Discussão Vodafone para Woo

nervousDev

Power Member
Boas,

Já algum tempo que não estou ativo no fórum por isso peço desde já desculpa caso não seja o melhor sítio para expor a minha situação.

Neste momento, tenho serviço da Vodafone:

- TV/NET/VOZ com 200Mbps/100Mpbs (pacote canais básicos) - 39Eur
- 1 cartão Yorn X com 20GB - 2,95Eur p/ semana

Tenho noção que este plano (fibra) está bastante desatualizado e, estando "livre" para mudar, estou há procura de melhores opções.

Recentemente, um amigo meu fez a mudança para a Woo, aproveitando esta promoção:

1vv97kL.png


Para contexto:

- a minha prioridade é o acesso à internet: trabalho remoto e gaming online (nada que exija 1Gbps, mas é sempre um bom bónus)
- TV não é necessário, mas não encontrei nenhum plano que justificasse remover este componente
- canais premium, HBOs, Primes da vida não me importam
- telemóvel para chamadas e algum uso de dados. 1Gb chega e sobra.

Dito isto:

1. qualidade do serviço da Woo (NOS pelo que percebo): tenho de admitir que desconhecia o nome e toda a forma de aderir é-me estranha daí estar um pouco inseguro também com a mudança.

2. existe alguma operadora/plano que consigo competir com este? Das minhas pesquisas, tirando potenciais promoções que não sejam facilmente acessíveis, não encontrei nenhum.

3. compensará tentar negociar com a Vodafone apresentando este plano da Woo? A diferença entre os planos parece demasiado grande para justificar potenciais horas ao tlm ou deslocar-me a uma loja.

Quem tiver paciência para ler e partilhar a sua experiência, fico agradecido e envio uma batata digital!

Rui
 
Boas,

Já algum tempo que não estou ativo no fórum por isso peço desde já desculpa caso não seja o melhor sítio para expor a minha situação.

Neste momento, tenho serviço da Vodafone:

- TV/NET/VOZ com 200Mbps/100Mpbs (pacote canais básicos) - 39Eur
- 1 cartão Yorn X com 20GB - 2,95Eur p/ semana

Tenho noção que este plano (fibra) está bastante desatualizado e, estando "livre" para mudar, estou há procura de melhores opções.

Recentemente, um amigo meu fez a mudança para a Woo, aproveitando esta promoção:

1vv97kL.png


Para contexto:

- a minha prioridade é o acesso à internet: trabalho remoto e gaming online (nada que exija 1Gbps, mas é sempre um bom bónus)
- TV não é necessário, mas não encontrei nenhum plano que justificasse remover este componente
- canais premium, HBOs, Primes da vida não me importam
- telemóvel para chamadas e algum uso de dados. 1Gb chega e sobra.

Dito isto:

1. qualidade do serviço da Woo (NOS pelo que percebo): tenho de admitir que desconhecia o nome e toda a forma de aderir é-me estranha daí estar um pouco inseguro também com a mudança.

2. existe alguma operadora/plano que consigo competir com este? Das minhas pesquisas, tirando potenciais promoções que não sejam facilmente acessíveis, não encontrei nenhum.

3. compensará tentar negociar com a Vodafone apresentando este plano da Woo? A diferença entre os planos parece demasiado grande para justificar potenciais horas ao tlm ou deslocar-me a uma loja.

Quem tiver paciência para ler e partilhar a sua experiência, fico agradecido e envio uma batata digital!

Rui
A UZO, da MEO, tem preço e serviço igual.
 
A UZO, da MEO, tem preço e serviço igual.
Obrigado pela dica, mas pelo que vi, o pacote que é comparável ao da Woo (internet 1Gbps + 1 móvel) fica a 50Eur/mês, a não ser que me esteja a escapar algo.

WabzXSK.png


Migrei 2 vodafone aqui em casa dos meus pais para WOO, super simples!
Serviço 5 estrelas!

A nível de net fixa tens que confirmar primeiro se tens cobertura da WOO, pois supostamente não é a mesma da "casa mãe"
Obrigado pelo feedback! Ainda não instalei a app, mas imagino que possa confirmar a cobertura lá?

Exato. No fixo a WOO usa rede NOS FTTH. A NOS usa a rede NOS FTTH e NOS HFC.

Tem essa diferença
Eu percebo a diferença entre FTTH e HFC, mas não percebi o que quiseste dizer aqui.
Queres dizer que a Woo usa FTTH, mas a NOS usa os 2 tipos? Se sim, está tudo bem porque quero usar Woo e não NOS.
Não sei se era isto que querias dizer.
 
Obrigado pela dica, mas pelo que vi, o pacote que é comparável ao da Woo (internet 1Gbps + 1 móvel) fica a 50Eur/mês, a não ser que me esteja a escapar algo.

WabzXSK.png



Obrigado pelo feedback! Ainda não instalei a app, mas imagino que possa confirmar a cobertura lá?


Eu percebo a diferença entre FTTH e HFC, mas não percebi o que quiseste dizer aqui.
Queres dizer que a Woo usa FTTH, mas a NOS usa os 2 tipos? Se sim, está tudo bem porque quero usar Woo e não NOS.
Não sei se era isto que querias dizer.
Ele queria chamar à atenção para o facto de que a woo só tem serviço fixo na rede ftth da nos. Se estiveres numa zona com hfc da nos só tens acesso à oferta móvel da woo.
 
Ele queria chamar à atenção para o facto de que a woo só tem serviço fixo na rede ftth da nos. Se estiveres numa zona com hfc da nos só tens acesso à oferta móvel da woo.
Ah ok, percebi mal. Obrigado pela dica!

edit: há algum site de confiança onde possa confirmar as coberturas dos ISPs?
 
O ideal é contactar a Woo e confirmar.
Através da app há um chat.

Esse site da anacom infelizmente não é de confiança porque tem informações aldrabadas pelos fornecedores. Essa informação é baseada em informação dos ISPs.
 
Infelizmente, confirmei que o meu prédio não tem fibra NOS. Há alguém que tenha tido sorte a requisitar a instalação? Trata-se de um prédio no Porto, perto da rotunda da Boavista. Diria que é uma zona central, mas assumo que isso tenha pouca importância.
 
Última edição:
Infelizmente, confirmei que o meu prédio não tem fibra NOS. Há alguém que tenha tido sorte a requisitar a instalação? Trata-se de um prédio no Porto, perto da rotunda da Boavista. Diria que é uma zona central, mas assumo que isso tenha pouca importância.
Também não tenho fibra da NOS no meu prédio e tenho a Woo em fibra já que é ligada ao PDO da Vodafone.
 
Também não tenho fibra da NOS no meu prédio e tenho a Woo em fibra já que é ligada ao PDO da Vodafone.
Ó @PSICHOLION, já te esclarecemos esta questão noutro tópico. O que tu tens é fibra da NOS. Só há WOO em moradas com fibra (FTTH) da NOS.


Estar ligada ao PDO que tenha sido montado pela Vodafone é igual, porque o PDO é um equipamento passivo. Estás
ligado a equipamentos ativos da NOS


Também tens contratos Vodafone em PDO MEO e não é por isso que os equipamentos ativos por trás deixam de ser da Vodafone.

Um cabo de fibra é um cabo, não interessa se foi montado pela Vodafone ou pela NOS, interessa a rede a que liga
 
Infelizmente, confirmei que o meu prédio não tem fibra NOS. Há alguém que tenha tido sorte a requisitar a instalação? Trata-se de um prédio no Porto, perto da rotunda da Boavista. Diria que é uma zona central, mas assumo que isso tenha pouca importância.

NOWO não é opção? Têm fibra em algumas ruas em torno à Rotunda da Boavista.
 
NOWO não é opção? Têm fibra em algumas ruas em torno à Rotunda da Boavista.

Ainda não verifiquei se têm ou não serviço aqui. O plano deles também é apelativo, mas não se chega ao da Woo :/

Isto da perspetiva de não querer assinar mais um contrato de 2 anos sem ter a certeza que é um plano bom. Caso não fique satisfeito com nenhum, prefiro ficar a pagar mais por agora num contrato sem fidelização. Não é a melhor decisão para a carteira, mas é a vida.
 
Back
Topo