Ajuda em sistema som para sala

rasta21

Power Member
Boa tarde a todos,
Foram me oferecidas duas colunas Ramon conforme, imagem abaixo, que gostava de colocar na sala, +/- 25m2, ligadas à TV, Xbox, box vodafone.
Como não percebo nada do assunto, gostava que me ajudassem com que aparelho posso ligar estes sistemas às colunas. Em princípio será um amplificador.
Obrigado deste já pelas vossas respostas.
Um abraço
o1024076814675883801.jpg
 
Obrigado pela sugestão.
Mas, não percebendo nada do assunto, posso perguntar o porquê de ser necessário a combinaçao de amplificador mais dac?
Outra questão é a de ligaçao entre as colunas e o amplificador. O fio que liga as colunas ao aparelho não tem terminal, na coluna é um sistema de mola que fixa o fio, e nos aparelhos que sugeres não tem este sistema. Teria de adicionar um terminal a esse fio, é uma coisa simples?
Obrigado e desculpem estas perguntas novos.😁
 
Podes usar o fio sem terminais, pois não tem mola mas tem uma rosca que aperta o fio, assim:

images

A necessidade de um DAC, tem a ver com a saída de som das TVs atuais - só têm saídas digitais, pelo que precisas de um DAC que irá transformar o sinal digital em sinal analógico para que o amplificador o possa amplificar. Há também opções integradas, como por exemplo o LOXJIE A30, um amplificador que já recebe sinal digital (pois tem o DAC integrado).

Ambas as soluções que te dei, permitem não só amplificar o som de todos os aparelhos que tiveres ligados à TV, como ainda tens possibilidade de ligar o telefone por bluetooth para ouvires música, por exemplo, sem teres de ligar a TV.
 
Back
Topo