem, tendo em conta o preço. Tem rádio, pode ter Bluetooth, se comprar YBA-11 Bluetooth Wireless Adapter, tem DAC interno(pode ligar o PC,TV), tem um modulo de amplificação muito superior aos Denon e Marantz mencionados anteriormente. E está em promoção na supersnonido por 429€.

Boas

Pessoalmente não sou grande fá de sistemas tudo em um, para oferecer tudo isso e a um preço acessível, tem que comprometer em algum lado, e a parte de amplificação é um pouco fraca.

Se quiser insistir nesse tipo de soluções tem o Marantz Melody X MCR612 e o Denon RCD-N10, são uma melhoria em relação ao seu atual Denon. Já agora a Denon e Marantz pertence ao mesmo grupo, portanto nestes dois modelos que mencionei para além do fator estético, internamente não sei se existem diferenças relevantes.

Na mesma ordem de preços tem um Yamaha A-S501, tem menos funções, mas o que faz, faz bem, tendo em conta o preço. Tem rádio, pode ter Bluetooth, se comprar YBA-11 Bluetooth Wireless Adapter, tem DAC interno(pode ligar o PC,TV), tem um modulo de amplificação muito superior aos Denon e Marantz mencionados anteriormente. E está em promoção na supersnonido por 429€.
Tudo em um, é para evitar,ter vários aparelhos ligados,e a ocupar espaço.
Para optar por um só amplificador,
Tem de ter rádio, internet,e bluetooth
Depois como tenho muitos CD,e às vezes ainda os ouço,teria de comprar um DVD para ligar ao amplificador.
Tenho procurado na Amazon es amplificadores,e vejo lá alguns em conta,mas não sei perceber se valem a pena comprar... cpts
 
Tudo em um, é para evitar,ter vários aparelhos ligados,e a ocupar espaço.
Para optar por um só amplificador,
Tem de ter rádio, internet,e bluetooth
Depois como tenho muitos CD,e às vezes ainda os ouço,teria de comprar um DVD para ligar ao amplificador.
Tenho procurado na Amazon es amplificadores,e vejo lá alguns em conta,mas não sei perceber se valem a pena comprar... cpts

Algumas promoções de sistemas tudo em um:

Denon Ceol N11 - 479€
Marantz MCR612 Melody X Mini System -549€
Denon RCD-N12 - 614€

Na amazon es :
Denon RCD-N10 - 471€
 
Última edição pelo moderador:
Algumas promoções de sistemas tudo em um:


Denon Ceol N11 - 479€
Marantz MCR612 Melody X Mini System -549€
Denon RCD-N12 - 614€

Na amazon es :
Denon RCD-N10 - 471€
Estou inclinado para uma solução destas,talvez o marantz, porque tenho um denom e anda na loja por causa de avaria.
Já agora umas colunas,para ele qual aconselhariam? Outra dúvida como se ouve rádio nele através da NET.
Cpts
 
Estou inclinado para uma solução destas,talvez o marantz, porque tenho um denom e anda na loja por causa de avaria.
Já agora umas colunas,para ele qual aconselhariam? Outra dúvida como se ouve rádio nele através da NET.
Cpts

Que tipo de colunas quer e dentro de que orçamento ?
Na pagina 37-38 do manual, diz como ouvir radio pela net, parece que é só premir no comando a tecla "INTERNET RADIO" e selecionar a estação.
 
Boas, obrigado pela resposta.
Estava a pensar numas até 300€
O resto não tenho ideia nenhuma...
Cpts

Em termos de colunas é muito importante ter a oportunidade de ouvi-las antes de comprar, de preferência já com o novo amplificador. Nem todas as colunas tem uma resposta linear/neutra ao longo das frequências, há pessoas que gostam de colunas que reproduzem graves ou agudos exagerados ou por vezes ambos (dá uma falsa sensação de que revelam mais detalhes da musica nessa parte das frequências, quando na verdade é apenas uma resposta exagerada nessa região de frequências.

Pessoalmente, prefiro colunas o mais neutras e lineares possíveis, porque é a única maneira de ouvir corretamente como a musica foi feita em estúdio.

Desse modo, tenho preferência por colunas tipo:
Elac Debut 2.0 B6.2
Wharfedale Diamond 12.1 (o preço destas pode variar 100€, dependendo da loja)

Nenhuma destas colunas é perfeita, não existe colunas perfeitas, muito menos neste patamar de preços. Mas são bastante interessantes.
Eu tenho um pack cinema 5.0 baseado nas Wharfedale Diamond 12.1.

Mas como disse anteriormente, este é o meu tipo de colunas, e o mais importante é vosse ter oportunidade de as ouvir na loja se possível com o novo amplificador.
 
Então o amplificador está mesmo com alguma avaria e devia leva-lo novamente à loja, para que seja enviado e avaliado pela própria marca
para uma avaliação mais técnica, coisa que pelos vistos da ultima vez não foi.

Mas a avaria poder ter várias causas, por exemplo nesta situação a placa tinha uma pequena racha visível ao microscópio (não estou a dizer que seja a sua situação):


Neste caso em concreto, depois de ser ajeitado, a luz vermelha continuava a piscar e foi feito um reset para limpara o erro da memoria.
Mas mais uma vez, tem que ter uma avaliação técnica, já agora em que loja comprou ?
Boas ,desta vez detectaram o problema,era a fonte de alimentação queimada,segundo eles... Agora estou com dificuldade em conectar o Bluetooth ,aparece no ecrã do amplificador...please wat sempre a picar..alguma dica por favor. Ou então isto será motivo para o levar novamente a loja?
 
Última edição:
Entreguei na loja novamente,caso não fique resolvido o problema,o que poderei fazer,para exigir uma troca ou devolução do dinheiro?

Boas

Esse Denon, como o seu são problemáticos, são feitos com componente de pouca qualidade e baixo controlo de qualidade.
Se tiver oportunidade de se livrar dele, devolução/troca/reembolso, o que seja, faça-o.

Para tentar resolver o problema apenas fazia um reset de fábrica, mas acho que não vai resolver, pelo que andei ler.
 
Boas

Esse Denon, como o seu são problemáticos, são feitos com componente de pouca qualidade e baixo controlo de qualidade.
Se tiver oportunidade de se livrar dele, devolução/troca/reembolso, o que seja, faça-o.

Para tentar resolver o problema apenas fazia um reset de fábrica, mas acho que não vai resolver, pelo que andei ler.
Eles na loja, como já é a terceira vez,que lá vai, disseram que vão falar com o representante da marca,a ver qual a solução.
Se devolverem o valor,que me aconselharia a comprar até 500€ ?
Cpts
 
Eles na loja, como já é a terceira vez,que lá vai, disseram que vão falar com o representante da marca,a ver qual a solução.
Se devolverem o valor,que me aconselharia a comprar até 500€ ?
Cpts
Pessoalmente, como já mencionei anteriormente, evitava esses sistemas tudo em um. Mesmo outros um pouco mais caros
pelos 500€, em que já citei alguns modelos em mensagens passadas, a parte de amplificação não é grande coisa, é tudo classe D.
Nada contra amplificadores classe D, mas é difícil e por norma caro fazer um bom amplificador classe D , pelos menos em comparação com classe A ou AB. Esses amps classe D continuam a evoluir, mas os classes A ou AB são tecnologias bem dominadas e um bom amp classe AB de 30 atrás, consegue facilmente competir com um amp classe AB atual. Amps classe A, são mais raros hoje em dia devido ao elevado consumo energético dos mesmos.


Eu sei que ouve de CDs, eu também, só que eu ripo todos os CDs para o PC, usando o Exact Audio Copy, é gratuito e dos melhores para o efeito. Nada tem evoluído desde á muito tempo na parte dos transporte do leitor de CDs, apenas os Dacs tem evoluído, portanto esses transporte que usam nesses sistemas tudo em um e em muitos outros leitores de CDs, são fracos. E não faz sentido comprar leitores CDs hoje em dia, é melhor ripa-los para o PC

Na sua situação o que eu fazia, era algo que já mencionei noutra mensagem, comprar um Yamaha A-S501, e este amp tem internamente um DAC. E pode com este Yamaha, ligar o seu PC diretamente, se este tiver saída de audio digital, se não precisa de um DAC externo.

Eu faço algo idêntico, e consegue-se melhor qualidade de som, pois um leitor de CDs precisa de extrair os dados e converte-los, e uma vez a musica ripada para o PC, não é preciso extrair nada e evita-se degradação do áudio nessa etapa.

Ainda se faz bons leitores de CDs hoje em dia, mas os seus transporte são baseados na ultima versão do mecanismo Philips cd pro, que recebeu a ultima atualização em +/- 2004. Portanto nada tem evoluído e esses transportes só se encontra em leitores de CDs caros, vários milhares de €.

Mas para quê comprar um leitor mesmo desses caros, quando posso ripar os CDs para o PC, algo bem mais barato e com resultados superiores.

Se quiser Bluetooth no Yamaha A-S501, tem de comprar YBA-11 Bluetooth Wireless Adapter.
 
Última edição:
Boas, é a terceira vez que o aparelho vem de reparação,e fica logo com o mesmo problema.
A loja agora dis que tenho de ser eu a resolver com a assistência... Como já estou farto desta situação alguém me diz como devo proceder para resolver de vez esta situação? Cpts
 
Desde 2022, há novos prazos para as garantias legais dos bens móveis (novos e recondicionados) comprados depois de 1 de janeiro de 2022. Se o defeito se manifestar no prazo de 30 dias após a entrega, é possível pedir de imediato a troca do bem (substituição) ou o reembolso (resolução do contrato) – é aquilo que a lei designa por direito de rejeição.

https://www.consumidor.gov.pt/parce...de-consumo/ral-mapa-e-lista-de-entidades.aspx
Boas, finalmente decidiram fazer a troca, do equipamento,mas só depois de eu ameaçar que iria para o letigioso.... obrigado a todos pelas ajudas ..
 
consegues explicar melhor como foi essa última conversa?
Boas,a terceira vêz, que trouxe,o aparelho , reparado da loja,e a seguir voltou a avariar, apenas enviei o vídeo com a avaria,para o dono da loja,e disse que desta vez ía para o letigioso, ligou me mais tarde que tinha falado com a marca, e ía ser feita a troca do equipamento .
Há alguma diferença nos cabos para ligar as colunas ao amplificador?
Se sim qual me recomendam,e bananas para os mesmos qual me recomendam? Cpts
 
Boas, comprei bananas para ligar, neste aparelho,e não encaixam.
Alguém sabe SFF qual o tamanho ideal para as mesmas encaixarem nas ligações... comprei na Amazon e vão devolver o dinheiro, sem ser preciso devolver o artigo...esta não sábias eu....
 
Back
Topo