Amigo - Uma marca Vodafone

Mas será limitação da rede? Ou é mesmo ganancia?

Presumo que a segunda, porque aqui ao lado na Woo nunca senti velocidade limitada, sem ser quando estou com pouca rede (inclusivamente já tive valores ridiculamente bons acima de 500 megas).

Outra coisa que reparei: Não há menção a 5G em lado nenhum, pelo menos que tenha dado conta. Não me digam que chegam ao ridículo de limitar aquilo ao 4G? (quer dizer... com essa velocidade, até 3G podia ser se este não estivesse de saída)
 
Giríssimo: na minha zona há portos disponíveis para Vodafone e NOS no PDO, o mapeamento de moradas usa exatamente a base de dados da Vodafone, detalhado até mesmo ao ponto onde apresenta o erro de sempre na numeração de portas aqui, e depois diz... que não tem cobertura.

Dá a sensação que está programado para dar nega para todos, ou então é uma marca reservada para a compra da Nowo usando a BD da Vodafone... com amigos assim para quê inimigos?
 
Presumo que a segunda, porque aqui ao lado na Woo nunca senti velocidade limitada, sem ser quando estou com pouca rede (inclusivamente já tive valores ridiculamente bons acima de 500 megas).
concelho de Oeiras, tinha na vdf velocidades de cerca de 40kbps (!) por volta da hora de jantar. Mudei para a meo em julho, tenho sempre de 500 megas para cima em casa, valores semelhantes ao que tinha na woo quando fui cliente no inicio do ano
Outra coisa que reparei: Não há menção a 5G em lado nenhum, pelo menos que tenha dado conta. Não me digam que chegam ao ridículo de limitar aquilo ao 4G?
A lycamobile, que usa rede vdf, só tem 4g portanto não me admira. Mas para os 10 megas acaba por ser uma irrelevancia, não?

edit: testei agora 3 moradas, uma onde sou atualmente cliente vodafone, em PDO da vdf, outra que tem cobertura vdf através de partilha da nos e outra que tem cobertura vdf em rede DST, nenhuma tem cobertura deste belo amigo...
 
Última edição:
Mas atenção que a Lyca é uma MVNO. É uma entidade externa que usa a rede da Vodafone, da mesma maneira que a NOWO usa a rede da MEO, assim como usava a Phone-ix (RIP).
Isto é uma submarca da Vodafone. São coisas diferentes.

Acaba por ser relevante porque, como disseste bem, a Woo tem velocidades bem superiores (e 5G) e estamos a falar "só" do concorrente directo deste cara de poucos Amigos.


Fiz um teste com 2 moradas DST, 2 PDO VDF e por curiosidade 1 com rede coaxial da NOWO (Vila Boa do Mondego, Guarda). As primeiras 4 não deram cobertura. A última disse que o código postal nem era válido (LOL).
 
Isto é uma submarca da Vodafone. São coisas diferentes.
pois sim, mas temos a meo a disponibilizar 5g aos clientes nowo, quando isso não constará no contrato entre as operadoras,
caso contrario não faria sentido a nowo continuar a insistir que não tem 5g, enquanto que a lyca efetivamente só tem 4g. Diz-nos alguma coisa sobre a postura da vodafone no que diz respeito à proteção da sua marca "premium".
Acaba por ser relevante porque, como disseste bem, a Woo tem velocidades bem superiores (e 5G) e estamos a falar "só" do concorrente directo deste cara de poucos Amigos.
Claro que a questão da velocidade interessa, mas a partir do momento em que limitam a 10 megas, que interessa se esses 10 megas nos são servidos em 5g? Até os prefiro em 4g que gasta menos bateria. Mas estou curioso para ver um speedtest, dizem que é 3 a 5 dias para receber o cartão
 
Mas será limitação da rede? Ou é mesmo ganancia?
As duas mas limitação da rede deve ser a que pesa mais. A rede Vodafone é boa em cobertura mas depois há muita zona só com uma banda (B20 com 10Mhz) que fica limitada a 75Mbps teóricos e dos speedtest que fiz nunca deu mais que 30Mbps e por isso devem estar a rebentar pelas costuras.
 
Já fui cliente da Vodafone fibra e agora sou Nowo FTTH e no site da "amigo" também aparece sem cobertura.

Agora não percebo o que impede a Autoridade da concorrência atuar contra o cartel... até nas marcas low cost fazem todos os mesmos preços.

A título de comparação, vejam a oferta da Lowie (marca low cost da VDF Espanha):

https://www.lowi.es/
 
Já fui cliente da Vodafone fibra e agora sou Nowo FTTH e no site da "amigo" também aparece sem cobertura.

Agora não percebo o que impede a Autoridade da concorrência atuar contra o cartel... até nas marcas low cost fazem todos os mesmos preços.

A título de comparação, vejam a oferta da Lowie (marca low cost da VDF Espanha):

https://www.lowi.es/
Os preços cá são uma roubalheira, cartel autêntico.
 
Back
Topo