• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Pc Completo Ajuda para fazer um pc

Pessoal para começar eu não sei dar bump mas o ultimo post que fiz foi em novembro e agora que quero construir o pc voltei.
Pf ajudem me e ja agora ensinem me a dar bump a um post. Obrigado :D


1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?

1000 euros o mais rápido possível

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
PC Completo Sem periféricos.

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming (GTA V, Arma3, H1Z1 e muitos mais ...)
E Programação de aplicações e jogos.


4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
eu gostava de fazer actualizações o mínimo possível.

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
Eu gostava de não utilizar o meu computador actual.


6) Vais fazer Overclock?
Não.

7) Compra em loja física ou online? (Atenção que não se podem mencionar lojas não patrocinadoras)
loja física.

8) Vais pedir para montar o PC na loja?

Sim.

9) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
> Nao sei

b. Processador (Intel ou AMD)
> Nao sei

c. Motherboard (chipset, formato)
> nao sei

d. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
> Nvidia

e. Disco Rígido (capacidade, HDD e/ou SSD)
> gostava de ter um SSD e tambem um HDD

f. Drives (DVD, BluRay, HD-DVD)
> nao quero

g. Fonte (Modular, Semi-Modular, Não-Modular, silenciosa, potência pensada)
> nao sei

h. Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas)
> Nao quero


10) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (caso se aplique)?
nao


11) Precisas de sistema operativo (caso se aplique)?
Nao

12) Contexto, comentários adicionais.
pessoal eu fiz um post em Novembro só para saber o que esperar e cá estou eu em Janeiro para que vocês me ajudem a criar o meu pc
 
Processador Intel Core I5 6600 (3.3GHz) Socket 1151
Motherboard MSI Z170A PC Mate
Gráfica MSI GTX970 Gaming 4GB GD5
Caixa ATX Zalman Z11 Plus
Fonte XFX TS 550W 80+ Bronze
Disco Seagate 1TB SATA III 64MB
(Ram)
Kingston 8GB DDR4 2400MHz HyperX Fury Black
990,49€ com desconto com o código zwame 15 na *****.

Ou então trocas a caixa por esta(exemplo) e com este SSd fica tudo a 1028€
Caixa ATX Cooler Master Elite 430 USB 3.0 46,90€
Disco SSD Kingston HyperX Fury 120GB SATA III 60€

Outro exemplo de build é optares pelo socket 1150 e consequentemente uma outra motherboard e ram ddr3 a 1600MHZ, apesar de sair mais barato se calhar para o futuro optaria na minha build mas tú é que sabes :D






 
Última edição:
Em relaçao á caixa eu recomendei também a cooler master que anda á volta dos 40 e poucos em relação a z170 penso que seja uma board que vale cada centimo so nao meti a z170 krait gaming porque ja saia muito fora do orçamento :D
 
a z170 penso que seja uma board que vale cada centimo so nao meti a z170 krait gaming porque ja saia muito fora do orçamento
Não vale muito porque a única coisa de relevante que ganha, visto que não vai fazer OC, é a frequência extra das memórias que numa build equilibrada não têm impacto visível na performance. É melhor sacrificar um pouco aqui e investir em componentes que realmente façam diferença como o SSD ;)
 
Sim falo mais por mim quem gosta de builds Top,OC e rams DDR4 a 2400MHZ é bastante boa (a Krait Gaming) para isso ;) mais uma vez opinião :D

Também build TOP TOP era logo uma Asus Maximus VIII Extreme heheehe pa gastar á grande xD
 
Última edição:
Back
Topo