Drive Western Digital Red NAS HDD

Sou só eu que não acha nenhum deles directamente concorrentes uns dos outros? No fundo acabam por ter propósitos diferentes e definidos.
 
Gostei destes de 4 TB :D

2 deles pro QNAP :drooling:

Mas qual a vantagem para NAS? maior fiabilidade/durabilidade aways on? Tenho 2 Samsung ecogreen de 2 TB no meu qnap.
 
Última edição:
Tenho 3 de 4TB em dois NAS Synology.

O mais antigo tem 5000h de funcionamento e está a funcionar sem problemas (No SMART não tenho nenhum valor worst diferente do de origem).

No entanto um colega meu do trabalho também tem um de 3TB num NAS Synology e teve morte imediata do nada após 2 meses de funcionamento. Provavelmente foi azar e poderá ter até sido provocado pelo NAS por algum motivo. Entretanto o de substituição já está a bombar sem problemas há já alguns meses. O curioso é que ele também tem lá um green de 2TB e até agora tá rock solid :-D
 
Como em tudo na vida, às vezes as coisas falham sem razão aparente. De forma geral não parece haverem queixas muito espalhadas. Diria que é uma compra sólida para NAS.
 
O cuidado a ter com greens colocado num NAS (ou num PC a fazer de NAS) é o spindown time. Acho que se o tempo for baixo ele vai sempre tentar poupar energia e desligar o disco o que pode levar a muitos wakeups no disco e reduzir o tempo de vida.
 
O cuidado a ter com greens colocado num NAS (ou num PC a fazer de NAS) é o spindown time. Acho que se o tempo for baixo ele vai sempre tentar poupar energia e desligar o disco o que pode levar a muitos wakeups no disco e reduzir o tempo de vida.

Essa funcionalidade pode ser desativa através de um upgrade ao firmware. Tenho Green's e Red's a funcionar em paralelo no meu NAS sem problemas.
 
Também tenho um Red 4Tb há cerca de um ano e nada a apontar, nos primeiros 2 meses ainda andei a fazer testes pois sabia que haviam alguns DOA ou então já com problemas e a morrer ao final de um mês
 
Também tenho um Red 4Tb há cerca de um ano e nada a apontar, nos primeiros 2 meses ainda andei a fazer testes pois sabia que haviam alguns DOA ou então já com problemas e a morrer ao final de um mês
´

Que testes fizeste?
Sabes se também houve DOA com os de 5TB?
 
Não sei acho que na altura que comprei não havia, os de 3tb também houve DOA, o primeiro local onde vi isso foi na página da newegg nos comentários/reviews.
Fiz uns testes de escrita e verificação por todo o disco e depois confirmei o SMART.
Agora o próximo será um de 4 ou 6 tb.
 
Boas. Permitam-me o desenterranço.

Quero ampliar o meu espaço de backup no PC (tenho um NAS de 2TB em rede mas isso é outro assunto) e estava a olhar para estes REDs ou para a concorrência, os Seagate Barracuda. Duas questões: há algum problema em usar um RAID1 de REDs num desktop normal (a minha máquina principal) ou é preferível, por qualquer motivo (desempenho, segurança, etc) apostar nos tais Barracudas para o mesmo (RAID1)?

Diferenças entre os dois? a WD dá três anos de garantia (contra dois da Seagate) e os REDs serem mais lentos que os Barracuda (5400 RPMs contra 7200).

No fim penso ficar com um Crucial MX100 de 512GBs, um velho HDD de 250GBs (já tem ou vai fazer dez aninhos!) Barracuda para downloads (para não desgastar o SSD), um Barracuda Black de 1TB (actual backup) para simulador de voo e o tal RAID1.
 
Exacto, não os Barracuda e Red não são da mesma gama. Equivalente aos Barracuda devem ser os Blue se não estou em erro.

Eu tenho 4 Red de 4TB em dois NAS e até agora 5*. A performance é qb e o mais antigo já está ligado há mais de 3 anos.
 
Os RED são espectaculares em NAS, que é diferente de um desktop. Daí a minha duvida....

Por outro lado, havendo mais económico (espero, que ainda não vi os preços dos tais Ironwolf*) ou mais adequados ao desktop (os Blue?) prefiro comprar isto.

*
:wvsore:
 
Última edição:
Back
Topo