Ajuda para compra de smartphone

Napster_PT

Power Member
Orçamento / Tipo de compra:

R: 300€ (mín.) a 500€ (máx.)>

Rede:

[ ] Livre
[x] MEO
[ ]Vodafone
[ ] NOS

Estilo:

[ ] Indiferente
[ ] Monobloco (comum)
[ ] Touchscreen (Até 4.5")
[ ] Touchscreen (Até 5.5")
[x] Touchscreen (Até 6")
[x] Touchscreen (Até 6.5")
[x] Touchscreen (Superior a 6.5")

Tipo de Utilização:

[ ] Outra (Indicar na descrição do uso)

[ ] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
[x] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
[ ] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
[ ] Extrema (Utilização superior a 10h)

Características / Uso:

[ ] Outra (Indicar na descrição)

[Ligações/conectividade]
[ ] 4G
[x] 5G
[ ] Dual-SIM
[ ] Suporte a eSIM
[x] WiFi
[x] Hotspot WiFi
[x] Bluetooth
[x] GPS
[x] NFC

[Características de hardware]
[x] USB-C
[ ] USB OTG
[ ] Jack Audio 3.5mm
[x] Câmara principal na traseira
[x] Câmara ultra-wide
[x] Câmara telephoto
[x] Ecrã Super Amoled / OLED
[x] Sensor de impressão digital
[x] Desbloqueio por rosto
[x] Autonomia superior a 2 dias
[ ] Carregamento sem fios
[ ] Suporte a carregamento sem fios reverso

R: O smartphone será para um familiar.
Atualmente tem um iPhone SE (1.ª geração) que está a dar as últimas e não se importa de mudar para Android sendo que (PRECISO DA VOSSA AJUDA) não sei se consigo passar as fotografias e PRINCIPALMENTE o que tem na App "Notas" do iOS para Android.
Estava a pensar num Samsung recente por ser uma marca já credível e conceituada e estar já há muitos anos neste mundo dos smartphones.
Teria que ser recente (como referi em cima) por causa principalmente das atualizações do sistema operativo e segurança e que durasse vários anos.

Obrigado a quem puder ajudar.

Cumprimentos
 
Última edição:
Pelos preços que mencionei (300€ a 500€) na Worten encontrei isto:

- Xiaomi Note 13 Pro;
- Google Pixel 7a 5G;
- Da Samsung estive a ver os da gama “S”, neste caso, o Samsung Galaxy S22 5G que está a 649,99€ - mais 150€ do valor máximo.

Preciso de ajuda na escolha e das vossas opiniões/sugestões.

O Xiaomi foi lançado em setembro de 2023.

O Samsung foi lançado em fevereiro de 2022.

O Google Pixel foi lançado em maio de 2023.
 
Última edição:
Tens ainda o Samsung S23 FE nos 530-570's dependendo da versão.

https://www.gsmarena.com/samsung_galaxy_s23_fe-review-2636.php
Agradeço a ajuda mas na Worten já vai para os 679.90€ (128GB) e 699.99€ (256GB).

Para o meu familiar basta o mais baixo, o de 128GB.

O porquê de mencionar a Worten é porque tenho-a na minha cidade e assim é mais fácil a compra ou caso não goste trocar.
Não queremos comprar online.

Deste que mencionas e dos outros que referi, qual devo optar?

Obrigado

Cumprimentos
 
Sei que estou no tópico do Google Pixel 7a e em princípio vão recomendá-lo mas queria a vossa opinião mais sincera.

O meu familiar precisa de trocar o seu smartphone (iPhone SE de 1.ª geração) e não se importa de ir para sistema operativo Android.

Não sei se é possível passar as fotografias e as notas que tem na app "notas" do iPhone para este smartphone.

As minhas perguntas são:

1.ª - Dá para mudar as app´s e as notas para este smartphone?
2.ª - Acham este smartphone melhor que o Samsung Galaxy S23 FE e Xiaomi Note 13T Pro?
3.ª - Qual optariam?

Obrigado

Cumprimentos
 
Sei que estou no tópico do Xiaomi 13T Pro e em princípio vão recomendá-lo mas queria a vossa opinião mais sincera.

O meu familiar precisa de trocar o seu smartphone (iPhone SE de 1.ª geração) e não se importa de ir para sistema operativo Android.

Não sei se é possível passar as fotografias e as notas que tem na app "notas" do iPhone para este smartphone.

As minhas perguntas são:

1.ª - Dá para mudar as app´s e as notas para este smartphone?
2.ª - Acham este smartphone melhor que o Samsung Galaxy S23 FE e Google Pixel 7a?
3.ª - Qual optariam?

Obrigado

Cumprimentos
 
Sei que estou no tópico do Samsung Galaxy S23 mas o que estava a procura era da versão FE e em princípio vão recomendar o S23, S23+ e S23U mas queria a vossa opinião mais sincera.

O meu familiar precisa de trocar o seu smartphone (iPhone SE de 1.ª geração) e não se importa de ir para sistema operativo Android.

Não sei se é possível passar as fotografias e as notas que tem na app "notas" do iPhone para este smartphone.

As minhas perguntas são:

1.ª - Dá para mudar as app´s e as notas para este smartphone?
2.ª - Acham este smartphone melhor que o Google Pixel 7a e Xiaomi Note 13T Pro?
3.ª - Qual optariam?

Obrigado

Cumprimentos
 
Última edição:
Sei que estou no tópico do Google Pixel 7a e em princípio vão recomendá-lo mas queria a vossa opinião mais sincera.

O meu familiar precisa de trocar o seu smartphone (iPhone SE de 1.ª geração) e não se importa de ir para sistema operativo Android.

Não sei se é possível passar as fotografias e as notas que tem na app "notas" do iPhone para este smartphone.

As minhas perguntas são:

1.ª - Dá para mudar as app´s e as notas para este smartphone?
2.ª - Acham este smartphone melhor que o Samsung Galaxy S23 FE e Xiaomi Note 13T Pro?
3.ª - Qual optariam?

Obrigado

Cumprimentos
Dá. faz backup para o google drive e quando fizer login com a conta gmail no Pixel as fotos vão todas estar lá.
As notas... pode fazer o mesmo com a app de notas da google caso seja possível instala-la em iOS. chama-se google KEEP.


Eu pessoalmente, depois de experimentar pixels, não mudo para outra marca. O S23 deve ser excelente mas também custa o dobro.
 
Sei que estou no tópico do Samsung Galaxy S23 mas o que estava a procura era da versão FE e em princípio vão recomendar o S23, S23+ e S23U mas queria a vossa opinião mais sincera.

O meu familiar precisa de trocar o seu smartphone (iPhone SE de 1.ª geração) e não se importa de ir para sistema operativo Android.

Não sei se é possível passar as fotografias e as notas que tem na app "notas" do iPhone para este smartphone.

As minhas perguntas são:

1.ª - Dá para mudar as app´s e as notas para este smartphone?
2.ª - Acham este smartphone melhor que o Google Pixel 7a e Xiaomi Note 13T Pro?
3.ª - Qual optariam?

Obrigado

Cumprimentos
1. O Samsung Smart Switch deve importar todas as notas durante o setup, creio eu.
2. Não existe Note 13T Pro mas sim Xiaomi 13T Pro. Não me vou pronunciar porque detesto a Xiaomi por isso tenho um bias. O 7a tem também um péssimo processador por isso não recomendo, mas é relativamente acessível.
3. O FE usa o pior processador da Samsung dos ultimos tempos, qualquer S23 é melhor que o FE, dificilmente recomendaria o FE, especialmente quando a gama S23 está a baixar cada vez mais de preço por causa dos S24.
 
O grande problema do Pixel é o modem e o tensor, é o problema do Samsung é o processador.
Escolha difícil.
Acho que experimentava o Pixel, caso não tenhas problemas de rede é a melhor opção.
 
Dá. faz backup para o google drive e quando fizer login com a conta gmail no Pixel as fotos vão todas estar lá.
As notas... pode fazer o mesmo com a app de notas da google caso seja possível instala-la em iOS. chama-se google KEEP.


Eu pessoalmente, depois de experimentar pixels, não mudo para outra marca. O S23 deve ser excelente mas também custa o dobro.
Agradeço a ajuda e opinião.

O meu familiar só quer gastar entre os 300€-500€ e foi por isso que mencionei o Samsung Galaxy S23 FE.

Obrigado

Cumprimentos
O grande problema do Pixel é o modem e o tensor, é o problema do Samsung é o processador.
Escolha difícil.
Acho que experimentava o Pixel, caso não tenhas problemas de rede é a melhor opção.
Agradeço a ajuda e opinião.

Felizmente não temos problemas de rede na zona onde vivemos.

Obrigado

Cumprimentos
 
Última edição:
1. O Samsung Smart Switch deve importar todas as notas durante o setup, creio eu.
2. Não existe Note 13T Pro mas sim Xiaomi 13T Pro. Não me vou pronunciar porque detesto a Xiaomi por isso tenho um bias. O 7a tem também um péssimo processador por isso não recomendo, mas é relativamente acessível.
3. O FE usa o pior processador da Samsung dos ultimos tempos, qualquer S23 é melhor que o FE, dificilmente recomendaria o FE, especialmente quando a gama S23 está a baixar cada vez mais de preço por causa dos S24.
Agradeço a ajuda e opinião.

Não conheço nem ele conhece o Samsung Smart Switch.
Sempre se usou iOS.

Tens razão. Não existe note mas sim Xiaomi 13T Pro.
Ok. É a tua opinião na qual compreendo e tenho que respeitar.

Não sabia que o Google Pixel 7a tinham um mau processador. Ainda bem que vim aqui perguntar. Sempre a aprender.

Desconhecia que o FE tinha o pior processador da gama S23.

O porquê destas três escolhas em primeiro porque fui eu que andei a averiguar e através do valor (300€-500€) que pretende gastar, surgiu estas três marcas e modelos.
 
O sistema Android nos Pixel é mais simples e funcional. São os primeiros a receber atualizações de versões do Android e segurança. Tudo isto torna o sistema, teoricamente, mais simples e eficiente. À semelhança da Apple.

Já os Samsung, por exemplo, costumam vir quase sempre de origem com aplicações duplicadas, que não acrescentam em quase nada funcionalidade ao equipamento. O sistema operativo, mesmo sendo Android, já não tem as mesmas características dos Pixel, suportados pela Google. Para alguém que não conhece o sistema, não será algo que seja perceptível. Alguém mais preocupado com isso irá notar a diferença.

Sendo alguém que nunca teve Android, é indiferente ser o Pixel ou Samsung. Com ambos ficará, em princípio, bem servido.

Agora vai muito depender das prioridades da pessoa. Ou seja, o que valoriza mais. Ecrã, bateria, fotografia, atualizações e desempenho são normalmente os fatores decisivos.
 
Sei que estou no tópico do Google Pixel 7a e em princípio vão recomendá-lo mas queria a vossa opinião mais sincera.

O meu familiar precisa de trocar o seu smartphone (iPhone SE de 1.ª geração) e não se importa de ir para sistema operativo Android.

Não sei se é possível passar as fotografias e as notas que tem na app "notas" do iPhone para este smartphone.

As minhas perguntas são:

1.ª - Dá para mudar as app´s e as notas para este smartphone?
2.ª - Acham este smartphone melhor que o Samsung Galaxy S23 FE e Xiaomi Note 13T Pro?
3.ª - Qual optariam?

Obrigado

Cumprimentos
Se o Xiaomi que te referes for o Xiaomi 13T Pro, então esse é o melhor dos 3.

Referido-me apenas ao hardware
13T Pro
Muito mais performance, muito mais armazenamento, muito melhor ecrã, carregamento muito mais rápido, bateria maior...

7a
Wireless charging

Agora vem a questão do software, e claro que aqui vai um pouco do gosto de cada um, mas para mim, o software do Pixel está um nível acima de qualquer outro Android.

*Edit: não falei do Samsung porque esse modelo em concreto não conheço bem, mas pelas características, o hardware anda entre os 2.
 
O sistema Android nos Pixel é mais simples e funcional. São os primeiros a receber atualizações de versões do Android e segurança. Tudo isto torna o sistema, teoricamente, mais simples e eficiente. À semelhança da Apple.

Já os Samsung, por exemplo, costumam vir quase sempre de origem com aplicações duplicadas, que não acrescentam em quase nada funcionalidade ao equipamento. O sistema operativo, mesmo sendo Android, já não tem as mesmas características dos Pixel, suportados pela Google. Para alguém que não conhece o sistema, não será algo que seja perceptível. Alguém mais preocupado com isso irá notar a diferença.

Sendo alguém que nunca teve Android, é indiferente ser o Pixel ou Samsung. Com ambos ficará, em princípio, bem servido.

Agora vai muito depender das prioridades da pessoa. Ou seja, o que valoriza mais. Ecrã, bateria, fotografia, atualizações e desempenho são normalmente os fatores decisivos.
Concordo com praticamente tudo o que dizes.

Pixel é da Google, logo o 1.º a receber atualizações de sistema operativo e segurança.

As outras marcas usam também Android mas não são nativas sendo que usam “uma capa” que difere de marca para marca.

O que a pessoa valoriza mais…
Boa questão.

Daquilo que sei baseando no atual iPhone SE de 1.ª geração, ele queixa-se do tamanho (isso está resolvido porque o próximo que vier será maior) e da bateria.

Não liga as câmaras, ecrã.

Só lhe recomendei um recente (devido as atualizações do sistema operativo e segurança - estava habituado ao iPhone) que durasse anos (não é pessoa de trocar de 2/2 ou 3/3 anos).
Se o Xiaomi que te referes for o Xiaomi 13T Pro, então esse é o melhor dos 3.

Referido-me apenas ao hardware
13T Pro
Muito mais performance, muito mais armazenamento, muito melhor ecrã, carregamento muito mais rápido, bateria maior...

7a
Wireless charging

Agora vem a questão do software, e claro que aqui vai um pouco do gosto de cada um, mas para mim, o software do Pixel está um nível acima de qualquer outro Android.

*Edit: não falei do Samsung porque esse modelo em concreto não conheço bem, mas pelas características, o hardware anda entre os 2.
Sim, é.

Quanto ao software, como o Pixel é da Google, acho que se diz quase tudo…

Já li aqui que o problema do Pixel que é o modem e tensor que sinceramente não sei o que é e em termos de software ou hardware que implicação poderá trazer.

Li também no tópico do Samsung Galaxy S23 FE que o processador deste Pixel não é grande coisa.
 
Última edição:
Se não valoriza câmara, pode facilmente retirar da equação o Pixel. Desses três é o mais pequeno em tamanho. Como quer algo maior, menos um ponto a favor do Pixel.

Escolha deverá ser entre o Samsung ou Xiaomi. Eu particularmente preferia o Xiaomi. Como já foi dito atrás, melhor processador, bateria, carregamento e armazenamento. Fica com um telemóvel bom por 3/4 anos.
 
Back
Topo