• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

AMD Phenom II X4 955 Black Edition 3.2 Ghz

nbaptista

Power Member
Boas,
Gostava de saber se devo fazer o upgrade do meu CPU para este.O objetivo será jogos
O meu PC atual
Asus GTX 750
AMD Phenom X2 555 3.2 GHz
8 gb ram
O processador consigo-o em 2ª mão
Não sei se consigo fazer OC com a minha board, uma Asus de sensivelmente 50 €!
 
Essa motherboard não foi talhada para OC, não me arriscava se quer. O valer a pena vai depender do que te custar a troca, pessoalmente preferia pegar no valor e juntar ao lado para mais tarde investir na troca de plataforma.
 
Última edição:
Quais são os jogos que jogas?

Já joguei em X2 e em modo X4 posso dizer que se nota diferença, um simples FiFA14/15 em X2 engasgava-se, em X4 corria 5*.

Se conseguires vender o X2 ainda vai ficar mais barato com a troca do X4.
 
Depende das tuas exigências, a meu ver compensa, isto é se não tencionas já fazer upgrade a plataforma, caso estejas a pensar a curto prazo não vale apena.
 
Comprei aqui no fórum a um user o X4 965 BE 3.4 GHz, agora devo recebê-lo a partir de 2ª feira e depois é só montá-lo. É necessário remover a board se quiser deixar o cooler de origem? Há quem diga que é mais seguro...mas eu penso que posso instalar o processador sem remover a board, não?
 
Em principio, se não fores bruto:), podes trocar o CPU sem tirar a board, desde que haja espaço claro para isso.
Em relação ao X2 , não dava para desbloquear para um X4?
 
Vê uns gameplays no youtube de, por exemplo, GTA V.
Este com o 965 e este com i3 4170. A gráfica é a mesma nos 2 casos para ser comparável.

Não aprofundei, mas parece-me que esse 965 X4 ainda se aguenta bem..

Edit: ah, peço desculpa, não li a parte i3 dos novos.. mas todavia, mantenho a mesma opinião..
 
Notas melhorias com o Phenom II X4? A meu ver vale apena.

Com o cooler de origem podes subir até aos 3.7/3.8GHZ mas sempre de olho nas temps, quando puderes compra um cooler decente, tanto melhora a dissipação como o barulho.
 
Notas melhorias com o Phenom II X4? A meu ver vale apena.
Ainda não joguei jogos que exigem 4 cores,mas dá para vêr que vale bastante a pena!Quanto ao overclock, a minha board não permie subir o Vcore do processador, aquilo é por perfis de utilizador. Aqui não é o local certo para falar sobre overclocks, desculpem o off topic.
 
Neste site de comparação dizem que em jogos o X4 é muito superior
http://www.game-debate.com/cpu/inde...ack-edition-vs-phenom-ii-x4-955-black-edition
No entanto é um processador mais antigo e tem memória cache L2 muito inferior ao X2

Este é mais um exemplo do porquê de sites desse género serem absolutamente inuteis, para comparar CPUs.
A data de lançamento não quer dizer nada, usam ambos exactamente o mesmo silicone. Pode dizer-se que são exactamente da mesma idade tecnológica. O x2 é um x4 com 2 cores desactivados.
E têm ambos 512kb de L2 por core, totalizando 1MB no x2 e 2MB no x4. A informação desse site está errada.
No fim, já vi que tomaste a decisão acertada de fazer o upgrade. Fica apenas o alerta para sites desse gênero. ;)
 
Back
Topo